Liga NOS 20/21 | 30ª Jornada | Sporting CP 2-0 CD Nacional [01/05 | 20h30]

Era importante estes perderem hoje com o vitória para virem menos confiançaudos.

Maximiano
Neto
Coates
Feddal
Porro
Nuno Mendes
João Palhinha
Matheus Nunes
Jovane
Nuno Santos
Paulinho
Ganhar!

1 Curtiu

Antes do jogo disse aqui que era para, com maior ou menor dificuldade, ir a braga e ganhar. E foi com muita dificuldade, mas foi feito. E disse também que ia ser no global uma boa jornada para nós e estou convicto nisso. Mais logo em moreira de cónegos estou com o feeling que vai ser um bom resultado para nós.

Relativamente ao jogo, foi impróprio para cardíacos. Estava a tremer no fim do jogo, gritei e vibrei com o golo, e depois parecia que cada minuto era eternidade tal era a minha ânsia pelo fim do jogo. E depois no fim do jogo gritei, fiquei quase em lagrimas, mas lá está este clube mexe comigo a um nível impressionante, é algo que não dá para descrever só quem o sente vai perceber o que digo.

Que esta vitória épica seja o embalo necessário para o fim do campeonato. E que seja sinal que a estrelinha voltou e não nos abandona mais até ao fim.
E que contra o nacional aproveitemos este embalo para ganhar, de preferência de forma convincente mas nesta fase o que importa é mesmo ganhar.

6 Curtiram

Nas contas do frutedo o Sporting nunca teve 10 pontos de avanço, teve 4.
Contavam 6 da ida a Braga e ida à Luz.
Portanto eles 6 pontos contavam sempre recuperar.
Agora contam recuperar 3, mas temos 4 no minímo, pelo que nos têm que tramar em mais lugares.
O óbvio é Vila do Conde.
No entanto, tirando o jogo do boifica, derby, o Sporting parece que se precisar de empatar consegue.
No Rio Ave pelo menos.

1 Curtiu

eu tenho outra teoria: o porto vai começar a ser roubado a torto e a direito para perder pontos. o orelhas vai.se mexer a sério para puxar o porto para 3 lugar.
antevejo muitas dificuldades para os tripeiros amanhã e contra um aflito Famalicão.
Sporting ganha ao Nacional . Nuno Santos e Pote a fazerem os golos!

1 Curtiu

Ganhamos ao Nacional e Rio Ave!! e o porto não ganha na luz :slight_smile:

tens toda a razão!!!

Pelo menos durante 5 dias vou andar tranquilo.
E quando chegar ao dia 1 não vou estar ansioso mas sim em sofrimento o dia todo pois o nosso futebol é tão mas tão fraco que não tenho certeza de que conseguimos ganhar a alguém.
A verdade é que, desde que empatámos no dragão, esta equipa demonstra estar a acusar a pressão de ter de ser campeã.
Qualitativamente, individual e colectivamente, penso que somos os mais fracos das restantes 3 equipas mas era a parte mental que nos diferenciava. Essa parte mental, esse muro, está a cair perigosamente, e não é por se ter ganho hoje com um golo caído do céu no único remate à baliza que penso de forma diferente,
Ao fim ao cabo, apenas Adan, Coates e Palhinha (este último a baixar um pouco) é que estão a mostrar que os têm no sitio.

Discordo no que diz respeito à parte qualitativa. Não temos pior plantel que o Braga. Muito longe disso. Caso contrário ontem tínhamos perdido.
Quanto ao resto sim concordo. Se bem que acho que esta vitória foi o clique decisivo para a equipa abordar as últimas jornadas que faltam.

Curioso para ver o artistas da arbitragem a mando do velho fodido.

Tiago Martins, Varissimo, vai ser 1 destes 2 merdas.

1 Curtiu

Max - Porro - Neto - Coates - Feddal - Nuno Mendes - Palhinha - João Mário - Pote - Paulinho - Nuno Santos

@76lisboa vais ter o verdadeiro spam nessas notificações meu grande porco.
Tas ai na barraca a dormir com os ratos e a beber vinho de pacote.

Esse é o teu almoço

7 Curtiram

Não digo que a diferença seja tão óbvia assim.
Mas, e é verdade que ganhámos todos os jogos contra eles, nos 3 jogos não vi nenhuma superioridade nossa em relação a eles mas já vi o contrário.
Talvez individualmente, olhando para os 11 iniciais, até podemos ser superiores mas colectivamente acho o braga mais equipa, com opções mais equilibradas (para além do azar de terem tido lesões graves em alguns jogadores e ficarem sem o avançado deles que jogava bem melhor lá do que agora deste lado).

Referindo-me apenas aos jogos em que defrontaram os 3 grandes, tirando o jogo com o benfas que ficaram com 10 ainda na 1a parte e foram inferiores - tal como ontem fomos inferiores - o único jogo em que foram completamente dominados foi com os corruptos em Braga mas depois conseguiram chegar ao empate a jogar contra 10. Acho até que o braga perdeu este ano A grande oportunidade de poderem repetir a façanha do Boavista em 2001.

Nisso concordo. O braga perdeu a possibilidade de repetir o Boavista de 2001. Mas se acontece Boavista 2001, não acontecia Sporting 2000😅…
Se bem que existe uma grande diferença entre ambas… o Boavista era uma equipa independente e o Braga não . Sempre que pode abre as pernas aos estarolas.
Do ponto de vista de futebol jogado até pode ser mais vistoso do que o nosso mas a verdade é que não é tão eficaz nem tem tanta qualidade individual. Falharam tanto ofensiva como defensivamente e isso penso que foi bem notório nós três jogos que fizemos. Sobretudo defensivamente onde perde dois jogos seguidos com dois lances totalmente idênticos.

Max e Neto para os lugares de Adan e Inácio. De resto para sabermos o 11 basta vermos o Rascord um ou dois dias antes.

Ganhar contra a pior equipada liga é obrigatório.

A vitória em Braga mereceu ser bem festejada mas agora a frio, é preciso limpar a cabeça e preparar já este jogo, que vai ser muito complicado. Manter os pés no chão, não ganhamos nada.

O benfica há uns anos ganhou no marítimo, festejou tanto que a seguir levou na bilha do Estoril e perdeu a liga. Nós uma vez com o Paulo Bento em casa com um Penafiel já condenado e em último empatamos a série porque o Bento achou que seria fácil e decidiu inventar e jogar com três defesas. Ou seja, nenhum jogo está ganho antes de o jogar e por muito que uma batalha seja conquistada, só quando a guerra for ganha é que a conquista fica feita.

Muita calma, muita cabeça.

2 Curtiram

JOGO DO TÍTULO

O B Sad é das melhores defesas do campeonato. O Nacional é a pior equipa do campeonato. Estão numa espiral negativa, com os jogadores desacreditados. Não encontraremos uma equipa tão débil mentalmente até ao fim.

Cautela, caldos de galinha… e a ALMA de ontem!

A vitória nos moldes em que foram, com 10 durante 75 minutos e um golo aos 80 min se não deu uma moral do caraças aos jogadores, não sei que mais poderá dar.