[Liga Sagres] Maritimo 1-2 SPORTING

mais um jogo para ganhar,estamos um pouco desfalcados mas vamos encarar os 2 jogos que faltam a sério,penso que o Rosado pode jogar,embora tenha um jogo de castigo nos juniores,mas os que lá estao vâo dar conta do recado,força Sporting :clap:

Este jogo tem passado meio despercebido entre o rebuliço das eleições e os jogos decisivos da nossa equipa de Andebol…

Ora bem, não há muitas coisas em jogo mas há algo muito grande: a nossa Camisola. Assim sendo, só é admissível que entrem em campo a dar tudo para ganhar. Não pode ser de outra maneira.

Não sou capaz de dizer que vamos ganhar porque sei que o Carvalhal conhece bem o nosso esquema e já mostrou que o sabe parar. Cabe-nos tentar contornar isso.

Liedson vai ser titular aparentemente, mas sou a favor da rotação de alguns dos jogadores do onze. Darei a sugestão quando saírem os convocados, ainda que devam ser apenas os 17 que estão disponíveis nesta altura.

ver um jogo como o que passou á pouco de andebol e depois pensar que ainda temos jornadas para fazer sem qualquer interesse ao nível do futebol…

estas vedetas do futebol, e principalmente os jogadores saídos da academia, deviam meter os olhos nestes rapazes.

á muito que não sentia tanto orgulho do Sporting.

Com o Pereirinha lesionado, só temos 4 opções para o meio campo. Com o Rosado a não poder jogar pelos júniores, penso que deverá ser convocado…

Não estou muito confiante.

Temos o campeonato feito e algumas baixas importantes.

A ver o que sai do Caldeirão.

Objectivo para este jogo?

Ganhar, óbvio.

SL

Um pouco de “loucura”, arrojo, enfim…não havendo muito a ganhar ou a perder, apetecia-me ver um grande jogo com golos, emoção e claro, com a vitória do Sporting.
Sou um ingénuo, sim eu sei…

À partida, segundo julgo saber, o Rosado por estar castigado numa competição nacional não poderá jogar (mesmo sendo em escalões diferentes).

Em relação ao jogo, que se ganhe, mesmo com o mesmo futebol de sempre!

Rosado não pode jogar, o castigo aplica-se a todos os escalões!

Não restam de facto muitas alternativas…

Mesmo assim, espero a vitória e apostava em:

Batista
Abel, Carriço, Caneira, Ronny
Moutinho, Veloso, Adrien e Romagnoli
Yannick e Tiuí

Para mim jogava com

Ricardo Batista

Abel Carriço Polga Caneira

Miguel Veloso

Adrien Roma Moutinho

Djalo   Postiga

Pergunta. O Batista não está lesionado ?

Vai ser um jogo para encher “chouriços” nem o Marítimo ou Sporting tem mais objectivos para conquistar neste campeonato, por mim rondava os menos utilizados.

Não havendo Seniores disponíveis, estando os Juniores em plena fase final e com uma deslocação crucial (Guimarães), não me chocaria a chamada de Juvenis (que vão jogar já apurados a última jornada da 2ª fase com o Pescadores) aos convocados.

Zezinho parece-me, do muito pouco que vi esta época, o mais preparado no sector em maior deficit.

Pereirinha recuperou, aparentemente. Caneira é baixa de última hora. Baptista está lesionado.

A equipa que deveria entrar em campo, a meu ver seria esta:

Tiago

Abel              Carriço          Tonel              Ronny

Adrien

Pereirinha                                                        M.Veloso

Romagnoli

Djaló    (Postiga)                   Tiuí

É preciso ver o Tiuí nestes dois jogos. É para fazer descansar Caneira, Liedson, Derlei, Polga, Moutinho - jogadores que me parece que jogaram já algumas vezes em gestão de dor.

Posso nem discordar do 11 que apresentaste, mas certamente será para sairmos da Madeira goleados…

Eu prefiro ser goleado e evitar uma lesão ou recaída do Liédson.
Além do mais, também o prefiro se tal significar que finalmente compreendam em Alvalade que há jogadores que não dão mesmo e que têm que levar guia de marcha.
Além do mais, duvido que com Carriço e Tonel em campo sofrêssemos mais que um golo.

Há jogadores que precisam de uma última análise antes de se decidir venda ou empréstimo. Há jogadores que dava jeito jogarem os dois últimos jogos para quem os estiver a analisar poder dar mais dinheiro numa suposta venda…

Abel e Ronny nas laterais parece certinho, no entanto. Espero que entrar pelas laterais não seja como barrar manteiga… :-X

Jogos na Madeira com o Marítimo próximos do final do campeonato costumam acabar em derrota…
Não estou à espera de nada deste jogo porque nada mais há a esperar desta época futebolística. Foi um ZERO, como se previa antes dela se iniciar.

Convocados:

Lista de convocados Guarda-redes: Tiago e Rui Patrício Defesas: Daniel Carriço, Polga, Ronny, Tonel e Abel Médios: Adrien, Pereirinha, João Moutinho, Miguel Veloso e Romagnoli Avançados: Derlei, Yannick Djaló, Tiuí, Hélder Postiga e Liedson

E agora que a nossa posição final no campeonato já está decidida, desejo acima de tudo é que quem suba ao campo mostre atitude.

não estando 100% garantida a continuidade do PBento, eu, se fosse ao Abel, Ronny, Djaló e Romagnoli, aproveitava estes últimos jogos para tentar ficar no plantel… (mas espero bem que não fiquem)

E mais alguns que fizeram uma época aquém das suas capacidades, Postiga, Adrien, Veloso…

Aho que nao vai ser preciso os serviços da abelha maia ou de outros adivinhadores …o SPORTING vai ganhar !