Lucas Anjos

Lucas Anjos renova contrato profissional

Por Sporting CP
08 Jul, 2024

Futebol Formação

​Avançado de 20 anos vai para a 11.ª temporada de Leão ao peito

Lucas Anjos, avançado de 20 anos que na época passada esteve ao serviço das equipas B e sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal, renovou esta segunda-feira o contrato profissional que o liga ao emblema de Alvalade desde 2020.

Nas primeiras declarações após a oficialização do acordo, o jovem atacante não escondeu o orgulho por continuar a vestir de Leão ao peito, mostrando-se também motivado para dar boa resposta em campo e justificar a confiança do Clube em si.

“[Renovar este contrato] é um sentimento de muita alegria. Desde que cheguei ao Sporting CP que tenho noção da responsabilidade, que agora é ainda maior, portanto é continuar a trabalhar para retribuir a aposta”, começou por dizer o jogador, que rumou ao Sporting CP em 2015 e vai cumprir a 11.ª época no Clube.

“É bom sinal, significa que estou a fazer bem o meu trabalho e que tenho demonstrado empenho e trabalho em campo. É isso que quero continuar a fazer”.

Lucas Anjos – que conta no currículo com passagens por UFC Almeirim e AA Santarém – pode fazer qualquer posição na frente de ataque, seja pelas alas ou como ponta-de-lança, e descreve-se como um jogador “rápido”: “Sou trabalhador, gosto de ir para cima no um contra um e também de marcar golos”, sublinhou.

Na época passada - e depois de ter sido Campeão Nacional de iniciados em 2018/2019 -, o internacional sub-20 por Portugal afirmou-se nos sub-23, pelos quais marcou três golos em 18 jogos, e teve também a oportunidade de estrear-se na Liga 3 ao serviço da equipa B, somando dois remates certeiros em oito partidas.

“Foi uma experiência boa porque estive em dois contextos diferentes e isso permitiu-me ganhar mais experiência. Nas épocas anteriores não tive muita consistência devido às lesões, portanto foi bom”, frisou, apontando o foco para 2023/2024: “Seja na equipa A, B ou nos escalões de formação, vai ser uma temporada de muito trabalho. Temos de mostrar o que valemos e raça pelo Clube”.

A fechar, Lucas Anjos dirigiu-se aos Sportinguistas, pedindo-lhes que “continuem a acompanhar e a apoiar a formação”. “Certamente vão sair daqui grandes estrelas. Com o trabalho que fazemos na Academia, temos um grande futuro pela frente”.

@Claudinovsky apaguei o teu outro post que estava no tópico errado e criei este, que o Lucas ainda não tinha tópico.

Renova até 2026 de acordo com o Record

1 Curtiu

Jogador de rotação nos Sub23 e na B, é o que quero acreditar.

Não lhe vejo capacidade para muito mais, mas que evolua e seja útil.

1 Curtiu

Não conhecia nada mau

Tem pinta

Gostei, entrou com vontade de mostrar…

Dar minutos a este miúdo… tem toque de bola, gostei bastante!

1 Curtiu

A meu ver não evoluiu o suficiente para ir a equipa A

O contrário é que me surpreenderia.

Mas que aconteça.

Nota-se quem nunca o viu jogar. :joy:

E não estou a ofender ninguém.

3 Curtiram

é porque tem pinta de jogador :rofl: :sunglasses:

É avançado centro? Pensei que fosse extremo.

É extremo, mas fez muitos jogos à PL, como sucedeu com o Afonso Moreira…

1 Curtiu

Alcunha dele é peruca lol

Lucas Anjos renova até 2028

Por Sporting CP
19 Ago, 2025

Equipa B

Avançado continua de Leão ao peito

O Sporting Clube de Portugal renovou o contrato de Lucas Anjos, futebolista da equipa B, até 2028.

O avançado de 21 anos veste de verde e branco desde 2015, tendo passado do Pólo EUL para a Academia Cristiano Ronaldo até chegar ao futebol profissional. Em 2024/2025, integrou o plantel da equipa B que garantiu a subida de divisão para a Liga Portugal 2 e estreou-se, ainda, pela equipa principal ao entrar para os minutos finais na deslocação ao recinto dos alemães do Borussia Dortmund para a UEFA Champions League.

Nas primeiras palavras depois da renovação do contrato, Lucas Anjos garantiu ter “um sentimento de muita felicidade”. “Já estou aqui há dez anos e continuar neste clube é a prova de que gostam do meu trabalho. Espero continuar assim, a trabalhar e a dar o meu melhor ao Clube”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.

Sobre o encontro com o Borussia Dortmund, o internacional sub-20 pela Selecção Nacional admitiu que ficou “a tentar digerir tudo durante uma semana”. “Passou, na cabeça, o filme da minha ida de Almeirim até ao Pólo EUL com os meus pais e os meus irmãos. Lembrei-me de jogar à bola na rua, em casa, do esforço na Academia… Passou-me tudo pela cabeça nos segundos entre o aquecimento e a entrada em campo”, contou.

Em relação a 2024/2025, Lucas Anjos não escondeu que “não foi uma época fácil”, mas ficou muito satisfeito com o resultado final: “Tivemos mudanças de treinadores, mas a equipa esteve sempre unida e, com muito trabalho, conseguimos atingir um objectivo que fugia há vários anos. No ano em que entrei na Academia Cristiano Ronaldo foi o último da equipa B na Liga Portugal 2. Fui apanha-bolas algumas vezes e conseguir, agora, este objectivo foi um grande objectivo”.

Já para a temporada que se avizinha a perspectiva é a de “continuar a crescer e trabalhar forte todos os dias”. “A Liga Portugal 2 é muito competitiva e sabemos que vai ser muito difícil. Para crescermos e passarmos para a equipa principal, que é o nosso objectivo, vai ser um grande desafio. Quando surgir a oportunidade, temos de estar preparados”, explicou.

Por fim, Lucas Anjos escolheu os dois momentos mais memoráveis que já viveu em Alcochete: “A minha primeira semana aqui, na Academia, foi muito difícil e chorei algumas vezes. Depois, lembro-me de quando o Sporting CP foi Campeão em 2021. Festejámos todos juntos, foi uma lembrança marcante”.

Com renovações destas é que não há maneira de melhorar…

Quero acreditar que é para dar profundidade e opções ao plantel da equipa B na Liga 2.

Mas preferia que tivesse renovado só por dois anos.

Existem negócios estranhos nas camadas jovens do nosso clube.

Não percebo o que viram neste jogador mas espero que o futuro prove que esteja enganado.

Sempre que vejo este tópico a mexer, lembro-me sempre disto: https://youtu.be/a2iALseI2P0?si=3aADEJ3CFIpzCSEV