O Sporting continua a odiar o benfica mas eles já não nos odeiam tanto como antigamente…concordo que a maior rivalidade da actualidade seja benfica-porto.
Por favor… como é que calculam isso? Pelos presidentes? Só pode… É que se calculassem pelos adeptos, não chegavam a essa conclusão sem sentido. Ainda na terça-feira estive em casa de uns amigos lampiões e continua tudo na mesma, a julgar pelas discussões…
Mas imagino o jeito que deve dar passar a imagem de que o Sporting já não conta… :
Eu respeito a tua opinião, mas 95% dos meus familiares e amigos benfiquistas odeiam mais o porto do que o Sporting…Não sei se é por causa de o Sporting estar menos competitivo…não sei… :inde:
É que no norte é normal os lampiões detestarem mais o porco mas, a partir de Coimbra, penso que a maioria do pessoal lampião odeia mais o Sporting. Eu aqui conheço até um lampião ferrenho que, para não o chatearem no trabalho, dizia que era do porco :lol:.
A rivalidade não era nem metade da mesma se o presidente do Porto não fosse o Pinto da Costa, isso podem ter a certeza.
Por isso quando esse sujeito abandonar o futebol, daí a 5 anos os porcos já não vão ligar tanto aos murcões.
E dizer que a rivalidade Sporting-merda já não tem “aquela” importância é um crime.
Sempre foi e sempre será o maior e principal derby de Portugal, e sê-lo-á daqui a 20, 30, 50 ou 70 anos.
Na minha família não há Portistas, é só Sportinguistas e Benfiquistas :mrgreen:
Se por ventura for maior então deve-se a dois factores aqui já referidos: o inevitável Pinto da Costa e o facto de o Sporting estar menos competitivo!
[font=tahoma]Os mais novos não sabem que dantes só havia os dois grandes, não havia os três grandes. Isto apesar da inegável grandeza do FCP, mas que para todos os efeitos ganhava poucos títulos.
Deixem-se de tretas. A pasquinada é que começou com essa conversa do rival passar a ser este e não aquele, mas omitiu o pormenor (não convinha) que pela mesma lógica o nosso principal rival também era o FCP. E era!
Isso tudo começou quando o FCP começou a ganhar tudo. Os mais novos não são desse tempo, e à força de ouvirem uma mentira muitas vezes, começaram a acreditar nela (como a dos não sei quanto milhões).
É claro que todas as equipas de Lisboa lhes ficaram com pó quando eles começaram a ganhar tudo. Não foram só os orcs, como é óbvio. Não é por caso que Pinto da Costa nos odiava muito mais que aos orcs.
Como o FCP ganhava quase tudo, é claro que um jogo contra o FCP começou a ter quase tanto peso como um jogo entre rivais. Isso era válido para os dois lados. Não é do tempo de muitos, mas passaram-se épocas inteira sem que não conseguíamos sequer empatar com o FCP, nem sequer em casa (foi Octávio quem acabou com isso).
Só que a pasquinada só vê o clube do coração deles, e não só ignorou o Sporting, como aproveitou para o deitar abaixo, insinuando que o derby nacional era entre orcs e portistas.
Isso fez parte duma campanha sistemática contra nós. Chegavam ao cúmulo de no início das épocas dizerem que não éramos candidatos ao título, «porque sim».
E quem vai nessas conversas está a fazer o jogo deles.
Isso de «rivalidade» não é assim tão simples.
Existe o eterno rival, aquele cuja derrota até nos serve de consolação num período mau ou nos salva uma época, e aquele que pontualmente nos rouba títulos.
O FCP está no segundo caso, em relação aos clubes de Lisboa. Mas a Segunda Circular é e será sempre o primeiro caso. Quem os orcs odeiam acima de tudo somos nós. Não tenham ilusões. De quem os que trabalham aqui dizem mal a toda a hora é de nós, dos nossos jogadores, dos nossos dirigentes, dos nossos paineleiros.
Tenho aqui à frente um doente que odeia profundamente tudo o que tenha a ver connosco. Por exemplo, na Selecção deita abaixo sempre, Cristiano, Nani, Quaresma, (antigamente Ricardo), Veloso, Moutinho, etc. Já em relação, a sei lá, Meireles, é-lhe indiferente.
