[Liga Sagres - 12ªJ] Vit. Setúbal 0-2 SPORTING

Acho que este jogo trouxe outra história que muitos não quiseram relatar, não sei se por desconhecimento se por interesse.

A atitude de Manuel Fernandes.

Não quero desde já desvalorizá-lo, pois não vejo qualquer razão para tal, mas que sirva de lição que “chorar por marcar um golo à sua equipa do coração”, nem que seja num particular, é apenas teatro para merdoso ver.

Muitos elogiam tal gesto de Rui Costa, mas para mim foi apenas uma atitude teatral. Se o jogo fosse à séria e se o golo tivesse prejudicado a sua antiga equipa, ainda vá que não vá… agora naqueles moldes foi apenas para agradar.

Digo isto porque se jogasse contra o Sporting e marcasse, sentiria-me mal. Mas daí a chorar quando marco num amigável, vai uma distância enormissima.

É como também o facto de ele ter vindo para a Luz terminar a carreira. Curiosamente todos os anos tal possibilidade era falada, mas nunca ocorreu. Foi preciso perder a titularidade para vir. mas pior… curiosamente veio no ano em que o Milan corria o sério risco de acompanhar outros clubes para a 2ª…

Ainda acredito no amor à camisola, mas certas atitudes para mim é apenas para adepto ver. Como tal, sabendo que muitas vezes não passa disso mesmo, a sua ocorrência, ou falta dela, não me aflinge minimamente

Vim aqui exactamente falar da atitude do Manuel Fernandes:

• No golo anulado ao Vitória na primeira parte saiu a correr para dentro do campo com os braços abertos como se tivessem marcado um golo nos últimos segundos da final da Champions, ganhando-a. Ridículo!

Já foi um símbolo do clube, mas nós não temos muita sorte com os símbolos. Acabam sempre por cair…

Eu nunca seria capaz de celebrar um golo contra o Sporting. Se tivesse obrigação profissional de ganhar ao Sporting fá-lo-ia, mas NUNCA celebraria um golo contra o Sporting (a não ser que já fossemos campeões e esse golo da equipa adversária fizesse com os lampiões fossem para a 2ª Divisão ;)).

Como o Manuel Fernandes é um profissional e como neste momento é um profissional a tentar recuperar um navio que há muito está a afundar sem que nada possa ser feito, não o posso censurar. Tem que fazer pela sua vida e aceito e compreendo perfeitamente que quisesse uma vitória da equipa que treina.

Quanto ao jogo: não o vi pelo que não posso comentar muito. Já percebi pela leitura do Fórum e de alguns jornais que a exibição foi má. Não esperava que melhorasse muito tão rapidamente portanto nesta fase o que é mesmo importante é conseguir o maior número de vitórias possível para trazer pontos e confiança. Com tempo, e com competência, poder-se-á melhorar a qualidade exibicional.

Destaco como positivo o regresso aos golos de Liedson, a assistência fantástica de Matías no primeiro golo e o facto de, hierarquicamente, Saleiro já estar finalmente acima de Caicedo.

Como negativo, por não ter visto o jogo, só posso lamentar a insistência de Veloso encostado à esquerda quando deveria ter jogado no meio. Principalmente quando estava Izmailov em campo e Pereirinha no banco, portanto existiam dois alas disponíveis.

Bem bom termos ganho os três pontos.
Quase todo o resto é demasiado triste para ser comentado.

no site do sporting está 3-0 :cartao:

Finalmente 3 pontos, finalmente ganhamos por mais de um golo e finalmente voltei a ver, infelizmente por pouco tempo (20 minutos) o Sporting a fazer algo parecido com jogar futebol.

Muito bom entendimento entre Matias, Izmailov e Liedson que nesse melhor momento do Sporting poderia ter valido mais um ou dois golos logo no inicio da partida.

A partir do momento em que o Izmailov foi perdendo “gas” o Sporting ressentiu-se o que e normal, tendo em conta que apenas pelo lado direito se conseguia imprimir alguma velocidade.

Mau demais foram os constantes passes para tras do Miguel Veloso, enumeras vezes com companheiros ao lado a pedir a bola, e la passava ele a bola para tras …

Um jogo que nao correu tao bem ao Adrien, que denota alguma falta de ritmo competitivo, e por isso denota maior cansaço, penso que quando melhorar a sua condição física vai errar um numero menor de passes e com isso o nosso proçesso ofensivo melhorara significativamente.

O ultimo destaque individual vai mesmo para o Rui Patricio, que evitou quer na primeira, quer na segunda parte, o empate ao Vitoria. Muito seguro e concentrado. Para mim e a par de Liedson foram os homens do jogo.

Agora apenas uma ultima nota, começa-se a notar que o Sporting deixa de fazer tantas vezes o chutao para a frente, e isso denota que tem sido trabalhado nos ultimos tempos por Carlos Carvalhal.

Apenas com 3 semanas de trabalho, vao-se notando pequenas melhorias em todo o jogo do Sporting, nao sao melhorias significativas, mas sao sinal de trabalho e empenho quer do treinador, quer dos jogadores, algo que ja nao se via a algum tempo. A rever nas proximas jornadas, e jogo a jogo se vai continuar a existir evoluçao.

