Isto causa aqui uma situação no mínimo estranha… Quem fica com a vaga do Boavista aparentemente será a Oliveirense, que tinha descido. Mas há a questão do Play-off. Por acaso, o Paços ganhou e manteve-se, mas se tivesse perdido, a vaga iria para eles? É um critério um bocado manhoso. E o mesmo se aplicará à Liga 3, caso o Boavista vá para as distritais.
Para mim, nestes cenários, o critério deveria ser sempre premiar a equipa da divisão inferior e não salvar a que desceu. Neste caso particular, em que há Play-off, até seria mais simples. Dava-se o lugar à equipa derrotada também. Sempre me parecia mais justo que salvar o despromovido.
É uma confusão… Quem fica com o lugar que seria da Oliveirense na Liga 3?
O AD Marco que ficou em 3º na fase de apuramento da zona norte do Campeonato Nacional (onde cairia o Boavista)?
Ou o Anadia que foi o “primeiro” dos que desceram na série 1 (“zona norte”) da Liga 3 (e que por coincidência até foi o melhor pontuado dos 4 que desceram)?
O Boavista a partir do momento que desceu, já sabíamos que ia quase desaparecer e deve ir bater aos distritais. Vão ter de começar de novo. Só pecou por tardia, há muito que andavam a ter regimes especiais.
O Marítimo SAD prepara-se para vender 40% da SAD ao grupo Tauá Partners, grupo brasileiro, por 15M€. Ainda falta os sócios votar a proposta mas deve passar.
Se o Marítimo subir de divisão compram mais 20% e passam a ter maioria.
Bem, já contratavam imensos brasileiros, agora caminham para ter a SAD nas mãos deles. Depois do presidente ter andado a gastar dinheiro em investimentos que nada deram, só prejuízo, agora estão obrigados a alienar a SAD.
Estes investidores têm arrasado com os clubes todos. O Boavista com a dívida que tem no clube e na SAD dificilmente já não sai das divisões inferiores. Mais vale refundar o clube e começar do 0.
Quanto ao Marítimo, clube que odeio devido ao seu anterior presidente, gostava que se f*** grandemente e fosse parar ao regional.
A merda que está a acontecer em PT é ridícula.
Ninguém discute isto, será que ninguém quer saber?
Fodasse, clubes históricos todos a irem de c0na com estes pseudo-investidores de merda, que só vêm para a tuga porque é um paraíso onde podem fazer tudo, desvalorizam e espremem um desporto ao ridículo e não existe ou é criada uma qualquer ferramenta estatal e/ou federativa que impeça esta máfia da especulação e lavagem dinheiro?
Ano após ano é isto!
E pior, sócios dos clubes entre a espada e a parede a votarem nestas merdas?
Acho que é melhor fechar tudo e fazer um campeonato somente a 3.
Discutir o quê? Os clubes históricos vendem a alma e no final o investimento cai. Se há ilegalidades, investigue-se. Se são insolvências, seguem o caminho deles.
Dois regulamentos diferentes. Pelo regulamento próprio de provas da Liga, fica a Oliveirense. Se fosse o da FPF, para todas as outras provas, subia o Belenenses.
Muitos clubes a venderem parte das SADs. Investimento é bom, agora depende muito a proveniência, se estão nisto a sério ou se é para lavar dinheiro. Se for a sério o nosso futebol pode crescer.
O Nacional já deixou cair a proposta, o Rui Alves ficou desagradado com o tipo que escolheram para dirigir o futebol, segundo ele tinha muito pouca experiência no futebol.
Já o Marítimo, nem sei. É um grupo brasileiro e só por isso já fico com os dois pés atrás, a atual direção já deu imensas provas da sua incompetência, convém que tragam alguém que entenda como gerir desportivamente uma equipa.
Tenho mais confiança no Rui Alves a escolher que no Carlos André Gomes.