Lista de Sócios com direito a voto em Setembro de 2018 - Eleições análise

Por curiosidade estive a analisar a lista de sócio com direito a voto nas ultimas eleições para o CD e cheguei a umas considerações engraçadas, além de ter constatado por curiosidade que nem Beto, nem Hugo Viana, nem Paulo Futre, nem Fernando Mendes, nem muitos de ex-jogadores do Sporting são sócios do Sporting. É o lema «faz o que eu digo, não faças o que eu faço.»

Deixo aqui por mera memória futura.

EDIT Após me terem fornecido o artigo do jornal Sporting com os resultados das eleições aqui fica mais uns dados :slight_smile: Obrigado @jcsc

Resumo

Votos por listas

Votantes por Listas

SE ALGUÈM QUISER OS DADOS É SÓ PEDIR por mensagem.

1 Curtiu

interessante. numa análise a olho, e sem pensar em possíveis fatores, a junção de quem tem 1…6 votos dá mais de 53%, ou seja, refuta um bocado a ideia de que o problema das AG’s são os velhos.
os mais idosos serem alienados por CMTV’s desta vida, em certa parte ainda se percebe, agora o pessoal mais novo, com toda a capacidade que têm em utilizar as tecnologias e consumir fontes para além da CS falaciosa, é algo crítico e preocupante.

2 Curtiram

Se quiserem fazer uma análise mais anterior, tenho em minha posse o caderno eleitoral de 2013 em pdf, que misteriosamente desapareceu da internet…

2 Curtiram

Sim mas os 5 / 6 / 7 votos são quase 60%

Gostava é de voltar a ver a distribuição dos votos por estes escalões na eleição… Ainda andei a pesquisar, sei que na altura alguem publicou, mas não encontrei ainda.

Da minha análise toda chego a uma grande conclusão:

Basta descentralizar a votação em vários pontos do país (Distritos ou Núcleos ?) e estrangeiro para resolver a questão dos votantes com mais votos…

Por isso esta vai ser a grande guerra…

O Beto!? Sério?! O resto não me surpreende, mas o Beto confesso que deixa-me chocado. Consegues confirmar a situação de Rui Patrício?

1 Curtiu

Rui Patricio e William de Carvalho eram sócios nessa altura… Já agora João Mário não é sócio MAS Slimani continua a ser…

Podes perguntar quem quiseres que passei o ficheiro PDF para uma bd.

1 Curtiu

Esses eram sócios mas as quotas em falta, pelo menos o patrício se não me engano. Lembro me dessa historia. Muitos do plantel principal não votaram.

Se estavam nesta lista é porque tinham as quotas em dia, pois é a lista dos sócios elegíveis para votar… Poderia era faltar alguns que ainda pagariam até ao dia da eleição. Agora se estava nesta lista tinha de ter as quotas em dia.

Se tavam, então é pk as tinham em dia. Mas muitos do plantel ficaram de fora. Isso eu lembro me de ser falado na altura

Não foi nesta altura, foi nas eleições de 2017, em que o Pedro Madeira Rodrigues pediu a divulgação pública da mesma.

Polik, obrigado pela resposta.

2 Curtiram

Pois pode ser… Só confirmando, talvez o faça quando não tiver nada que fazer :wink:

1 Curtiu

@polik
O Beto em 2013 era o numero 30.2xx-0 está no tal ficheiro.

Respondi na outra mensagem… Não está no que tenho que foi o ficheiro das eleições de 09/2018… e pela discrpância entre o número de votos (5 no teu caso para esse sócio) e 6 no meu caso, penso que tens um ficheiro mais antigo e desatualizado (?).

imagem

E pesquisei no meu por «ROBERTO*SEVERO» e só «SEVERO» e não achei :slight_smile:

Houve recontagem em 2015.