Lista B para Liga dos Campeões

Já são conhecidas as listas de inscritos para a Liga dos Campeões. No que diz respeito ao Sporting, a única curiosidade era para saber quais os juniores que integrariam a lista B dos inscritos.

A lista está aqui: http://pt.uefa.com/footballEurope/Club=50149/competition=1/index.html

Os juniores inscritos na lista B foram:

GR:
Rui Patrício

DEFESAS:
Daniel Carriço
Marco Lança
Tiago Pedrosa
Tiago Pinto

MÉDIOS:
Adrien Silva
André Santos
André Pires
João Martins
João Gonçalves
Rui Lopes

AVANÇADOS:
Bruno Matias
Fábio Paím
Marco Matias
Ricardo Nogueira
Vivaldo

As maiores surpresas para mim estão no médio Rui Lopes e no avançado Marco Matias. É estranho que seja chamado um médio (júnior de 1º ano) que não tem sido opção, o Rui Lopes, em vez de inscrever o Yannick que é júnior de 2º ano, e que parece ser aposta. Estranha é também a inscrição de Marco Matias que já na época passada ao serviço dos juvenis raramente era opção e este ano também não tem sido, em vez de André Cacito que fez na época passada uma excelente fase final do campeonato de juvenis e que este ano tem sido suplente utilizado.
De resto não há mais nada a apontar.

O Rui é um grande jogador e o não ser convocado actualmente não quer dizer absolutamente nada.
Nós andamos um pouco por fora, para teres um conhecimento mais profundo, uma avaliação e conhecimento de progressões de jovens além dos jogos semanais, teriamos de ir aos treinos e avaliar isso tudo. Neste aspecto penso que ninguém duvida que a nossa equipa técnica tem esse trabalho mais que feito anteriormente e com acompanhamento esta época.

Se analisarmos a lista vemos muitos juniores de 1º ano e até não tem sido opções a titular, tirando um ou outro mas não pode dizer que tenha o lugar assegurado até porque nenhum junior de 1º ano foi titular os 3 jogos.

Penso que ninguém tem dúvidas que os Juniores são a nossa equipa B e é bom que se aposte nisso mesmo.
O Rui é um excelente profissional e eu aposto muito nele, não é por acaso que ele está no meu avatar.

Provavelmente dessa lista B,so jogarao 1 ou 2 jogadores devido a lesoes ou cartoes mas é sempre uma honra para o proprio jogador estar incluido.De facto quando vi a lista tambem achei estranho nao vir o Yanick Pupo principalmente depois de o ter visto na Choupana mas a equipa tecnica saberá melhor que nós as condições dos atletas.

Eu li num dos pasquins que so podiam ser inscritos jogadores que ja estivessem ha pelo menos 2 anos no clube, deve ser essa a razão de o yannick pupo não estar na lista.

Eu li num dos pasquins que so podiam ser inscritos jogadores que ja estivessem ha pelo menos 2 anos no clube, deve ser essa a razão de o yannick pupo não estar na lista.

Sim mas isso devera ser so para os juniores ou para a lista B,porque ha muitos jogadores que jogam na Champions que nem tem um ano no clube como por exemplo o Alecsandro ou o Paredes.

Sim, esta regra deve estar aplicada à lista B. Agora percebe-se…