[b]José Veiga[/b]: [i]«Ainda há pouco tempo treinava escolinhas»
[/i]
[i]“Litos é um técnico jovem, ainda há pouco tempo treinava as escolinhas do Estoril. Está a dar os primeiros passos e não o devemos levar a sério.” [/i]Foi desta forma que o o director-geral da SAD do Benfica, José Veiga, respondeu às palavras proferidas, instantes antes, pelo treinador do Estoril.
Na sala de imprensa, Litos começou por referir: “Encerrei a polémica durante a semana. Perguntem a José Veiga por que cortei relações com ele. Não me deixo manipular por ninguém. Vou contra tudo e contra todos para defender os meus jogadores.”
Mais tarde, quando se dirigia para o autocarro, Veiga devolveu os “mimos”. “Não retiro uma vírgula do que afirmei. Sei o que disse quando falei em promiscuidade. Para bom entendedor, meia palavra basta”, atirou Veiga que, durante a semana, em resposta às acusações de “promiscuidade”, pela alteração do local do jogo, feitas por Dias da Cunha, sublinhou que a equipa técnica camarinha “é toda do Sporting”.
Garantindo que nunca se relacionou com Litos, o dirigente não quis comentar a arbitragem, preferindo realçar o “comportamento e a atitude dos jogadores, que mostraram que queriam vencer este importante jogo”, acrescentando: “Não há campeões sem sofrimento. Disse que tinha a certeza de que o SLB ia ser campeão. Pela forma como tem trabalhado e entregado ao jogo, esta equipa só pode ganhar o campeonato.”
Revoltado
O treinador do Estoril não conseguiu esconder a sua insatisfação pelo resultado registado. “Viemos para um jogo que tinha todos os ingredientes para ser a apresentação do SLB. Tudo se fez para o nosso adversário vencer. Disse que vínhamos para ganhar e quase o conseguimos. Parece que aqueles que afirmaram que os três pontos estavam entregues à partida tinham razão”, declarou.
Em relação à mudança do local de jogo Litos acrescentou: “Sabíamos que este recinto ia favorecer o SLB. Contudo precisávamos da receita. Não nos deixaram ganhar e não foi por acaso.”
Autor: JOÃO SOARES RIBEIRO E NUNO MARTINS
Data: Segunda-Feira, 25 de Abril de 2005 03:04:00
No fundo, o patrão do EP continua a ser o Veiga. Segundo fontes bem informadas, a SAD do Estoril ainda pertence a José Veiga, como beneficiário económico das empresas fantasma que detêm o capital maioritário da SAD. Mas é este fulano que vem responder às acusações de promiscuídade, acusando a “sua” equipa técnica de ser sportinguista e colocar em cheque o profissionalismo dessa mesma equipa.
O Litos já tratava mes era de cuidar da sua vida como treinador e deixava essa coisa chamada Estoril-Praia ir pelo ralo abaixo.
Tenho pena por aquilo que o clube já foi. Infelizmente já cumpriu o seu propósito e já vai fazer o mesmo caminho que o Alverca, que tb está prestes a descer para a IIB.