Acho que este jogo trouxe outra história que muitos não quiseram relatar, não sei se por desconhecimento se por interesse.
A atitude de Manuel Fernandes.
Não quero desde já desvalorizá-lo, pois não vejo qualquer razão para tal, mas que sirva de lição que “chorar por marcar um golo à sua equipa do coração”, nem que seja num particular, é apenas teatro para merdoso ver.
Muitos elogiam tal gesto de Rui Costa, mas para mim foi apenas uma atitude teatral. Se o jogo fosse à séria e se o golo tivesse prejudicado a sua antiga equipa, ainda vá que não vá… agora naqueles moldes foi apenas para agradar.
Digo isto porque se jogasse contra o Sporting e marcasse, sentiria-me mal. Mas daí a chorar quando marco num amigável, vai uma distância enormissima.
É como também o facto de ele ter vindo para a Luz terminar a carreira. Curiosamente todos os anos tal possibilidade era falada, mas nunca ocorreu. Foi preciso perder a titularidade para vir. mas pior… curiosamente veio no ano em que o Milan corria o sério risco de acompanhar outros clubes para a 2ª…
Ainda acredito no amor à camisola, mas certas atitudes para mim é apenas para adepto ver. Como tal, sabendo que muitas vezes não passa disso mesmo, a sua ocorrência, ou falta dela, não me aflinge minimamente