[Liga Sagres] S.C. Braga 0-1 SPORTING C.P.

Concluído que está o jogo inaugural do Sporting na Liga Sagres é altura de se começar a pensar no jogo da 2ª jornada. A deslocação a Braga é tradicionalmente complicada para qualquer equipa e o Sporting, particularmente o Sporting de Paulo Bento, não traz de lá grandes recordações.

Época 2007/2008
Na última época o Sporting deslocou-se a Braga após uma exibição de gala contra a Roma em Alvalade. Contudo, à imagem daquele que foi o percurso da equipa o ano passado, a exibição na Cidade dos Arcebispos deixou muito a desejar. Perdemos por 3-0 e o cenário de crise começava a instalar-se.
As equipas alinharam do seguinte modo:
Sp. Braga: Paulo Santos, João Pereira, Paulo Jorge, Rodriguez e Carlos Fernandes, Roberto Brum, Frechaut e Jorginho, Zé Manuel, Linz e Wender.
Treinador: António Caldas. Jogaram ainda: Stelvio, Hussaine e João Pinto
Sporting: Tiago, Abel, Tonel, Polga e Ronny, Miguel Veloso, Izmailov, Romagnoli e João Moutinho, Yannick Djaló e Liedson.
Treinador: Paulo Bento. Jogaram ainda: Purovic, Pereirinha e Had
Marcadores dos golos (Frechaut 1-0; Linz 2-0; Jorginho 3-0)

Época 2008/2009

Para esta época o Sporting de Braga desfez-se de algumas caras conhecidas, como sejam, entre outros, Zé Manuel, Cesinha, Pablo Contreras, João Tomás e Carlos Fernandes. Mas, aparentemente, não ficou a perder, uma vez que ingressou no seu plantel um conjunto de bons jogadores, dos quais se destacam os conhecidos Alan, Luis Aguiar, Mossoró e Meyong, para além da contratação de um novo técnico: Jorge Jesus.

Assim, o plantel bracarense para esta época (a uma semana do limite de inscrições) é o seguinte:
Eduardo, Mário Felgueiras, Pawel Kieszek, Rodríguez, Paulo Jorge, PalmeiraMoisés, Evaldo, Frechaut, Leone, João Pereira, Edimar, César Peixoto, Filipe Oliveira, Mossoró, Bruno Tiago, Stélvio, Abdou, Luís Aguiar, Andrés Madrid, Vandinho, Jorginho, Paulo César, Orlando Sá, Wender*, Meyong, Linz, Alan, Matheus.
*) está em vias de abandonar o Braga e não será opção contra o Sporting.

Equipa apresentada no jogo contra o Paços de Ferreira (1ª jornada da Liga Sagres):

SP. BRAGA
Eduardo; João Pereira, Frechaut, Rodriguez e Evaldo; Vandinho; Alan, Luís Aguiar e César Peixoto; Meyong e Linz

Suplentes: Kieszek, Filipe Oliveira, André Leone, Jorginho, Matheus, Paulo César e Orlando Sá
Incidências da partida: Vandinho saiu lesionado aos 14’; golo de Meyong (0-1) aos 47’; golo de Paulo César (0-2) aos 85’
Destaques: o bom momento de Alan, que aparece já muito bem integrado na equipa e as bolas paradas onde o pé-canhão de Leone e os cantos para o isolado Luis Aguiar que podem causar perigo.

Temos, pois, em perspectiva um jogo muito difícil para a nossa equipa. O objectivo, no entanto, é apenas um: a vitória.
Está aberta a discussão.

[size=8pt]Nota 1: À medida que os dias forem passando a abertura deste tópico irá sendo actualizada, nomeadamente no que respeita ao mapa de castigos da Liga, lesões e eventuais transferências de última hora.

