Um grande amigo meu (como se fosse irmão) devido as circunstancias da vida, desempregos e afins teve de criar uma empresa própria para ganhar a vida.
A empresa foi criada esta semana e apos mil propostas de nome recusadas, finalmente aceitaram esta : King Express (não, não tem nada a ver com o Inzebio…longe)
É uma empresa de transportes que vai começar com uma pequena frota de 2 ou 3 carrinhas.
[glow=green,2,300]O que eu vinha pedir aqui ao pessoal do fórum que tem skills para isso , senão me ajudavam a criar um logotipo para a empresa.
[/glow]
Deixo tudo ao vosso critério e imaginação.
Desde já obrigado a quem possa ajudar. :great:
Não sei desenhar nem nada que se pareça, mas associei o nome a uma carrinha e uma coroa de rei por cima. Se calhar até ficava mal mas pode ser que gostes!
Percebo de onde vem este pedido de um logótipo gratuito, devido as circunstancias e tal, mas dúvido que algum designer formado vá fazer algo de borla. É o ponto onde ninguém lhes pode tocar.
Sou designer Grafico e é normal que esse “ponto” seja crucial, como qualquer outro serviço ninguém trabalha de graça.
Acho que também não teriam coragem de pedir a um canalizador que arranjasse os canos e que lhe pagassem com “beijinhos e abraçinhos”. Alias quem me vem com essa conversa do “trabalho de graça” para mim é falta de respeito não só pelo meu trabalho, como por uma coisa que não tem preço e que é um dom que nasceu comigo… a criatividade.
As pessoas têm a mania de desvalorizar a arte. Se fosse facil todos faziam. Pagar 1000€ por uma fotocopiadora “ui até está barata!”. Se fir por um logo " mas és algum Picasso?"
[member=7455]Nightwish76 , ele sabe que já existe pelo menos uma transportadora com esse nome? Não sei até que ponto é importante sendo uma empresa estrangeira, mas.
Amigo, aqui fica o meu contributo, não sou nenhum expert no photoshop mas se quiseres utilizar o meu pequeno trabalho estás à vontade. Ainda por cima quando eu estou a tirar uma licenciatura de Logistica é sempre bom ajudar futuros colegas de profissão.
E ainda acrescentava que a fácil acessibilidade aos programas e os tutoriais que “ensinam” são dos principais factores para esta desvalorização da profissão.
Depois vêm sempre com aquela “Tenho um sobrinho que dá uns toques no photoshop e faz-me isso de borla”.
Sinceramente, eu já deixei de “lutar” por este pensamento popular. Agora apenas abano a cabeça e guardo para mim o resto.
Trabalho de “graça” só para projectos pessoais meus que faço o que quiser, quando quiser e como quiser.
Ainda dou uma achega, um logótipo não se faz num programa como o photoshop (esse serve para edição de imagem), no mínimo ou no Corel Draw ou no AI (adobe Ilustrator), os logótipos tem regras e normas que devem de ser seguidas, um logótipo não só é a identidade de uma empresa, é o primeiro impacto que o cliente tem com a empresa.