Estás a falar a sério? Ele é pago para orientar o Vitória de Setúbal, não só durante os treinos mas também durante os jogos…

Eu achei a situação perfeitamente normal, até porque dou valor às pessoas que sabem distinguir o profissionalismo do sentimentalismo…

Fico desconfiado é de pessoas que reagem de maneira exagerada em situações de carácter profissional, do género: “Foi o pior golo da minha vida!”, vocês sabem do que estou a falar ;D

cumps,
ADNR

devido ao segundo golo surgiu-me uma duvida acerca das regras do jogo. Quando o arbitro auxiliar marca for de jogo ou uma falta é necessário o arbitro principal apitar? em relação ao lance não é valido apenas devido á bola ter saido porque vê-se nas imagens o auxiliar a mandar seguir.

em relação ao Manuel Fernandes ficou provado que é tão grande Sportinguista como profissional. amigos amigos negócios á parte

Continuo a não gostar de ver o Polga com o seu Pontapé para a frente, é só o que sabe fazer, será que o CC não vê isso que só benefeciamos o adversário, pois ficamos logo sem a bola, que saudades de ver o SCP a chegar lá a frente com a bolinha pelo chão, mas isto vai melhorar ai vai vai.

p.s. quem serão os 2 jovens que vêem, Diogo Rosado e Pedro Mendes ???

Força SCP sempre Subir na Tabela.

:-[

Que tristeza falarem assim de um sportinguista neste fórum assim (bem mas também uma vez que é permitido o “zporting” e suas variantes nada é de estranhar).

Como se pode colocar em causa um símbolo destes? O homem é treinador de um clube adversário,queriam o quê? Já o ouviram falar do Sporting? O homem fala sempre mas sempre emocionado deste clube. E para quem acha que até foi bem tratado por aqueles que se servem do Sporting, digo que não foi bem tratado não senhora…ora lembrem-se de lá da passagem dele por Alvalade como treinador e até mesmo como jogador parece que até não foi bem tratado

Sim, tem.

Bem, eu nao vi o jogo, mas pelo que vi nos destaques e pelo que aqui vocês já disseram nao foi um jogo lá muito agradável de se ver . Temos de realçar o passe do Matias Fernadez no primeiro golo do Liedson, muito francamente a melhor contratação que o Sporting fez nos últimos anos…
Mais uma vez o Liedson a safar o couro ao Sporting >:(

Ontem, á hora do jogo, estava em Setúbal num jantar de Natal, fui seguindo o relato do jogo e pelo que ouvi foi realmente mau. Esta eauipa honra muito pouco a camisola que enverga. Apagados, amorfos, sem vontade, sem garra. Valeu-nos “São Liedson” que felizmente voltou aos golos. Enfim …

:question: :eh:

o segundo golo nao devia ter sido considerado válido.

Esta musica não é boa…esta musica é um ESPECTÁCULO!!!

Parabens a quem teve a ideia!

Quanto ao jogo, valeu os 3 pontos nada mais!

E quando ao vitoria, segunda é o que vos espera, meia hora pra entrar no estadio nem o primeiro golo vi

Li agora que vao ou ja apresentaram protesto do jogo.

:rotfl: :rotfl: Protestem é com o Azelha!!!

SL

Com o atraso normal, só para dizer que continua tremido, com muitos fantasmas bentistas, mas que ainda não cobro nada ao Carvalhal.

Dos momentos que pude ir vendo bom jogo do Patrício.

Não é só o site do Sporting que vê jogos diferentes dos que a gente vê:

O Vitória perdeu esta noite no Bonfim, perante o Sporting por duas bolas a zero. Apesar de tudo notou-se uma evolução a nível da equipa Sadina, que teve ao longo do jogo algum azar com [b]um golo claro e limpo mal assinalado[/b] um caso caricato com protagonizado por Nuno Santos e Liedson e a expulsão de André Pinto com dois amarelos em um minuto.

Nuno Santos
“O Liedson estava fora de jogo e o árbitro auxiliar levantou a bandeirola. O árbitro não entendeu e nem sequer houve bom senso nem nada, porque normalmente param a jogada. São coisas que acontecem no futebol e aconteceu-me. Nada a fazer, há que levantar a cabeça.Não é distracção. É questão de ter olhado e ter visto bandeirola levantada. Qualquer guarda-redes faria o mesmo, estava a perder e queria meter rapidamente a bola em jogo. Só acontece a quem lá está e era eu que lá estava. Estou de consciência tranquila porque fiz o que tinha de fazer”
“Temos uma equipa em crescendo. Vamos ter jogos complicados, mas aí é que se vê o carácter da equipa. Vamos fazer tudo”

O Sporting marcou praticamente no primeiro remate efectuado à baliza sadina, após uma jogada de transição rápida, por intermédio de Liedson. Liedson que voltou a marcar ao minuto 88, após o uma jogada caricata, a bola estava fora do rectângulo de jogo quando Nuno Santos a devolveu a Liedson para a marcação de um possível fora de jogo assinalado pelo Fiscal de Linha, mas não pelo árbitro principal, quando o Vitória já estava reduzido a 10 elementos após a expulsão de André Pinto.
Para além do golo mal anulado, assinale-se o poderoso remate de fora da área por parte de Djikiné, que o guardião leonino soube responder com uma grande defesa.