Livros de Futebol

bem andei a pesquisar aqui pelo fórum sobre tópicos já existente e encontrei um mas já tava morto e enterrado… e para não o ressuscitar preferi abrir um novo…

para o pessoal partilhar as suas aquisições mais antigas ou mais recente e até tirar dúvidas sobre os melhores sitios para comprar etc…

:::::::::::::::::::::

eu livros de futebol só tinha um… do Sporting mas esta semana já adquiri mais alguns

já tinha este:

Sporting 100 Figuras

esta semana comprei estes:

Sonata para 5 Violinos, Afonso de Melo - PrimeBooks - 7€ | Preço Original PrimeBooks: 11€ - Poupado: 4€
Lugares de Leão, Rui Pedro Brás - PrimeBooks - 15€ | Preço Original PrimeBooks: 22,4€ - Poupado: 7,4€
Os Senhores do Futebol, Paulo Catarro - Esfera dos Livros - 3€ | Preço Original Esfera dos Livros: 19€ - Poupado: 16€
A Varinha Mágica de Valentim Loureiro, Nuno Nogueira Santos - PrimeBooks - 2€ | Preço Original PrimeBooks: 12€ - Poupado: 10€

acham que fiz boas compras?

Não li nenhum dos que falas aí, mas aproveito para recomendar um. Chama-se “Como o futebol explica o Mundo”, o autor é americano e chama-se Franklin Foer. Se puderem leiam!

esse livro está editado em pt-br não está??

sofro de um dilema ao ver anime… legendas em inglês ou pt-br? normalmente prefiro em inglês mas com os livros não sei

btw hoje comprei o O Bloco de Notas de Laszlo Bölöni por 3 euritos :dance: , tinha uns trocos parados no paypal que já não usava há uns tempos e aproveitei já que o preço na editora Booktree está a 14€

A versão que eu tenho é totalmente em português de Portugal. Portanto também deves conseguir arranjar. :great:

perguntei porque ao procurar pela editora na net… fui dar a 2 sites brasileiros (1 deles provavelmente ao engano…)

sendo assim melhor obrigado pelo esclarecimento

Há um livro sobre futebol muito interessante, que li em miúdo, mas que suponho que, em muitos aspectos, já estará bastante desactualizado, visto que é de 1981.

Chama-se A Tribo do Futebol (The Soccer Tribe), de Desmond Morris.

Aqui o futebol é explicado como se de uma luta de tribos se tratasse, desde o jogo em si, até tudo o que o rodeia.

Por exemplo, porque é que os clubes escolhem determinadas cores para o seu equipamento ou a simbologia dos seus emblemas, os rituais antes e após os jogos, etc.

Não sei se te interessa: http://www.fnac.pt/Como-o-Futebol-Explica-o-Mundo-FRANKLIN-FOER/a49056?PID=5&Mn=-1&Ra=-1&To=0&Nu=1&Fr=0

já tinha visto… vou procurar aqui por uns locais em viseu antes de ir a Fnac (normalmente é mais cara)