[Liga Sagres] lamps 2 - 0 SPORTING

Vocês quando querem inventar a roda…

1. Acho INACREDITÁVEL que o Sporting não consiga fazer um golo que seja a uma defesa como a que os lampios apresentaram. Até o paços de ferreira lhes fizeram 3 golos!

2. Acho INACREDITÁVEL aquele joguinho de encona, frente a uma equipa que estava claramente borrada. 10 Kms de diferença a correr é muito kilómetro pá!!!

3. Acho INACREDITÁVEL que 90% do jogo ofensivo do Sporting seja pontapé para a frente para os avançados correrem.

4. Acho INACREDITÁVEL que a primeira substituição seja aos 70´ e que o o jogador que sai é apenas o melhor jogador do Sporting no jogo.

E podem meter a conversa dos apoios e blá, blá, blá, blá do costume num sítio que eu conheço. O que estes gajos mereciam (treinador e dirigentes incluídos) era passarem num corredor dos Sportinguistas que tiveram de pagar bilhete para ver aquela merda de jogo frente ao maior rival. Um por um, em filinha indiana. Era lindo!

Eu até gosto de ouvir o anão. Como ja referi noutro post alterou por completo a forma de comentar o futebol Português. Não concordo com tudo o que diz mas na maior parte das vezes toca nas feridas sem qualquer problema e acima de tudo (salvo 1 ou outra excepção) não mostra clubite aguda por nenhum dos emblemas.

Relativamente a esse penalty é o unico que fala (a sport tv não fala pq nao quer perder assinantes lampiões) e parece-me mesmo grande penalidade.

Como só agora tive oportunidade, aqui vai o meu comentário.

No sábado, como planeado, fui assistir ao jogo no Núcleo Sportinguista de Gondomar/Rio Tinto.
Como ainda não conheço ninguém abanquei-me numa mesa sozinho, bem posicionado em relação ao écran.

Entretanto com a aproximação do início do jogo, foi chegando mais pessoal entre eles um gajo com a camisola do nosso clube acompanhado por 2 amigos (um deles com a lata de trazer a camisola dos orcs vestida).
Mas o pessoal foi pacífico, o Sr. Manuel, presidente do núcleo, não autorizou a utilização de tão vil vestimenta, e o gajo voltou lá fora para deixar o farrapo no carro.

Infelizmente, o tal gajo mal acompanhado, sentou-se na minha mesa com os amigos.
E digo infelizmente, não porque fossem má companhia mas sim devido à preferência clubística dos outros dois.
E não é que seja muito supersticioso mas a verdade é que por cada penetra sofremos um golo.

Não fui eu assistir o jogo num shopping por causa dos lampiões, e tive que aturar 2 na minha própria mesa dentro de um núcleo sportinguista. Dass!

Quanto ao jogo, miserável aquele falhanço inicial do Djaló.
Acho que isso afectou-o durante o jogo pois não o vi tão perigoso quanto o Postiga, que por acaso até foi substituído.
No entanto, gostei do que prometemos na primeira parte. Dominámos grande parte do tempo e fomos perigosos no ataque. Mas faltava um esforço extra para chegar ao golo.
Na segunda, até os estupores marcarem, o jogo tanto poderia pender para um lado como para o outro. E sempre me pareceu que a equipa que sofresse o primeiro golo jamais recuperaria. E foi isso que aconteceu.
Sentimos o golo e não fizemos mais nada de jeito. Nada de nada.

Agora temos que ganhar contra o Basileia, e depois vencer os andrades. Só desse modo voltaremos à normalidade.

Ainda sobre o jogo, acho importante termos em conta uma coisa. Passámos a semana toda a falar no caso Vukcevic.
Foi nisso em que a equipa se concentrou. Em todas as entrevistas que os jogadores davam, lá vinha a pergunta sobre o montenegrino.
Assim não dá!
Falhou o montenegrino ao criar o caso antes de um derby importante. E falharam todos os outros que não conseguiram matar o assunto logo no início da semana, libertando a equipa para se concentrar no derby.

Sinceramente, acho que foi isso que faltou, fócus no jogo. Era importante ganhar mas não estivémos focados para isso. Para além disso não pudémos contar com o Izmailov, Vukcevic e Caneira. 3 potenciais titulares fora da convocatória.

Fomos portanto muito fragilizados para o jogo, e isso tem que ser evitado.
Se é difícil prever as lesões, ao menos que façam uma boa gestão da concentração. Mas isso também parte dos jogadores que não podem criar casos.

Fico fdd com o Vukcevic porque ao abrir a boca, ajudou a destabilizar a propria equipa, e no final nem pôde dar o seu contributo pois afinal lesionou-se.

Curioso como consegues ver mais responsabilidade nas costas de Vukcevic pela derrota do que no responsável máximo da equipa!
:sick:

:arrow:

Concordo Toca, ainda estou rouco de lhes manda para certo sitio quando vieram bater palmas ao pessoal e ainda houve malta que lhes bateu palmas depois daquela miséria.

Eu não o vejo mais responsável. Nada disso.
Mas mesmo não jogando acho que tem quota parte da responsabilidade.

De resto, também não curti o PB tirar o Postiga, que parecia ser o único com ganas de espetar na florzinha.

Sem ler nada para trás, só hoje podendo comentar, ainda me falta a vontade! O desanimo é grande e mais uma vez fica o sabor de uma oportunidade perdida por falta de empenho e audácia!

