Loja Verde

Penso que é o tópico adequado para me “queixar” disto :grin:

Mas o raio do contrato com a Nike não nos arranja umas bolas mais atuais, modernas, sei lá, qualquer coisa que não se pareça que fomos á loja do chinês comprar estas

1 Curtiu

Meu Caro,

Já há uns zuns zuns em como a Nike " tem os dias contados " :roll_eyes: :man_facepalming:

Cumps,

csl

1 Curtiu

Já existiram, até comprei uma para dar a um familiar

2 Curtiram

Era a nossa sorte mas também para ser 2a linha de outras marcas também ficava com a Nike secção “templates”.

Já alguém recebeu a camisola ou nem por isso?

Pedi informações no início desta semana e recebi o mail
Que muitos já receberam

“ ainda não está disponível, vamos tratar por ordem de encomenda “

É o último ano de contrato deles conosco e se for para ser como foram este dois últimos, só renovava mesmo senão houvesse uma coisinha melhor tipo Castore, Umbro, Mizuno ou a Puma.

Neste momento a Nike está a acabar com o patamar premium e a focar-se só nas equipas de Elite.

1 Curtiu

Não estou a ver no que é que essas são melhores que a Nike.

Com a Puma ou estás no segmento elite ou vais o patamar onde todas as equipas levam com um template, tivemos equipamentos terríveis deles e pagavam-nos uma miséria. Não é upgrade nenhum.

A Castore entrou forte nos últimos anos mas já anda a perder equipas e tem vários casos de falta de qualidade de materiais.

Umbro e Mizuno não vestem praticamente ninguém relevante na Europa, West Ham e Lazio são as excepções. A Mizuno equipa o Portimonense e usam o mesmo equipamento desde 2016.

Para mim um factores mais importantes são os €€€.
As receitas desde que equipamos Nike subiram muito por isso não vejo razões para mudar.
Se gostava de ter equipamentos personalizados? Gostava mas tivemos isso com a Macron e não faltaram aberrações.

Com a nike também tiveste aberrações…

De acordo.
Só prova que todas as marcas fazem aberrações e assim sendo a que der maiores receitas e mais vendas de camisolas é a melhor escolha.

O único verdadeiro upgrade à situação actual é passar a equipa de elite das três maiores marcas, como não estou a ver isso acontecer parece-me que a melhor opção é continuar com Nike nos moldes actuais.

esses números comparativos (com a Macron) existem? gostava de os ver…
pergunto por desconhecimento, mesmo

2 Curtiram

A questão monetária é importante, não faz sentido o Sporting trocar para um pior contrato.

Para mim é a falta de qualidade (Em comparação com a Macron) e a falta de personalização dos equipamentos (dos de saída, aos de treino, de jogo). Nós nem uma camisola de pre match temos.

Eu nem sequer era contra a Nike e nunca adorei a Macron. Sempre quis muito a marca no Sporting mas pá a Nike dá-nos o mesmo tratamento que dá a um Maiorca ou a um AZ, clubes com tanta dimensão nacional e internacional como um Braga… Não faz sentido.

Valores de 2017 até 2022.

Os valores em Junho 2020 foram um pouco afectados por Covid.
Os valores em Junho 2021 foram afectados negativamente pelo Covid mas também afectados positivamente pelo título.

Entra a Nike em cena em Julho 2021.

Os valores em Junho 2022 foram bastante impulsionados pelo título mas no último R&C disponível do primeiro semestre de 22/23 os números estão próximos do primeiro semestre de 21/22, portanto deverá ser acima dos 7M no R&C anual de 22/23.

Além disso as receitas dos sponsors também subiram portanto não foi um caso em que aumenta uma rubrica e diminui noutra.

1 Curtiu

Acabei de receber SMS. A camisola do Manuel Fernandes vai começar a ser expedida hoje

Isso tambem nao é directo pois sponsor é muita coisa mas pelo que que mostras ganhamos 3M em vendas é isso? Estou a achar muita fruta passar de 4M para 7M, mas é o que vem no RC e tenho que acreditar.

quanto pagava a macron á cabeca? Quanto paga a nike? Sinceramente sem saber isso é impossivel saber se este acordo com a nike foi positivo ou nao.

Também recebi. Adoro o pedido de desculpa pelo atraso.

Quando lançarem a gamebox também devem pedir desculpa. E assim se passa pelos pingos da chuva. Incompetentes.

e os valores pagos, à cabeça, pela Macron?

Aleluia! Vou esperar por feedback tbm

acabei de receber aviso que será entregue amanhã!

Os valores detalhados da Macron e da Nike não são públicos e nunca foram discriminados nos R&C mas entram na rúbrica dos “Patrocínios e Publicidade”.

Quando o Sporting passou para a Nike anunciou que era o “melhor contrato de sempre em relação à margem de venda das camisolas”.
Qualquer gajo percebe que isto significa que o contrato base vai ser menor do que com a Macron, caso contrário também anunciariam isso.
Mas a verdade é que a tal rubrica dos Patrocínios não teve nenhuma queda abrupta, antes pelo contrário, de 2021 com Macron para 2022 com Nike até subiu ligeiramente.

No 1º semestre de 22/23 desceu ligeiramente e por isso no R&C anual vai descer um pouco mas continuará muito próximo dos valores acima.

No meu entender é impossível ter existido uma queda no contrato base de equipamentos de 2/3M€, uma queda dessas teria muito impacto nesta rubrica.

Portanto como a rubrica dos patrocínios se manteve e a rubrica de merchandise subiu bastante, cerca de 3M/ano, claramente foi uma mudança financeiramente positiva passar para a Nike.

Por isso é que não quero saber se usamos no alternativo o mesmo template que o príncipal do Mallorca e outros. Se é rentável ao Sporting é bom.

2 Curtiram