Lucas Dias (Empréstimo: 1º de Dezembro)

Foto César Lomba

LUCAS DIAS RENOVA LIGAÇÃO AO SPORTING CP

Por Sporting CP
08 Jun, 2021

SUB-23

Médio de 18 anos está no Clube desde 2014

Lucas Dias, de 18 anos, é o mais recente jovem jogador a reservar o seu futuro para o Sporting Clube de Portugal, tendo rubricado, nesta terça-feira, a renovação do seu contrato profissional. Apesar da tenra idade, Lucas Dias é internacional pela selecção Olímpica do Canadá e, depois de ter realizado 20 jogos pelos sub-23 Leoninos na Liga Revelação desta época, onde marcou dois golos, o jovem médio estreou-se também na equipa B.

No momento da assinatura, o criativo mostrou-se muito satisfeito pela renovação: “É um orgulho, é sempre bom representar o Sporting Clube de Portugal. Agora tenho mais responsabilidade, estou ciente disso e tenho de continuar a olhar em frente”.

Filho de pais portugueses, Lucas Dias iniciou o seu percurso na Escola Academia Sporting de Toronto, no Canadá, país onde nasceu. Depois, o jovem médio chegaria à Academia em 2014, tornando-se assim o primeiro jogador do Clube a chegar proveniente de uma Academia Sporting internacional. Em 2017/2018, fez parte da equipa que venceu o campeonato nacional de iniciados.

Depois de uma grande mudança, o início foi “muito difícil”, mas agora Lucas Dias, que desde a sua chegada é atleta residente na Academia, admite sentir-se em casa. “É uma família a Academia. Estou cá desde os 11 anos, toda a gente me recebeu bem e a adaptação tornou-se mais fácil. Já são muitos anos a viver na Academia e acho que é uma boa realidade para os atletas”, considerou.

No seu trajecto ascendente nos escalões de formação do Sporting CP, o jovem médio teve a oportunidade de, aos 18 anos, se estrear esta época na equipa B dos Leões. “Gostei muito de estar com a equipa, receberam-me bem e é um grupo com muita qualidade. Foi uma experiência muito boa”, elogiou.

Nascido em 2003, o médio já partilhou o balneário com Nuno Mendes, Tiago Tomás e Eduardo Quaresma, jogadores formados em Alcochete e que este ano se sagraram campeões nacionais pela equipa principal. Para Lucas Dias, isso é mais um factor de motivação para alimentar o sonho: “Se vemos que pessoas que nós conhecemos e da nossa idade chegaram lá, sabemos que podemos ter esperança. A nós resta-nos dar o máximo para segui-los”.

Ainda olhando para o plantel orientado por Rúben Amorim, o médio de 18 anos tem em Pedro Gonçalves um exemplo a seguir. “Fez uma grande época, adaptou-se muito bem ao Sporting CP e foi o melhor marcador. Sou um jogador que gosta de marcar golos e de ajudar a equipa e acho que ele é um grande exemplo disso também”, referiu Lucas Dias, antes de deixar uma mensagem a todos os adeptos do Sporting CP: “Vou dar tudo em cada treino e em cada jogo pelo Clube para poder ajudar o Sporting CP ao mais alto nível”.

Grande renovacao

1 Curtiu

GRandissima renovação!

Muito bom jogador, vamos ver a sua evolução nos seniores.

Uma boa notícia, só tinha mais um ano de contrato e era uma renovação que valia a pena fazer.

Adivinhava-se que fosse possível, dado que se estreou na B.

Na próxima época é para ser integrado na equipa B em definitivo e para jogar regularmente.

Muita fé neste menino!

Fica com contrato até quando?

N disseram

Acho que vamos ouvir falar dele dentro de 2 ou 3 anos. Boa renovação

Potencial enorme como médio-centro. Seja para jogar nos sub-23 ou na Equipa B para o ano, importante é que tenha minutos, continuidade e seja aposta. Ganhando traquejo competitivo tornar-se-á um grande médio.

Boa notícia! Vai, puto, que a bola pode vir a ser tua!

1 Curtiu

5 anos de contrato segundo rascord edição papel higiénico

Espero que seja integrado em definitivo nos B na próxima época e que possa somar muitos minutos.

É promissor e é um dos jogadores a que faz mais sentido dar minutos no trio do meio campo. E a Liga 3 é bem mais competitiva do que andar a jogar na Revelação.

Alguém tem a notícia completa do jornal OJogo sobre ele ser integrado na equipa A?!

Parece-me uma notícia irrelevante.

Há cerca de uma semana esse pasquim lançou uma notícia similar com o nome do Nuno Moreira. Cerca de 24 horas antes de se saber que iria sair em definitivo.

Admira-me que não tenha sido chamado nesta fase inicial aos A. Foi dos melhores nos sub23.

É uma questão de tempo, tudo lá…

“Sonho de jogar Champions? Claro, mas para isso temos de trabalhar e é por estes caminhos”

Lucas Dias, jogador do Sporting, em antevisão ao jogo da Youth League, frente ao Borussia Dortmund.

Borussia Dortmund: “Vai ser um jogo difícil, é uma equipa que tem muita experiência na Youth league, já participaram quatro vezes, sabemos que vai ser um jogo difícil, mas estamos preparados para o que vamos encontrar em Dortmund e vamos à procura dos três pontos.”

Ajax [1-1]: “Faltou um bocadinho de eficácia, criámos boas oportunidades, jogámos bem, faltou ser mais eficaz. Pela maneira como preparámos este jogo, estamos mais confiantes e vamos lá para ganhar.”

Youth League: “São jogos que todos gostam de jogar, são jogos diferentes, é uma competição muito competitiva e é para desfrutar, jogar com ADN Sporting, mostrar como jogamos na formação e lutar até ao fim. É uma grande responsabilidade jogar neste torneio, sabemos disso, toda gente que vai jogar, seja a titular ou no banco, vai dar o máximo e estamos preparados para o jogo.”

Sonho de jogar Champions? “Claro, acho que é o objetivo de qualquer jogador. A Champions League é a competição mais difícil no mundo. Para chegar lá temos de trabalhar e é por estes caminhos, Youth League e no campeonato, que temos de trabalhar dia a dia para chegar a esses palcos.”

Equipa com jogadores de vários escalões: “Estamos com uma equipa de vários escalões, B, sub-23 e juniores, mas estamos um só. A equipa está preparada. Estamos a trabalhar bem, treinámos bem, sabemos as ideias de jogo, conhecemo-nos uns aos outros. Vamos lá jogar bem, jogar como sabemos jogar e treinámos e vamos sair com os três pontos.”

Foi titular hoje num amigável da Equipa A com o Torreense

Está um artigo sobre ele no MaisFutebol. Se não tiverem nada para fazer, vejam o Mini-documentário que está no final do artigo, que é engraçado. Já tem uns anos, mas revela-o como sendo muito focado e com a cabeça no sítio.