Logica da Programação- visualg algoritmos

Boas não sei se está aqui alguém que possa ajudar.
comecei a estudar a lógica da programação e ao fazer exercícios deparei me com algumas duvidas e estou com dificuldades na resolução deste:

Escrever um programa que emita um relatório e forneça dados estatísticos a respeito de uma turma (no máximo 50 alunos) do 2º período do curso de Ciências da Computação de uma Universidade “U”. O programa deve:
a) Ler a frequência mínima exigida como requisito parcial para aprovação do aluno em Geometria Analítica, Programação de Computadores e Algoritmos, nesta ordem;
b) Ler o número de matrícula de cada aluno e a sua nota final em cada disciplina (as mesmas da alínea a), além da sua frequência (ou seja, a quantas aulas assistiu) por disciplina;
c) Conter um procedimento que indique quais os alunos que têm direito a fazer exame especial numa disciplina (isto é, se o aluno é frequente e obteve, no mínimo, média 4,0);
d) Conter um procedimento para indicar os alunos que já foram aprovados (sem exame especial) numa disciplina, cuja nota mínima de aprovação é 7,0. Deve-se devolver a matrícula destes alunos, e quantos são, ao programa que chama o procedimento.
CET- Curso de Especialização Tecnológica
Formadora: Olga Ramos
e) Determinar, utilizando o procedimento definido em ©, quais alunos que podem fazer exame especial em cada disciplina. Imprimir o número da matrícula e a nota dos alunos aptos para cada disciplina.
f) Determinar, utilizando (d), os alunos da turma que já foram aprovados para cada uma das disciplinas.

agradecia a ajuda

Queres que te faça os trabalhos de outras disciplinas para além de Programação?

queres que te ofenda ou queres que cale???

mesmo não tendo que te dar satisfação eu dou te. Não é trabalho…ha pessoas que gostam sempre de aprender um pouco mais…e se tenho duvidas tento perguntar…só ajuda quem quer, e quem não quer ou não sabe…também não vem jogar postas de pescada e meter se com os outros…

Tovad tens alguma dúvida em concreto em que te possa ajudar? (atenção nunca usei visualg, mas os conceitos devem ser os mesmos que nas outras linguagens) Se tiveres, terei todo o prazer assim como acredito os restantes foristas em ajudar-te no entanto pores o enunciado na íntegra é demasiado vago e fica a impressão que queres que os outros façam o trabalho por ti… não leves a mal é apenas uma crítica construtiva eu inclusive já fiz o mesmo que tu quando comecei a programar.

Estou-me nas tintas se me ofendes ou se te calas. Teria todo o prazer em ajudar mas como já foi dito, puro copy-paste de um enunciado inteiro não me parece dúvida alguma mas sim preguiça. E olha que quem se prejudica com isso não sou eu de certeza.

olha muito obrigado. um amigo meu tirou me as duvidas em questão.
o meu problema insidia na declaração dos vectores…não estava a fazer bem. pois ainda agora comecei a olhar para aquilo e a investigar…apenas sou um curioso, embora alguem tipo esse menino maverick pense que sou um calão ou baldas que anda a fugir ao trabalho da escola. :great:

meti o enunciado todo visto ser algo que tem vários passos, varias variáveis a declarar.
e nas tintas tou eu pra tua ajuda. segur o teu caminho “oh trabalhador” que aqui o “malandão e calão” NÃO QUER SABER

/careface

[gmod]Agradeço que se acalmem, senão o tópico será bloqueado.

Obrigado.[/gmod]

Essa tal Olga Ramos é que te podia ter ajudado, uma vez que é a formadora. :mrgreen: