Vai ser o jogo mais difícil desde a retoma do Campeonato. Em circunstâncias normais, teria sido o jogo em Guimarães, mas ambas as equipas vinham da paragem longa, não se pode considerar aquilo como um jogo normal - podia ter tido qualquer resultado.
Já contamos com Acuña, e Jovane está de regresso. Vamos ver. Imperativo ganhar. Muito se fala dos deslizes do benfica, à nossa frente, mas o Braga continua bem colado a nós (que ainda vamos ao Dragão e à Luz).
moreirense ja nao tem nada pra lutar…nem vai à europa nem desce…pode ser que relaxem um pouco
e espero ver um Sporting a crescer, cada vez mais, e a dominar o jogo
retirava o Sporar e metia lá o Mendes ou o Tiago,
será que entra Acuna? a acontecer isso, que saia o Borja do onze pois fico sempre com um feeling que vai fazer borrada
Jovane e Acuña estão de regresso e Neto pode ser a surpresa num jogo muito complicado!
Teste muito difícil para o Sporting a norte do país. Jogo para homens de barba rija! Jogo para vencer com muito suor e trabalho! Braga venceu e os Leões tentam aumentar de novo a vantagem para cinco pontos na luta inglória do terceiro lugar…
Acuña, Jovane e Vietto recuperados. Os dois primeiros deverão ir a jogo, o avançado Argentino deverá, no máximo, iniciar no banco. Saltarão do onze Camacho e Nuno Mendes. Compreende-se quem dirá que o lateral português de 18 anos não deveria sair do onze, mas também há o outro lado da balança para gerir. Se Acuña estiver com a sua condição física em pleno é o melhor jogador deste plantel e além da sua maior qualidade na dinâmica da equipa, traz experiência, combatividade e nervo ao jogo. Como é para vencer, os melhores têm de ir lá para dentro. Todavia, a surpresa poderá ser mesmo Neto no lugar de Borja. O treinador do Sporting falou na conferência de imprensa sobre a gestão física de alguns jogadores. O forte jogo aéreo do Moreirense e a eficácia nas bolas paradas pode atirar Neto para o relvado. Sporting poderá tentar explorar ofensivamente o corredor esquerdo com Jovane e Acuña e neste sentido Neto poderá trazer maior segurança defensiva ao lado esquerdo da defensiva dos Leões.
Em Moreira de Cónegos não há pressão, porém há organização e um bom treinador que tem sido pouco explorado pelas equipas da Primeira Liga. Para se perceber melhor a dificuldade deste jogo, o Moreirense nos últimos 11 jogos somente perdeu 1 desafio: contra o Rio Ave, no seu reduto. De resto, somou 5 vitórias e 5 empates nas últimas 11 contendas a contar para o campeonato. Equipa muito forte na organização defensiva, explora muito bem as transições e faz das bolas paradas um momento do jogo importante para ferir o seu adversário. Mas não só! Também é uma equipa que gosta de ter bola durante os 90 minutos. Jogo muito curioso para testar os pupilos de Rúben Amorim…
Faltam 5 jogos para terminar este péssimo percurso na liga. 5 jogos para confirmar um terceiro lugar que não está fácil, no dia em que o Sporting confirma o maior período de seca da sua história sem vencer um campeonato: e vão 18 anos…
Falta 1 ponto ao Moreirense para assegurar a manutenção. E não vai á Europa.
Está praticamente safo.
Acredito que hoje ganhamos, á rasca e com a vaca, como de costume.
sei que falas matematicamente mas, por outro lado, também podemos ver " a olho nú "
que faltar um ponto é subjetivo quando pensamos que os que estao na linha de agua e os restantes que se encontram abaixo do Moreirense, vao perder pontos nas jornadas que faltam, logo, além de nao irem à europa, estes já nao descem.
o que me intriga bastante é o facto de dizerem q braga tem um jogo dificil com porto e vai perder pontos e tal…mas nao esquecer que o porto, nessa altura, ja terá as faixas de campeao…
e eu estou mais a ver esse jogo ser oferecido ao braguilha…
como tal, braguilha mais perto do terceiro e nós mais perto do quarto do que do segundo ( continuamos a ter dois jogos dificilimos ). Imperioso vencer em moreira de conegos
sei que vejo as coisas dum ponto de vista pessimista…quero tanto estar errado.
o senhor Leite ajudou os lamps a manterem se no segundo lugar até final…aquele empurrar da bola com a maozinha direita para o andrealmeida deixou me cheio de aversao ao homem. Pior é o boavista, sabendo que o homem ia assinar, manteve-o a titular.
como disse o macako, " Leite, assinaste antes do jogo "