Luís Duque é o novo presidente da Liga de Clubes, tendo a sua lista recebido 46 votos a favor, cinco em branco e dois nulos nas eleições levadas a cabo esta segunda-feira na sede do organismo, no Porto.
As urnas fecharam pelas 17.30 horas, tendo votado 35 clubes, sendo que o Atlético foi o único a não exercer o respetivo direito de voto. Sporting, Benfica e FC Porto, por esta ordem, fizeram-se representar respetivamente por Carlos Miguel, Sílvio Cervan e Antero Henrique.
Da Liga houve 16 votos a favor, um branco e um nulo, enquanto da Liga 2 a lista liderada por Luís Duque recebe 14 votos a favor e três brancos.
Só posso desejar que seja um reinado tão desastroso que caia rapidamente e com estrondo e que com isso faça com que a liga portuguesa seja remodelada de alto a baixo. Wishful thinking eu sei, mas nunca é mau sonhar um pouco demais.
O homem diz-se Sportinguista e andava a papar um ordenado no Sporting ( e sabe-se lá mais o quê)…mas como presidente da liga abdica do ordenado. Vai viver do quê? das prendas do Pinto da Costa e do Vieira ?
Pelo que eu entendi ele vai abdicar de receber ordenado agora devido à situação financeira da liga. Daqui a uns meses passa a receber ordenado e compensa.
Além disso o presidente da liga também é vice da federação. Deve receber daí.
Apenas gestão de imagem mais nada. Nem é necessário pagamentos de baixo da mesa ou situações estranhas. O homem também não vai passar fome.
Ainda estou convencido que quando lhe perguntaram se ele queria ir à liga ele aceitou a pensar que era um restaurante.
O presidente do FC Porto garantiu, esta segunda-feira, que não indicou qualquer elemento para integrar a lista liderada por Luís Duque para a presidência da Liga.
Falando à margem da apresentação da Corrida Fernanda Ribeiro, marcada para 9 de novembro, Pinto da Costa salientou ainda que o Benfica teve idêntica linha nas conversações entre os clubes para definir o candidato à presidência da Liga.
«Nem o FC Porto nem o Benfica indicaram qualquer elemento para as listas da Liga. Estamos com a Liga, mas não estamos dentro da Liga. Pretendemos é que tenha sucesso», disse o presidente do clube azul e branco.
Ainda de acordo com as palavras de Pinto da Costa, o apoio a Luís Duque surge, sobretudo, devido ao projeto: «É óbvio que, antes da escolha de um nome, foi discutido um projeto, um modelo que viabilizasse a própria Liga, mas não vou falar sobre isso porque não faço parte dos órgãos sociais da Liga.»
Abola On-Line. 27 Outubro
Este ainda goza com a nossa cara. Só faltou dizer que o LD foi escolhido pelo Gil Vicente e o Freamunde e que FCP e SLB em nome do futebol aceitaram… :whistle:
Não deixa também de ser engraçado ver o PC a falar pelo SLB. Mas o RGS diz que entre os dois clubes não mudou nada. Me engana que eu gosto…
Mas não custa nada interpretar Português.
Meteram o Leitão no poleiro, mas não meteram ninguém deles na lista, tb só faltava isso.
Mas estarão lá outros a fazer os trabalhos de casa e a ser os seus paus mandados desses cabro es.
O Português é fácil de entender.
Repito não estou a defender esses drampiões estou a analizar o que falaram e os escribas escreveram.