Liga NOS 2019/20 [32ªJ] Porto 2-0 Sporting CP

Só peço duas coisas:
1 que adiássemos a festa destes aldrabões;
2 que acabássemos com a ilusão dos outros aldrabões na última jornada do campeonato.

Como sei que é difícil, peço apenas que honrem a camisola que vestem, dêem o que têm e, dado que é o jogo que é, o que não têm e que quando o padre der o apito final, independentemente do resultado, fique no ar que esteve uma grande equipa em campo, vestida de verde e branco

VAMOS LÁ SPORTING!!!

ÚLTIMAS CINCO VITÓRIAS DO LEÃO NO REDUTO DO DRAGÃO

Islam Slimani e Bruno César foram os autores dos golos do último triunfo verde e branco na Invicta

Duarte Pereira da Silva

Texto

14 de Julho 2020, 12:58

summary_large_image

A partida entre Sporting CP e FC Porto realiza-se esta quarta-feira, 15 de junho, pelas 21h30, no Estádio do Dragão. Em semana de clássico, o Leonino recorda os últimos cinco triunfos do leão no reduto do dragão.

• Época 1986/87: FC Porto 0 – 1 Sporting CP

No dia 10 de maio de 1987, em partida relativa às meias-finais da Taça de Portugal, o Sporting CP triunfou no Estádio do Dragão, por 1-0. Após o empate a zero no tempo regulamentar, Mário Marques, ao minuto 119 do prolongamento, apontou o golo do triunfo verde e branco.

Apesar de o Clube de Alvalade ter seguido para a final da prova rainha, acabaria por ser derrotado pelo SL Benfica, por 2-1.

• Época de 1996/97: FC Porto 1 – 2 Sporting CP

A 15 de março de 1997, em partida a contar para a 23.ª jornada do campeonato nacional, os leões venceram o FC Porto, por 2-1, com os golos leoninos a serem marcados por Beto e Pedro Barbosa.

Nessa temporada, o conjunto de Octávio Machado terminou no segundo lugar do campeonato nacional, com 72 pontos, muito distante do primeiro lugar, em que terminou o FC Porto, com 85 pontos.

• Época 2006/07: FC Porto 0 – 1 Sporting CP

Em jogo relativo à 22.ª jornada da então Bwin Liga, os comandados de Paulo Bento venceram o FC Porto, por 1-0. O único golo da partida foi apontado por Rodrigo Tello, ao minuto 71, na cobrança de um livre direto.

Nessa época, os leões terminaram no segundo lugar do campeonato nacional, com 68 pontos, a apenas um do FC Porto, que conquistou o título.

• Época 2014/2015: FC Porto 1 – 3 Sporting CP

Em partida a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, a turma de Marco Silva foi ao Estádio do Dragão eliminar o FC Porto da prova rainha. Ivan Marcano, com um autogolo, Nani e André Carrillo apontaram os golos verdes e brancos. Por sua vez, Jackson Martínez fez o golo dos dragões.

O Sporting CP haveria mesmo de vencer a Taça de Portugal nesse ano. Na final, frente ao SC Braga, e mesmo a jogar com menos um homem desde muito cedo, os leões levaram a melhor sobre os arsenalistas, triunfando nas grandes penalidades, por 3-1.

• Época 2015/2016: FC Porto 1 – 3 Sporting CP

O último triunfo do leão no reduto do dragão aconteceu a 30 de abril de 2016. Nesse dia, o conjunto de Jorge Jesus triunfou, com grande autoridade, sobre o FC Porto, tendo os golos verdes e brancos sido apontados por Islam Slimani (2) e Bruno César.

Nessa temporada, o Sporting CP terminou no segundo lugar da Liga NOS, com 86 pontos, a apenas dois do SL Benfica, com 88, que se sagrou campeão nacional.

Leonino

Espero que o Porto possa festejar já hoje o título pelas palavras do Sérgio Conceição.
O gajo às vezes é quase execrável mas lá no fundo gosto da forma como defende o “que é dele”

Que é o que nos faz falta, ter muitos a defender o que é nosso, do presidente ao roupeiro…

“GANHAR E ATINGIR OS NOSSOS OBJECTIVOS”

Por Sporting CP
14 Jul, 2020

EQUIPA PRINCIPAL

Rúben Amorim confiante na antevisão ao Clássico

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal joga diante do FC Porto nesta quarta-feira (21h30), no Estádio do Dragão, em jogo da 32.ª jornada da Liga NOS. Na antevisão ao encontro Rúben Amorim mostrou-se confiante e projectou um Clássico de qualidade.

