Live Earth - Alguém foi?

Boas!Alguém foi ao Live Earth em Lisboa?Curtiram?

Epah eu fui e achei aquilo espectacular…

Espectacular porque?.. (opinion awaited ;))

Espectacular foi o de Londres e o de Nova Iorque,passei o dia de ontem a ver os concertos através do site oficial.

O nosso estava muito mauzinho,podiam ter pelo menos arranjado um artista de fora!

Boas!Foi fixe porque fui com uns amigos e quando os Xutos entraram foi a loucura, já para não falar de nós termos andado a meter-nos com a Isabel Figueira.

Isabel Figueira?! Pela Isabel Figueira vale a pena…
Acompanhei pela net. Não gostei da emissão da RTP, não sei se era culpa deles, mas a transmissão tinha um atraso que vá lá vai, e ainda diziam que era ao vivo. Tipo Shmashing Pumpkins por volta da 1:30h, na rtp só lá para as 4h

A rtp não deu nada de especial, só interrompiam os concertos com conversa, bah!

O “espectáculo” no pavilhao atlantico foi tanto que aquilo nem sequer encheu, apesar da mentirosa da apresentadora que não me lembro do nome dizer que tava cheio. ::slight_smile:

Mentirosa, mas boa…pessoa ;D

Mas o nosso fazia parte do Live Earth?

Na CNN, na BBC World e no Al Jazhira comentaram todos os espectaculos do Live Earth e nunca referiram Portugal.

Acho que isto foi mais um aproveitamento Português, mas não fazia parte do conjunto de concertos do Live Earth.

Pelo menos, todos estes canais de Informação não o transpuseram.

Dizeram mesmo todos (incluido Rio de Janeira) e nada sobre o nosso. O que me leva a pensar que foi só um aproveitamento da coisa…

Que por acaso foi a cidade com mais publico(400 mil pessoas).
O nosso nem no site oficial estava referenciado :’(.

Boas,barbosa!O que me contaram foi que o portugues fazia parte do Live Earth mas que a CNN,BBC,Al Jazhira não falavam pois não contavam com o portugues devido á entrada ser gratuita.

O do Rio que eu saiba também foi gratuito. Tenho de admitir que até agora ainda nem sabia que tinha havido um concerto “Live Earth” em Lisboa. Na BBC deram em directo artistas em Jo’burg, no Rio (vi a Xuxa :D), Hamburgo, Xanghai…mas nunca referiram Lisboa.

Fui ao de Londres e gostei imenso se bem que o som estava demasiado alto. Gostei de Wembley mas acho que vou preferir ir lá ver futebol! Destaques do dia foram definitivamente os Foo Fighters se bem que Snow Patrol, Razorlight e Black Eyed Peas também meteram o pessoal a saltar. Metallica e Duran Duran deixaram-me um pouco decepcionada mas ao que parece tiveram imensos problemas técnicos.
Aqui por Inglaterra, onde “political correctness” é demais e enjoa, só se fala das tres ou quatro asneiras que alguns dos participantes usaram, como por exemplo o Chris Rock (alguém esperava outra coisa?). A BBC vai ter de pagar umas multas avultadas por isso.

Se estes concertos serviram para alguma coisa é que já nao sei. Afinal acho que já ha bastante ‘awareness’ sobre o problema, cada vez se fala mais disso e.g. nao deixar os equipamentos em standby, apagar luzes, poupar água, apanhar o comboio em vez do aviao, etc. Estes concertos, com as suas estrelas de jet privados e milhares de luzes ligadas horas e horas se alguma coisa parecem-me um pouco inúteis. Mas hey, o que é que eu sei?

Completamente de acordo.
Como diz o outro- “Faz o que eu digo e não o que eu faço”!!!

Grande momento no concerto em Londres:

Spinal Tap e “All the bass player in the known universe” :clap:

[url=http://www.youtube.com/watch?v=vXITnXfjUOo]- YouTube

Sim, sim…se bem que eu sou uma jovenzinha ignorante que nem sabia quem eram os Spinal Tap :wink: Mas foi um bom momento!!

O de Lisboa chamava-se Amigos do Live Earth.
Nao estava directamente inserido na iniciativa.

O Live Earth propriamento dito, eram 8 palcos, E.U.A, Brasil, África do Sul, UK, Alemanha, China, Japão, Austrália
O de Lisboa não estava inserido no evento oficial, a ideia que fiquei foi do tipo a uns quantos dias antes a RTP vira-se “E se fizessemos um por cá?”

No de Nova York, destaco os Police, embora o fim não fosse o melhor. Setembro promete.

:rotfl: :rotfl:

Isso parece gozo “Amigos do Live Earth”

Como quem diz, vamos mas é aproveitar a onda e fazemos aqui um espectaculo. Era o que eu já estava a espera.

Apenas um aproveitamente Português do verdadeiro Live Earth