Litos

D’“O Jogo”:

Litos próximo do regresso a Portugal

Cinco anos depois de ter-se sagrado campeão nacional ao serviço do Boavista, e ter rumado a Espanha para representar o Málaga, Litos, poderá estar de regresso ao futebol português. O JOGO sabe que o defesa-central, de 32 anos, deseja regressar a Portugal por motivos familiares e que já recebeu várias propostas de clubes do escalão principal. Litos esteve reunido esta semana com o director-geral do clube andaluz, que não colocou qualquer entrave à saída. O profissionalismo exemplar do jogador português ao longo destes anos e as dificuldades financeiras por que o Málaga atravessa - aliada à descida ao segundo escalão -, estão na base da decisão tomada pela equipa espanhola em libertar o atleta, que apesar de ainda ter mais dois anos de contrato, poderá sair a custo zero.

Pessoalmente não sou grande apreciador do jogador. É um jogador um bocado abrutalhado. Todavia também não gostava muito de Tonel, e conseguiu ser útil ao Sporting. A custo zero e com ordenados razoáveis (sobretudo para um jogador de 32 anos e que já não vai à Selecção há séculos), se calhar ficaríamos a ganhar se viesse substituir o Hugo. Obviamente que se o Cácá arranjar coisa melhor, mais satisfeito ficarei.

Prefiro o Semedo!

Não gosto. É um central de segunda linha, tendo a agravante de estar na fase descendente da carreira. Comparo o Litos ao Ricardo Silva, do Boavista: são jogadores que conseguem sempre arranjar admiradores, sem que perceba muito bem porquê.

Não gosto. É um central de segunda linha, tendo a agravante de estar na fase descendente da carreira. Comparo o Litos ao Ricardo Silva, do Boavista: são jogadores que conseguem sempre arranjar admiradores, sem que perceba muito bem porquê.

Eu comparo o Litos ao Tonel, mas com mais uns anitos. Ricardo Silva tem admiradores onde? :shock: Sei que o Sporting esteve interessado nele há uns anos, mas para quem foi buscar o Hugo… Ricardo Silva para comparar, só se for ao Bruno Alves! :twisted:

Na medida em que no Sporting há jogadores jovens como Veloso, Semedo e Carriço que brevemente poderão discutir um lugar na equipa penso que não valerá a pena investir muito num defesa central, sendo assim Litos até poderá ser uma solução no imediato para funcionar com terceiro central com um desses jovens

A Liga dos Campeões não é para Tonéis e Polgas. Já que estes são para ficar (o segundo eu preferia que tivesse ido embora), O Sporting precisa de arranjar um central com qualidade, poder físico e experiência. Até pode ser já para o velho, mas não pode ser o Litos, que é de facto um jogador algo rude (e rudimentar). Depois completa-se o lote com um jovem da casa (Semedo ou Veloso).

O Sporting precisa de arranjar um central com qualidade, poder físico e experiência.

Com o dinheiro que o Sporting pode gastar, sem ser nos cromos da Galp, onde é que se arranja? :slight_smile:

Era o André Cruz uns anos mais novo. :arrow:

Quanto ao Litos, sinceramente não obrigado!

o substituto do HUGO vai ser o MIGUEL VELOSO

o substituto do HUGO vai ser o MIGUEL VELOSO

Bala deve ser assim:

Tonel-Polga-Miguel Veloso-?

Ainda deve vir outro a meu ver. Eu por mim apostava no Miguel Garcia para defesa central, emprestava o Veloso mais uma época ou inseria o Semedo no plantel principal e iria buscar um defesa direito que fosse alternativa ou capaz de concorrer com o Abel pela titularidade.

Litos tem lugar, provavelmente ate a titular no lugar de Polga…

O Sporting precisa de arranjar um central com qualidade, poder físico e experiência.

Com o dinheiro que o Sporting pode gastar, sem ser nos cromos da Galp, onde é que se arranja? :slight_smile:


O nome que me ocorre mais rapidamente é o Tudor, sem espaço na Juventus e que passou esta época emprestado ao Siena. Mas é um exemplo, o “doutor” Cácá que procure no Excel… :smiley:
O nome que me ocorre mais rapidamente é o [b]Tudor[/b]

Com esse nome deve ser um gajo cheio de energia, e andar sempre com as baterias carregadas! :lol:

Ainda ontem vi um sérvio (milan stepanovic ou lá o que é) bem melhor que muitos nomes aqui aventados. Apostem em jovens de qualidade, para juntar aos que lá temos, ou então num experiente muito bom, mas isso é difícil.

O Sporting precisa de arranjar um central com qualidade, poder físico e experiência.

Com o dinheiro que o Sporting pode gastar, sem ser nos cromos da Galp, onde é que se arranja? :slight_smile:

A promessa não era que com a venda do património seria formada uma grande equipa para, no mínimo, sermos campeões europeus? :stuck_out_tongue:

Vamos aguardar até dia 2 de Junho e talvez possamos ir buscar o Ricardo Carvalho e o Nesta.

Ainda ontem vi um sérvio (milan stepanovic ou lá o que é) bem melhor que muitos nomes aqui aventados. Apostem em jovens de qualidade, para juntar aos que lá temos, ou então num experiente muito bom, mas isso é difícil.

Também reparei, nada mau mesmo!
E o GR? E o Krasic? Gostei mesmo muito deste Krasic!
Mas mesmo estes já n devem ser para a nossa bolsa infelizmente…

Quanto ao Litos, tudo depende da conjuntura… actualmente tinha lugar no plantel e prefiro-o ao Hugo. Agora tudo depende de quem comprármos, se for melhor q ele tudo bem, mas duvido…
Por isso e pelo preço talvez fosse de arriscar.
Para mim é preciso 3 experientes DC e o 4º pode ser um puto (Semedo ou Veloso).

Acho que Litos não tem a qualidade necessária para jogar no Sporting.
Acho que já não o tinha quando saiu de Portugal e agora ainda menos…

Para quem só ontem reparou em Krasic não se lembra de certeza que ele fazia parte da equipa do CSKA naquele jogo de triste memória para nós, e que foram as acelerações dele do Daniel Carvalho e Wagner Love que deram cabo da equipa do Sporting no 2º tempo… :cry:

Acho que Litos não tem a qualidade necessária para jogar no Sporting. Acho que já não o tinha quando saiu de Portugal e agora ainda menos...

A mesma opinião, acrecentando o Litos é um caceteiro moldado pelo Pacheco.

Para quem só ontem reparou em Krasic não se lembra de certeza que ele fazia parte da equipa do CSKA naquele jogo de triste memória para nós, e que foram as acelerações dele do Daniel Carvalho e Wagner Love que deram cabo da equipa do Sporting no 2º tempo... :cry:

Lembro-me bem desse rapaz, e ontem confirmei aquilo que penso dele. É um excelente jogador, faz-me lembrar o Cherbakov. Com este míudo e o Daniel Carvalho o nosso meio-campo ganhava velocidade, objectividade e poder de fogo.