[Liga Zon Sagres 6ªJ] SPORTING C.P. 1-1 Nacional

Eu jogava assim. Mas duvido que o PS os tenha no sítio.

Corrigindo o onze dadas as anunciadas ausências (e é por essas e por outras que não gosto muito de sugerir convocados e titulares, até porque não sou eu o treinador nem lido com os jogadores diariamente nos treinos):

Tiago

João Pereira Carriço Polga Evaldo (Torsiglieri)

Zapater (Pedro Mendes)

Yannick Matías Fernandez Salomão

Vukcevic          Postiga

Como opções para o ataque teríamos no banco: Liedson (ou a subida de Yannick, em último caso)

Como opções para o meio-campo, teríamos: André Santos, Pedro Mendes (ou Zapater, mas é melhor ir com calma em relação a Pedro Mendes)

Como opções para as alas: Recuo de Vukcevic, ou mesmo a subida de João Pereira e a entrada de Abel para defesa-direito.

Como opções para a defesa: Abel, NAC, Torsiglieri (que talvez possa ser titular, em detrimento de Evaldo, permitindo assumir 3 centrais em certas fases do jogo)

Na baliza escolhi o Tiago pois o Patrício, apesar de não ser o principal responsável, permitiu o 2.º golo no último jogo. A exigência tem de ser de nível elevado, e não é com palmadinhas nas costas que irá evoluir. Timo está numa situação de ser uma incógnita, pois ainda não foi utilizado, e talvez não seja o melhor jogo para jogar, neste momento crítico.

Sabem o que me chateia? É que quase de certeza NAC e Patrício vão ser titulares… e sabem porquê? Porque estão pré-convocados na Selecção. Penso que está tudo dito, do que é o SCP com as estruturas directiva e técnica actuais. Não se fazem equipas nem se escolhem os jogadores pelo momento, e sim por interesses pessoais ou corporativos. Quem paga? O Clube (com os sócios e adeptos), e a selecção…

Não esqueçam como NAC e Rui Patrício estão associados a algumas circunstâncias internas e aos 2 últimos maus resultados do SCP: Olhanense (em casa), e derrota fora no derby.

Pelo contrário, com Tiago e Polga (as minhas opções para titulares contra o Nacional) vencemos o Lille em França, aguentando a nossa defesa (onde se inclui Carriço e Torsiglieri, e a colaboração de Zapatar e André Santos) estoicamente a vantagem tangencial que nos valeu a vitória…

Pormenores, dirão uns… para mim são pormaiores… e será engraçado ver se Paulo Sérgio voltará a jogar apenas com 1 ponta-de-lança para o campeonato (fazendo 1 ponto, em 2 jogos, com o empate a 0), quando para a Liga Europa, em Lille, jogou com 2. Viram-se as diferenças…

desculpa? se não fosse o rui patricio nestes ultimos jogos terias levado goleadas em todos

O Patrício com Olhanense deve ser culpado do 0-0!Têm a certeza quem vêem os jogos do SCP!!!É Ódios pessoais!! O que diriam se tivesse o lance infeliz que teve o Tiago em França!!

Portanto queres o Patricio no banco porque achas que foi mal batido no ultimo jogo, mas depois queres a titular um GR que no ultimo jogo que fez até deu um peru. Não entendo.

Lá teremos de fazer uma estátua ao Rui, tamanha a sua produtividade nos últimos 2 jogos que fez. Curiosamente, Tiago jogou em França e mesmo consentindo um golo o SCP venceu.

Já agora, uma curiosidade: de onde vem o teu nome vitor el loco? É que é um nome masculino, e tu identificas-te como do sexo feminino…

Porque será? :think:

Para mim o golo do Lille nasce de uma perda de bola ridícula no meio-campo, em que havia n linhas de passe abertas, e foi feito um passe disparatado para o adversário, que aproveitou o balanceamento do SCP, que subia confiando na posse na bola, para gizar o lance do golo. É óbvio que Tiago esteve mal depois, ao não segurar o 1.º remate. Mas pergunto-me, não fez depois uma excelente defesa que evitou o 2 igual dos franceses? Qual foi o resultado do jogo? O SCP ganhou ou não ganhou? Não entendes, eu explico-te: Pragmatismo, Exigência, Responsabilidade.

Volto a dizer que o Rui não foi o principal responsável pelos maus resultados, mas está associado a eles. Enquanto no SCP não se começar a exigir que todos joguem para a equipa, que todos joguem para a vitória, e se for arranjando forma de não responsabilizar aqueles que jogam perante os resultados e exibições e jogo que produzem, a equipa simplesmente vai continuar desleixada, improdutiva e a jogar pouco ou nada.

Quais ódios pessoais? De mim não podes dizer isso. É injusto julgar as pessoas sem as conhecer e puxar de argumentos inadequados. Parto do princípio que não leste o que escrevi. Mas o que respondi ao LOLsangulo serve para ti. Patrício não é o principal responsável dos maus resultados, mas está associado a eles.

Não vejo razão nenhuma para tirar o Patricio da equipa, não foi com certeza ele o culpado do empate com o olhanense nem da derrota na luz. Tiro o NAC da equipa pela pessima exibição contra os lampioes e o Evaldo só nao segue o mesmo caminho porque a alternativa ainda é pior…

Jogaria com:

RP

J. Pereira Carriço Torsiglieri Evaldo

A. Santos    Zapater

Vuk M. Fernandez Djaló (Salomão)

Liedson

Basicamente o que estás a dizer é que até pode ser mal batido em todos os jogos, desde que a equipa ganhe não faz mal. Onde é que está a exigência nisso?

