Logotipo para empresa de Transportes. [Help]

Sim [member=6334]joaommx , eu percebi. :great:

A cor escolhida também é importante visualmente. :beer:

O problema é que não se trata apenas de fazer um logo…

Essa é a diferença para um bom designer… É que mais importante que um logo é a aplicação do mesmo, mensagem que passa…

O logo da FedEx é um dos case studies mundiais pela seta entre o E e o X que dá uma ideia de movimento…

O mesmo se passa com o logo da Amazon ( que faz um smile entre o A e o Z indicando que tem tudo de A a Z)… Entre muitas outras

Tenho uma empresa e este ano investi forte numa nova imagem e esse trabalho tem que se pagar… Este é o grande problema do nosso pais é o “ajuda ai que isto esta a começar”… Antes de se abrir uma empresa é muito importante definir bem os budgets que temos e ir a contar com o ovo no cu da galinha é complicado… Não digo que o pessoal não deve ajudar, mas uma empresa que não tem budget para fazer a sua imagem começa logo mal

Não digo o contrario, mas quem te garante a ti que investindo milhares num bom logotipo te traz garantias de sucesso?!?
Existe dinheiro a ser canalizado de formas distintas, se optou por ter um logo amador para investir “noutro” lado que acha prioritário neste momento, é um risco dele.
A publicidade é muito importante, já lhe disse que devia investir nuns outdoors e acima de tudo que as carrinhas se façam “notar”, seja pelo logo ou pela cor escolhida, mas acima de tudo que o serviço seja bom.

Sinceramente acho que também estamos aqui a empolar um bocado a questão…é uma empresa pequena que vai começar com 2 carrinhas, não estamos a falar duma frota com dezenas de carros ao serviço…vamos ver no que dá, sinceramente não parece que a politica de dar um passo maior do que a perna (financeiramente falando) lhe traga benesses. :think:

Digam-me lá vocês (sem recorrer ao google) quantas empresas nacionais de transportes conhecem?

Eu não digo que se deve gastar milhares de euros numa boa imagem…

A questão é que uma empresa que esta a começar ainda por cima no ramo que está onde a imagem tem muita visibilidade convem pelo menos ter uma imagem “clean”… Mas o que não falta são soluções “lowcost” há por ai muitos designers acabados de tirar o curso que querem fazer portofolio… Mas trabalhos de borla é algo que sou contra, já sofri muito na pele por causa disso e é uma lição que levo para a vida!

SL

Tudo bem e nada contra. :great:

Mas neste caso especifico estamos a falar duma pessoa sem posses que teve de se fazer a vida porque estava no desemprego e não tinha trabalho.
Trabalhou alguns anos na Nestle até ser mandado embora, foi para o fundo de desemprego e agora teve de se começar a mexer porque dos 10574 currículos que enviou= népias.
Pegou no dinheiro que o fundo de desemprego ainda lhe devia e investiu-o nisto…ao fim ao cabo cada caso é uma caso, cada um tem as suas dificuldades.
Neste caso especifico, a bem ou a mal tem de começar duma forma low cost.

:beer:

[member=7455]Nightwish76 de que zona é a empresa?

Pergunto, porque uma solução poderá ser recorrerem a uma escola profissional, ou universidade, como trabalho do curso (Já fiz isso na ETIC). Até podem contactar o Centro de Emprego, que pode “pagar” para o teu amigo criar um posto de trabalho, ou mesmo contratar um estágio profissional no IEFP, que paga metade (acho eu) no ordenado durante um ano. Durante esse tempo, o contratado pode desenhar o logótipo e outras peças que possam ser importantes (cartões de visita, envelopes), etc.

Zona da grande Lisboa e arredores, concelho de Loures por ex.

Obrigado pela dica [member=17508]Crazyhead , vou lhe passar a info.

Grande verdade neutro, revi-me algumas vezes nesse filme…

Infelizmente para a grande maioria dos Designers gráficos é isto.

Por favor [member=7455]Nightwish76 , gostava de ver o logo escolhido e uma fotografia do camião

Não são camiões, são carrinhas.
Quando tudo estiver operacional coloco aqui. :great:

[member=17724]tafish