O Gil Vicente não jogou mal contra o Porto. Do que vi, foram uma equipa tecnicamente acima da minha expectativa, trocavam muito bem a bola, e acabaram por complicar um jogo no dragão que eu acharia que ia ser bem mais fácil (também fruto da expulsão claro).
Um jogo para encarar com muita seriedade embora sendo em casa. Fora isso, obrigação clara de vencer, como nunca poderia deixar de ser.
Inácio por Neto, Nuno Santos por Nuno Mendes, jovane a extremo esquerdo
No meio… Não sei. Gostava de sugerir Sporar, mas corre-se o risco de até conseguir criar oportunidades e ele as desperdiçar, queimando-se ainda mais… E pior que isso, queimando a equipa!
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal trabalhou, na manhã desta segunda-feira, na Academia de Alcochete com vista ao jogo em atraso da primeira jornada da Liga NOS frente ao Gil Vicente FC, que se vai disputar nesta quarta-feira em Alvalade (21h45).
Eduardo Quaresma treinou sob vigilância médica, enquanto Bruno Tabata e Antunes não estiveram às ordens de Rúben Amorim. O avançado fez tratamento e trabalho de ginásio, enquanto o defesa esteve ausente devido a uma mialgia na região posterior na coxa direita.
Os Leões voltam a treinar na terça-feira, às 10h00, novamente em Alcochete e Rúben Amorim fará às 18h30 no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, a antevisão ao encontro diante da formação gilista.
Isto não dava para ser mais tarde um bocadinho? É que em pleno verão, com o calor que se faz sentir, a um fim de semana,convém não começar jogos tão cedo porque não vão ter público e vai ser jogado com temperaturas muito altas. Acho um pouco cedo. Afinal, assim os adeptos poderiam passear e depois ir para o estádio, porque no dia seguinte não têm de trabalhar nem nada.
Existe um acordo entre a UEFA e as principais divisões para que não haja jogos da primeira divisão á mesma hora que os jogos das competições europeias por isso ou jogas a esta hora ou jogavas das 15h30 ás 17h30 (ou mais cedo).
E porque não. Na minha opinião era melhor jogar ás 15h (por exemplo) do que ás 21h45. Mas isso é só um pormenor, certamente que para os jogadores deve ser igual.