“O FC Porto é uma equipa muito competitiva, com várias soluções, que tanto pode jogar em 4-4-2 ou 4-3-3 e que está preparada para tudo. De um lado estará uma equipa que quer ser campeã e do outro uma que quer vencer, que está numa boa fase e que precisa destes jogos para crescer. Por isso, prevejo um grande encontro e espero que o Sporting CP faça um grande jogo”, disse.

Nesse sentido, o treinador verde e branco espera que o FC Porto não entre em campo já campeão, uma vez que isso permitirá que o jogo seja mais intenso: “Não me interessa quem vai ser campeão, foco-me apenas na minha equipa, mas, se o FC Porto ainda não for campeão, o jogo terá um factor extra e isso é bom para a nossa equipa”.

“Não estamos aqui para impedir que o FC Porto seja campeão, mas sim para ganhar os nossos jogos e atingir os nossos objectivos. Queremos vencer, como em todos os jogos, e, mais do que vencer, queremos ver o comportamento da equipa e dos nossos jogadores”, acrescentou.

Ainda assim, para Rúben Amorim este não será o maior teste desde que chegou ao Sporting CP: “Todos os jogos são importantes e um teste forte para esta equipa. Os jovens jogadores, como o Eduardo Quaresma ou o Matheus Nunes, vão ter dificuldades que não tiveram até aqui, mas o treinador e os jogadores do Sporting CP estão em teste todos os dias. Para nós, todos os dias são um teste. Espero os jogadores bem e motivados e que se enfrente o FC Porto olhos nos olhos”.

Por isso, o treinador verde e branco deixou claro que o Sporting CP vai jogar como até aqui e que no Clássico manterá a mesma ideia de jogo. “A preparação foi igual, não houve mudança, e a ideia de jogo será sempre a mesma. Temos a nossa ideia e vamos manter-nos fieis a ela”, comentou, revelando que Luciano Vietto ainda não estará nas opções.

De referir ainda que, jogo à parte, Rúben Amorim quis começar a conferência de imprensa com uma mensagem de solidariedade para com a família de Ana Oliveira, basquetebolista do Sporting CP que faleceu no último fim-de-semana na sequência de um atropelamento: “Em nome do Sporting CP, quero enviar um abraço sentido à família da nossa atleta e agradecer também a mensagem do Sérgio Conceição e do FC Porto. É um momento muito difícil. Não há palavras para confortar um pai e uma mãe”.

Apesar de ser um Porto fraco comparado a anos anteriores, penso que nao vamos escapar à derrota

porto desfalcado…Sporting desfalcado quando joga com Borja, Risto e Sporar…por isso, nao me espanta se disserem que estao ambas desfalcadas…

tou com um feeling de merda para este jogo. :disappointed:

Tava com a esperança que o vitória fosse vencer na ETAR…

Sinceramente, já nem me afecta… Já estou mais que mentalizado que teremos que começar a época mais cedo…

E com o Setúbal aflito como está, cheira-me a 3 derrotas até ao fim da época…

Vindo dali e de bom, já não espero nada…

Os jogadores têm de dar o máximo para ganhar o jogo. Impedir a festa do rival tem de ser sempre um fator de motivação e um objetivo compartilhado por todos.

XI:

GR- Max

DC- Eduardo Quaresma
DC- Seja Coates
DC- C. Borja

MD- S. Ristovski
MDC- Matheus Nunes
MC- Wendel
ME- Nuno Mendes

ED- G. Plata
EE- Jovane Cabral
PL- A. Sporar

Força SPORTING!

O Risto e o Sporar deviam encostar.

Não temos melhor na direita e no ataque temos de insistir no senhor 6M

Sabes que o teu clube está na merda quando o porto tem uma série de baixas e mesmo assim a odd deles é baixíssima para o jogo que é, isto em casas não reguladas…fará nas outras.

2 Curtiram

Desde que me sentei á mesa com um gajo que trabalhava para oJogo e ele perguntou ao meu primo quem era o Gabigol (foi qd se falou k podia vir por empréstimo) já nada me admira…

Images that precede unfortunate events

O acuna está suspenso.

O porto tmb vai estar desfalcado na direita sem o corona

Com Ristovski a ser atropelado pelo Luis Diaz, o Borja adaptado a central, o “esforçadinho” Matheus Nunes e, obviamente, o Esporra que tem medo da sua própria sombra…como é que vocês não estão confiantes para o jogo? Só falta mesmo o passador Doumbia para ser a comédia completa!

E para ir com tudo e ganhar. Nem admito outra hipótese. Quero que o fócul se foda. Aliás, adiar a festa deles e pô-los a tremer vai-me dar um gozo tremendo.

Se for preciso motivar alguém para jogar em Contumil basta mostrar este vídeo:

1 Curtiu