Nota 2: quem tencionar ver o jogo ao vivo e não conhecer a cidade de Braga faça o seguinte:
Saída da A3 - Braga Sul/Celeirós
Sentido Braga Oeste
Virar para Vila Verde/Estádio
Sair da via-rápida em Estádio**

**) informação recolhida em [url]http://www.scbraga.pt/[/url][/size]

os ultimos anos nao têm sido nada famosos em Braga, vejamos como nos portamos! Este jogo e’ muitissimo importante!

VAMOS A ELES!!! 8) 8) 8)

Muito boa apresentação :clap:

Apenas acho que ainda é cedo, dado que teremos um jogo na próxima quarta-feira, que sendo particular, pode trazer grande ânimo aos atletas, principalmente…

Quarta-feira? Esse jogo por acaso não é aquele que é contra o real madrid, pelo trofeu de bernabeu ou la como se chama?

Não acho que seja cedo. Este é o jogo que interessa, porque não podemos começar a perder pontos logo no início… apesar do que o outro possa representar para a equipa :arrow:

Exactamente

E depois quando é o nosso jogo contra o braga? Casa ou fora? A que horas?

As respostas a essas perguntas tão na abertura do tópico !!!


Muito boa abertura de tópico :great: :great: :clap: :clap:

Quanto ao jogo , pá com o Braga é sempre algo complicado , mas de qualquer forma é como sempre um jogo para ganhar , e como tal não se aceita nada mais que não seja uma vitória .

Epá com o devido respeito, mas tu és mesmo do Sporting?! É que eu não consigo compreender isto…Alguém que é do Sporting e que veja futebol, sabe que para a semana é fora. Alguém que é do Sporting sabe que o jogo é dia 1, segunda-feira, às 21h15 na rtp1…(por falar nisso, está a dar um resumo do jogo neste canal…)

Desculpa lá…mas que comentário mais parvo :wall:

O Braga joga na quinta para as competições europeias. Perdemos uma excelente oportunidade de defrontarmos um adversário muito complicado com mais 4-5 dias de descanso e preparação que eles.

Vamos lá sporting… temos de ganhar… é importante não perder pontos no principio da epoca…

:naughty: :naughty: :naughty:

Uma pessoa não é obrigada a ter uma enciclopédia na cabeça…

Duvido que eles joguem com a carne toda no assador como têm feito até agora (porra o jogador do meio campo deles mais recuado é o Vandinho que é um…8 de raiz), mas vamos ter bastantes dificuldades, por isso ganharmos 1-0 ou 2-1 já ficaria bem satisfeito.

Que merda…o Sporting tinha logo que jogar segunda-feira neste fim de semana…é que dia 1 vou para Espanha (Mallorca) e só volto dia 8…não se sabem se em Espanha há algum canal que dê este jogo, não? É que como é a uma segunda e não há campeonatos estrangeiros, podia ser que dessem o Sporting…Fodasse, não me lembro da última vez que não vi um jogo do Sporting para o campeonato…

Este jogo vai ser muito duro. Chamem-me maluco mas este Braga vai dar cartas este ano. Para além de uma excelente equipa, tem outro aspecto muito importante este ano: tem treinador!

É um jogo muito difícil para a nossa equipa, a falta de Polga pode ser determinante. Coloco este jogo com um grau de dificuldade muito próximo de uma ida à lixeira ou ao dragão.

Já sabemos que o Polga está castigado, contra o Porco tava o Pedro Silva, hoje contra o trofense tava o Veloso, com o Braga tá o Polga. Será que vamos ter algum jogo em que não vai haver castigados?

Quanto ao jogo, Pinilla revisited.

O castigo do Pedro Silva será cumprido no jogo frente ao Braga … devido ao extravio do relatório do arbitro do jogo frente ao PSV , ele entregou o relatório apenas no dia de ontem e como tal é válido a partir de 3 dias depois da aplicação do catigo (aplicado ontem) .

O Braga anda a jogar alguma coisa? Bons jogadores têm eles, mas não sei como andam a jogar.

Hoje apesar de terem ganho 2-0 segundo o resumo da Sic Noticias o jogo foi pobre.