Liga NOS 20/21 | 1ª Jornada | Sporting CP 3 - 1 Gil Vicente FC [ 28/10 | 21h45 ]

Muita mais gente trabalha a essa hora (eu inclusive) e não iriam poder ver.

21:45 face às limitações foi uma boa escolha.

A Champions agora é às 21:45?

1 Curtiu

Embora preferisse o Bragança no lugar do Nunes.

O Inácio nunca vai jogar do lado direito, é esquerdino. O pote vai ser titular e também acho que o joão mário vai ser titular, entrou bem no ultimo jogo e este parece ser o jogo ideal para se estrear a titular

o João Mário não pode jogar… não estava inscrito quando “ocorreu” o primeiro jogo

Ah ok, não sabia

e concordo contigo que o Inácio nunca jogará do lado direito eheheh

1 Curtiu

Para amanhã ia:

Adán

Coates
Feddal
Nuno Mendes

Porro
Palhinha
Matheus
Nuno Santos

Pote
Jovane
Sporar

Para mim seria este o 11 para o jogo de amanhã, alternando entre o 1-3-4-3 e o 1-3-4-1-2. Utilizaria o Nuno Santos a ala para aproveitar as suas características e dinâmica com o Pote. Ficaríamos a perder em altura com a utilização do Nuno Mendes a central, mas com mais qualidade em construção e no controlo de profundidade. Matheus devido ao equilíbrio e transição defensiva (Bragança tem outro tipo de características). Sporar devia ser titular na minha opinião servindo mais como referência ofensiva, ora fixando os centrais ou laterais para abrir espaço para os alas no CL ou para realizar movimentos de rotura, servindo também como referência na área. No banco ficamos com muito poucas soluções infelizmente (Bragança, Plata, TT, Joelson, Inácio, Borja) mas é o que temos.

Não podendo jogar o Joao Mario, que era a minha unica duvida no 11 inicial, parece-me que o 11 será o mesmo do jogo com o Santa Clara.

O L.Phellype já pode jogar, esta recuperado? É que nunca mais ouvi falar dele, nem nos treinos nem no banco, pelo que não sei se não conta para o RA ou ainda n recuperou da lesao…

Deixa me ver, pote marca 2 golos, mas deve ir para o banco, sporar entra mal, deve ser titular? Jovane também?

4-2-3-1: Adan, Porro, Coates, Feddal, N. Mendes, Palhinha, Bragança, Pote, N. Santos, Jovane e T. Tomás

Como é óbvio não será nada disto e vamos levar com Neto e Matheus no onze.

O Jovane sozinho na frente, pelo menos para já, ainda não me pareceu acrescentar nada. Por mim jogava na vez dele o Sporar (ou o TT).

Depois podia ponderar coloca-lo a titular novamente na esquerda, mas o Nuno Santos tem estado bem, e seria injusto estar a tirá-lo.

Assim, mantinha a equipa tal como está, tirando só o Jovane e metendo um dos pontas de lanças do plantel.

1 Curtiu

Eish, esqueci me do pote lol.
O que até é bom, é sinal que até temos bons jogadores.
Meti o Inácio á direita porque whatever, são centrais, meti ao calhas.
Continuo a achar que temos que jogar com um PLC fixo, jogamos muito pelas laterais e precisamos de alguém na área.

Eu acho que já está recuperado. Não sei é se o RA conta com ele.

Mesmo que esteja recuperado, o homem já não joga há quase 10 meses. Provavelmente vai ganhando uns minutos na B e nos jogos da Taça antes de ser aposta para o campeonato.

RÚBEN AMORIM: “TEMOS A RESPONSABILIDADE DE VENCER O JOGO”

Por Sporting CP
27 Out, 2020

EQUIPA PRINCIPAL

Técnico fez a antevisão da partida desta quarta-feira diante do Gil Vicente FC (21h45)

Na antevisão da partida em atraso da primeira jornada da Liga NOS, diante do Gil Vicente FC, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Rúben Amorim, desvalorizou o facto de os Leões subirem ao segundo lugar caso conquistem os três pontos.

“Temos de pensar jogo a jogo e não tanto na classificação, até porque estamos no início do campeonato. Acho que a equipa já tem uma boa dinâmica e uma força positiva, e se isso não for motivo para subirmos mais um lugar na classificação, seria um mau sinal. Espero uma equipa igual ao que tem sido, sabendo que podemos melhorar a nossa classificação. Vale o que vale, não podemos dar tanta importância a isso, mas tem de mexer com os jogadores. Um jogador do Sporting CP tem de ter essa ambição. Se podemos melhorar a nossa classificação é isso que vamos tentar fazer”, começou por dizer o técnico, analisando em seguida o adversário.

“Vimos o Gil Vicente FC em vários jogos. É uma equipa muito bem organizada, com excelentes transições e muito pressionante no corredor central. Vamos estar preparados para isso. Depois tem aquela parte boa de que vêm jogar aqui sem qualquer tipo de responsabilidade e isso liberta muito os jogadores. Sabemos que vai ser uma equipa corajosa, o seu treinador também já o disse. Têm a sua ideia, mas nós vamos voltar a tentar fazer o que fizemos na última partida, que é impor o nosso ritmo para vencermos o jogo. Temos claramente essa responsabilidade”, garantiu.

Por fim, o treinador verde e branco recordou a boa exibição dos gilistas na última jornada diante do FC Porto. “É uma equipa com coragem, que pressionou o FC Porto no Dragão em certos momentos. (…) Tem a vantagem de jogar num sistema idêntico ao do Sporting CP, ou seja, treinam toda a semana contra esse sistema e não se vão perder. Nós também temos essa vantagem e, portanto, quem estiver melhor, mais inspirado e for mais intenso, vencerá. Espero que o valor individual dos jogadores do Sporting CP faça a diferença”, referiu.

Sim, é o mais provável. Eu sinceramente espero que esteja apto rapidamente, já tou farto do Sporar e do Jovane a avançado centro. Eu nem acho que ele seja um grande jogador, mas prefiro jogar com ele naquela posição do que jogar com um dos outros dois.