É com essa desresponsabilização que tudo é permitido a jogadores, técnicos e dirigentes do SCP. Acontece-nos tudo, mas a responsabilidade nunca é de ninguém, ou então fica-se pelos aspectos superficiais da coisa, e nunca se vai à raiz da questão.

Mas então, se Rui Patrício não tem qualquer responsabilidade nos últimos maus resultados, por essa ordem de ideias, se calhar quem jogou e ganhou em França (Lille), pela primeira vez na história do SCP, também não tem qualquer responsabilidade nesse bom resultado, algo que escasseia nas últimas semanas… deve ter sido tudo por obra e graça do Espírito Santo.

O seu a seu dono: Rui Patrício sofre 2 golos no derby, contra o Olhanense a bola entrou na baliza mas antes já o árbitro tinha apitado, o que não implica, como frisou na altura o forista Dorian Grey, se não estou em erro, a passividade de toda a defesa do SCP, incluindo o guarda-redes, e não tem qualquer responsabilidade…

Mas depois a defesa incompleta para a frente de Tiago, que permitiu o golo na recarga, já serve como argumento de ataque, ainda por cima a equipa do SCP perdeu mal a bola e ficou praticamente toda parada a ver jogar…

Dois pesos, duas medidas… mas dar preferência a Tiago para ocupar a baliza contra o Nacional é um ataque a Rui Patrício, movido por ódio pessoal, segundo alguns… pergunto-me, dar preferência a Rui Patrício, neste seu mau momento, que todos esperamos tenha passado, é estar a atacar quem, movido por qual ódio pessoal?

É nestes enredos que nos enredam, que vamos perdendo a exigência, a ambição, a responsabilização. Se continuamos assim, qualquer dia já nem se pode fazer um onze com vencedores em campo, virado para a vitória… mas se calhar foi isso que vimos nos últimos dois jogos do campeonato… Porque Será?

Já percebi que a tua estratégia é deturpar as palavras que eu tenho utilizado, e o seu conteúdo. Claro que se o mal batido (e mais batido) se chamar Rui Patrício, o teu argumento já não serve… ah, foi no derby, e tal…

Segundo o teu argumento, mais exigência é defender quem sofre mais golos (e mal batido na mesma), e perde ou no máximo empata os jogos…

Outra coisa, o Tiago defendeu o remate, mal, é certo, mas defendeu-o para a frente, e na recarga o francês antecipou-se a toda a equipa e ao próprio Tiago. Já Patrício… mas siga, que o que interessa é defender quem perde e sofre golos, em detrimento de quem ganha e defende a esmagadora maioria dos remates (apenas não defendeu 1, a tal recarga)…

Mas qual deturpar, eu estou a comentar as palavras como as interpreto, se achas que percebi mal corriges em vez de fazeres acusações dessas.

E tu percebeste sequer o meu argumento? O que eu estava a dizer é que o argumento que tu usaste para tirar o Patricio da baliza (mal batido) também era aplicável ao Tiago. Se tivesses dito que era para meter o Hildebrand eu nem sequer tinha dito nada.

Quanto à equipa defender mal, defendeu mal em ambos os golos.

Ah, já percebi, a tua questão é o Tiago (que em 1 jogo realizado, consentiu um golo mas segurou 3 preciosos pontos num país onde nunca o SCP ganhara). Pois olha, para mim a questão neste momento é Rui Patrício, e os maus resultados que a equipa tem feito (com ele a jogar), principalmente os últimos 2 jogos do campeonato. E quanto a Timo, como disse, não sei qual é o momento de forma, e se é a altura certa para arriscar nele, pois perder mais pontos é um autêntico “suicídio desportivo”.

Mas não só, se vires encostei NAC, e coloquei Polga. Mas aí não houve tanta contestação e polémica, sendo que os princípios são os mesmos para a minha opção, quer para a baliza quer para central ao lado de Daniel Carriço. É o que dá tantas telenovelas pró e anti-Patrício, pró e anti este ou aquele. A responsabilidade aumenta sempre na medida em que se é treinador, director desportivo, director técnico, presidente do Clube. Esses sim têm de responder pelas políticas, pelos procedimentos, pelo rumo que dão ao Clube, pela gestão e valorização dos seus activos, do seu prestígio, do seu palmarés e historial, do seu património humano (atletas, sócio, adeptos), imobiliário, financeiro, etc.

E não percebo como anda tudo tão calmo com estas situações, quando para mim é de deixar qualquer Sportinguista à beira de um ataque de nervos, tamanha a desresponsabilização, a inoperância, as incongruências e incompetências que se vê no Clube, principalmente no futebol profissional, mas não só.

simples a minha namorada como sportinguista e socia tambem participa neste utilizador

É simples, mas as confusões com o sexo e o utilizador continuam… para não dizer que o vitor el loco, agora, se assume do sexo masculino…

Já não é a primeira vez que reparo o quão estranho é este forista, mas agora tudo ficou mais claro… ou será que não? :think:

Acho que anda a gozar com o pessoal :lol:

Gostei desta. Só punha a jogar um avançado, de resto está bom. :great:

Eu não acho, tenho a certeza. Deve ser por isso que defende o Patrício com unhas e dentes, e que sem ele tínhamos levado goleadas nos últimos jogos. Aqui está a frase original:

“desculpa? se não fosse o rui patricio nestes ultimos jogos terias levado goleadas em todos”

Outra coisa, será que o/a namorado/a não tem possibilidade de criar o seu próprio avatar? Será que vivem juntos, aos 15 anos, e ele monopoliza o computador e a relação? É que ela só o usa por vezes, mas curiosamente o sexo do utilizador era (já não é) o feminino. Que jeito dá ter um(a) namorado/a nestas situações sexualmente ambíguas… digamos que um hemafrodita não mudaria de sexo tão rápido, nem causaria tantas confusões…