A atitude foi no geral inclassificável e por isso nem vale a pena debater/cometar o resto! O desanimo é grande (o meu) e temo a (falta de ) reacção para os próximos jogos.

MVP: Nem vê-lo!

tinha tido pausa no trabalho para ver a primeira parte do sporting. Vi a primeira parte, gostei, fiquei convencido que iamos ganhar e fui trabalhar contente e cheio de esperanças.

Ao fim do trabalho volto a casa e vejo 2-0. nao acreditei.

claro problema de concentraçao, contra uma equipa que nao mostrou nada desde o principio da temporada.

falamos tanto do vukcevic… para quê. (eu fui um deles pois… fomos todos)

Agora, de muito que goste do paulo bento, acho que ele falhou no sabado.

Temos agora o Basileia e o Porto. Vamos la, ainda estamos em primeiro e ha que segurar isso.

eu faço um blackout sobre o Vuk. ja me lixou muito bem.

Qual? Não me apercebi desse lance.

A meu ver o principal problema foi a falta de motivação. E penso que foi visivel em todos os jogadores. A atitude da equipa foi semelhante à de Barcelona, ou melhor a falta de atitude. E quem não tem atitude nestes jogos vai ter em quais?

Rochemback arrasta-se em campo. Moutinho nem se viu, a defesa parece que joga junta pela primeira vez, e no ataque o Yanick so tinha jogado 50 segundos.

PB é culpado dos pes à cabeça. Aproxima-se o fim do ciclo e os próximos dois jogos vão provar isso mesmo. A ver vamos como será…

O “encosto” do Sidney ao Derlei?Não sei se é esse mas pareceu-me um “encosto” um pouco à margem da lei.

pessoal peço desculpa pelo :offtopic: que vou fazer, mas se alguém me puder responder rapidamente à seguinte questão agradeço muito…podiam dizer algumas equipas que tenham eliminado o benfica nas competições europeias? é para uma “discussão” com um lampião lol :twisted: …

Fomos pra luz com medo, como sempre, tal como fomos para barcelona… Se somos um clube grande temos que demonstrar que somos um grande clube, sem medos… Paulo Bento além de teimoso é burro sim, mas o Yannick ainda tem que aprender muito para n falhar lances como os que falhou por exemplo… temos muito andar até sermos verdadeiramente grandes… Desde que me lembro o Sporting sempre assim foi…
No jogo de sabado era para entrarmos em campo convictos que iriamos ganhar o jogo porque íamos jogar com uma equipa vulgar…
Mas o QI do Paulo Bento não dá para mais nem os jogadores têm uma cultura ganhadora…infelizmente…

O Voto em branco começa a ganhar destaque para melhor jogador da época

na UEFA se contarmos com essa época, Nápoles, Getafe, Espanhol, CSKA, Inter, Halmstads, Celta 7-0, Bastia, Anderlecht, Bayern, Aris, Moechengladbach entre outros.
na TT Fiorentina, Parma, Bordeus, Dukla Praga, Carl Zeiss Jena, PSV entre outros
na TCE Barcelona, Anderlecht, Milan, PSV, Liverpool, Bayern, Dresden, Derby County, entre outros

:offtopic:

http://kassiesa.com/uefaclubs/search/fm.php

Eliminações com equipas mais fracas:

Lokomotive Leipzig (1967) … se vier com a lembrança do Rapid Viena…
Vorwärts Berlin (1971)
Derby County (1973)
Borussia Mönchengladbach (1979)
Aris Thessaloniki (1980) … se vier com a história do Genclerbirligi…
Carl Zeiss Jena (1981) … se ele vier com Vikings…
Dukla Praha (1986)
Bordéus (1987)
R.F.C. de Liège (1989)
Bastia (1998)
Celta de Vigo (2000) … maior vergonha portuguesa fora de portas, os 7 - 0 para matar a discussão…
Halmstads (2001) … se ele vier com a história que fomos eliminados por eles…
CSKA Moscovo (2005) … se falar na derrota da final da Uea, eles ficaram pelo caminho também com eles…
Espanhol (2007)
Getafe (2008)

E outros resultados:

A derrota 3 - 0 com Anderletch que os impediu de entrar na Champions em 2005
Não ganharem e inclusive perderem um dos jogos com os filandeses do Helsinquia nos grupos da Champions em 1999

etc

Se andamos com medo, então o que é que eles andam ali a fazer em campo?..assim não vale a pena andarem com discuros de que querem ganhar isto e aquilo!, somos um grande clube ou somos um clube de momentos? >:D…e vir para a luz, a pensar que o Benfica é vulgar quando tinham Reyes, Cardozo, Aimar por exemplo, e nós com uma mão cheia de ausencias(jogadores importantissimos como Vuk, Izmaelov ou até de certa maneira liedson que não estava a 100%) é no minimo burrice ou cegeira! :wall:

Nao acho que tenhamos ido á lixeira com qq medo, acho pior que isso, penso que o Sporting se convenceu que nao perdia o jogo e deixou de jogar pura e simplesmente, com as consequencias que se conheçem e que todos lamentamos.

SL

ya perderam com o hjk helsinquia, que não valia um tusto!, nunca mais ninguem ouviu falar desse clube! :lol:…mas é só para chamar atenção que o Carl Zeiss Jena foi finalista da taça das taças nesse ano…é porque não era assim tão fraco.

Troca-se esse pelo Vorwärts ou pelo Dukla, qual deles o pior… :mrgreen: