Eu acho que vai é fazer com que os pequenos desçam ainda mais no terreno.
Os pequenos e o resto… Acho que vai haver mais golos com esta regra, por definição quase, mas torna-se bem menos eficiente ter uma linha alta. A margem de erro diminui ainda mais para quem pressiona alto e com linhas defensivas zonais.
Ironicamente, acho que vai promover mais golos e um futebol mais defensivo
Também creio existir algo em relação aos apanha-bolas, vai passar a ser como existe já na Premier League, a bola é colocada num pino e o jogador vai lá buscá-la.
Vai uma aposta que o primeiro canto por demora na reposição vai ser assinalado contra nós?
Aqui, apesar da regra “nunca” ter sido aplicada, é uma regressão, pois antes dava um livre na área e agora será… um canto!
Tenho alguma dificuldade em interpretar o pressuposto que leva à alteração da lei dos 6 segundos para a dos 8 segundos.
Então basicamente os árbitros não cumpriam a lei dos 6 segundos porque não se sentiam confortáveis a marcar livres indiretos, era isso?
Parece.
Nacional a ganhar com um late goal ao Famalicão, e respira muito tranquilo na tabela. Mais um excelente trabalho do Tiago Margarido.
Houve aqui um user que o “referenciou” quando ainda treinava o Varzim na Liga 3… parece estar a “fazer-se”.
Excelente notícia essas alterações, espero que se confirmem.
Fui eu. Gostava do futebol do Varzim na sua passagem por lá. Sóbrio, tranquilo, equilibrado na análise.
Era mais aceitável verificar o fora de jogo apenas pela posição dos pés.
A dos 6 segundos nunca vi a ser aplicada e esta nova também vai pelo mesmo mesmo caminho
Concordo, só se o árbitro contar como nas reposições no futsal.
Estes arruaceiros do Vitória também já iam outra vez à Segunda Divisão passar uma temporada. É só toureiros… Que vergonha.
Incrível o que se passou, invasão de campo com agressões de staff a jogadores
Havia o Guimarães ser penalizado com pontos para aprender. A agressão ao Fonte, por parte de um elemento do Guimarães, é condenável.
Foi o Douglas.
Ainda bem que conseguiram agarrar o Fonte, porque aquele anormal do Douglas nem merece levar 2 sopapos bem dados pelo Fonte, merece é ficar de castigo o resto da época e ter uma queixa-crime do Fonte. O Vitória que seja punido de forma exemplar.
Alguém do Casa Pia expulso?
Não. Viram muitos amarelos, mas não tinham ninguém em risco.