Não é por acaso. Os exemplos Quaresma e Moutinho dizem tudo. Não estão no mesmo saco que Meireles. Pequena coincidência…
Acreditem que essa patranha deles terem as baterias apontadas ao FCP é fogo de vista. É uma maneira de nos agredirem, dizendo que já nem sequer lhes despertamos os sentimentos de outrora. Mas é puro bluff.
Se têm dúvidas, vejam bem o pó que existe neste fórum, por exemplo, ao FCP. Em que difere do suposto pó que os orcs têm ao FCP? Em nada.
Deixem-se de tretas.
Já agora, também acreditam que há seis milhões de orcs?
[/font]
Sabes certamente o que é uma amostragem?
Sabes que se fizeres a mesma sondagem noutra família e seus amigos, o resultado pode ser outro.
Não podes extrapolar o teu universo pessoal ao país inteiro.
Concordo com o 106. Eles “odeiam” o FCP porque é quem tem ganho mais. Como muitos de nós.
Mas a análise que faço à rivalidade vai muito mais além do Futebol. Eles (tal como nós) só se preocupam com o FCP quando estamos a disputar alguma coisa com eles. Enquanto que entre nós, mesmo que o outro esteja em baixo, continuamos a querer que percam sempre.
E vejo isso nas outras modalidades também. Todos os lampiões que conheço desejam sempre que nós percamos, seja em que modalidade for, mesmo que eles não participem. E o mesmo acontece do nosso lado. No Basket, no Hoquei e no Volei, modalidades que não temos, só desejo que eles percam. Já com o FCP é indiferente. Tanto para nós como para eles.
E não comparem uma rivalidade com mais de 100 anos com uma de 20 anos. Vejam inclusive quem jogou na inauguração das Antas e da Luz. E quem fez o jogo para celebrear o fecho do 3º anel…
Tenho que procurar uma revista Foot que tenho, de 1985, em que numa entrevista PdC afirma que o rival é o Sporting e que os lampiões são um clube amigo.
Por isso é que vos digo, em PT rivalidade só há uma. E é reciproco o ódio existente. Eles é que são hipócritas e têm a mania de o esconder. O que só lhes fica pior.
A rivalidade com os orcs não me envaidece. Rivais são todos os que jogam contra o Sporting. Agora é certo que em termos de dimensão de rivalidade, é entre os 2 clubes de Lisboa. Em espanha também não existe rivalidade maior que os dois de Madrid.
Aqueles dois comentários a dizer que este derby já não é tão importante e que já não somos os principais rivais de ninguém são no mínimo infelizes.
Eu talvez também pudesse dizer isso baseando-me na amostra aqui em Braga e arredores. Mas não passa daqui, do Norte. Isso sei eu bem, que também conheço gente em Lisboa.
Cá no Norte é normal que os lampiões, ao terem que apanhar com mais andrades que leões, acabem por gostar menos deles. Até a mim me metem nojo, quanto mais aos lampiões, sendo que o presidente dos corruptos os está sempre a atacar (e eles a ele, claro).
A principal rivalidade deste país é e será sempre o Sporting x orcs. Não é porque uma data de corruptos ou lamps saloios do Norte procuram passar a imagem contrária que isso passará a ser verdade.
A suposta rivalidade corruptos x orcs é baseada meramente no presidente que os corruptos têm. Sem ele e as provocações aos lampiões, que vão fazendo crescer o ódio à personagem em questão, os andrades seriam indiferentes. Mas nem a mim são, é normal.
Quando este gajo bater a bota (e não digo que fique incomodado) tudo muda e isto que aqui estamos a discutir deixará sequer de ser assunto, porque o fcp deixa de ser rival de alguém, excepto talvez nas conquistas.
Agora estamos a comparar pilinhas. Eu acho que a maior rivalidade continua a ser Sporting x Benfica, mas uma coisa é certa…tantos lampiões como tripeiros já olham para nós como os coitadinhos que nem arranham e que ganham um título de 10 em 10 anos e algo tem que ser mudado para isso ou corremos o risco de nos tornarmos o Patético cá do sítio. Já agora, os bilhetes estão à venda ou não?
Lindo. Colocar bilhetes à venda e não avisar ninguém a não ser os amigos é de uma elegância enorme. Obrigado Sporting, cada vez a trabalhar melhor. Agora quero ver quando é que lá posso ir…não gostava de deixar para sábado que vou chegar em cima do jogo.