Está na moda, tal como está na moda dizer para deixar de criticar e apoiar, como se uma coisa impedisse a outra. Eu critico, e muito, mas vou ao Futebol (tenho GB), ao Andebol (também tenho GB) e quando posso ainda vou ao Ténis de Mesa e ao Futsal.
Eu espero uma vitória, mas basta olhar para os jogos oficiais em casa e verificar a dificuldade que tem sido marcar 1 golo… Daí compreender este comentário, esperando que não se confirme!
Mais um jogo em que um presidente corrupto de outro clube é recebido com pompa e circunstância na tribuna apesar do que tem feito nos últimos anos, bravo!
Quanto ao resultado, ainda não acabou Setembro e o Sporting já está a 8 pontos do primeiro, o interessante é que em conversa com vários Sportinguistas todos me responderam da mesma forma e com a mesma mentalidade:
O problema este ano é que os corruptos estão muito fortes.
Errado, o Sporting é que está, novamente, demasiado fraco.
Não se pode falhar mais em casa. Vai ser muito importante este jogo em caso de empate ou derrota, as coisas ficam bastante complicadas, não nos pontos pois isso já está, mas a nivel psicologico vai ser muito importante.
E gostava de ver esta equipa com Saleiro/Djaló à frente pelo bom entendimento que tiveram nos jogos da pré-época. Que me lembre não voltaram a jogar juntos, sozinhos, lá à frente.
Claramente NAC tem de sair do onze, nem que seja por uma partida. Apostaria em Polga, ou Torsiglieri, mas parece-me que Polga está melhor colocado para ser titular, pois Torsiglieri ainda não foi testado num jogo oficial como central, e neste momento não se podem correr riscos. Parece-me que o SCP deve jogar com 2 avançados, mas se jogar apenas com 1 exige-se que seja muito melhor servido e assistido do que tem sido. A minha equipa:
Tiago
João Pereira Carriço Polga Evaldo (Torsiglieri)
Zapater (Pedro Mendes)
Valdes (Yannick) Matías Fernandez Salomão (Valdes)
Vukcevic Postiga
Como opções para o ataque teríamos no banco: Liedson, Saleiro e Yannick
Como opções para o meio-campo, teríamos: André Santos, Pedro Mendes (ou Zapater, mas é melhor ir com calma em relação a Pedro Mendes)
Como opções para as alas: Yannick, ou o recuo de Vukcevic, ou mesmo a subida de João Pereira e a entrada de Abel para defesa-direito.
Como opções para a defesa: Abel, NAC, Torsiglieri (que talvez possa ser titular, em detrimento de Evaldo, permitindo assumir 3 centrais em certas fases do jogo), Grimi
Na baliza escolhi o Tiago pois o Patrício, apesar de não ser o principal responsável, permitiu o 2.º golo no último jogo. A exigência tem de ser de nível elevado, e não é com palmadinhas nas costas que irá evoluir. Timo está numa situação de ser uma incógnita, pois ainda não foi utilizado, e talvez não seja o melhor jogo para jogar, neste momento crítico.
A única questão prende-se com a inclusão de Salomão, que pode ser trunfo no banco, jogando Valdes na esquerda e Yannick na direita . Ou pode até ser titular, deslocando Valdes para o outro lado e com Yannick no banco. Poderiam alternar nas alas, os 2 esquerdinos.
Um verdadeiro SPORTINGUISTA sempre pensa no melhor… e o melhor é VITORIA VITORIA VITORIA… so assim é que se conquistam trofeus… EMPATE fica para os outros
Epa, sinceramente nem devia ter respondido. Porque que haja quem compartilhe a mesma opiniao… AGORA O SPORTING É EQUIPA DOS EMPATES COM OS LA DO NACIONAL? Epa… subam o nivel…
Não são os adeptos que têm de subir o nível, muito menos aqueles que semana após semana vão ao estádio para ver jogos medíocres com jogadores sem entrega e sem respeito e acima de tudo sem perceberem o peso da camisola que vestem.
Aqueles meninos é que têm de subir o nível, mas a eles não lhes faz diferença, ao fim do mês o ordenado cai sempre na conta.