Liga NOS 2019/20 [30ªJ] Moreirense 0-0 Sporting CP

Liga NOS - 30ª Jornada

Data: Segunda-Feira, 6 de Julho de 2020 | Hora: 21:00

Estádio: Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, Moreira de Cónegos, Portugal

Árbitro: Tiago Martins | Árbitros auxiliares: Pedro Mota e Hugo Ribeiro | Video-Árbitro: Jorge Sousa

Transmissão televisiva: Sporttv 1

Vai ser complicado mas acredito nos 3pts.

Maximiano;

Quaresma, Coates, Borja;

Ristovski, Matheus Nunes, Wendel, Nuno Mendes;

Plata, Sporar, Jovane.

Seria este o meu 11. Não tem nada que enganar. Se o Jovane ainda não estiver a 100%, metia o Chicão lá para dentro, merece mais do que o Camacho.

O Moreirense está assim tão forte pra já ter lido vários comentários de preocupação com este jogo?

Max

Eduardo Quaresma
Coates
Borja

Risto
Wendel
Matheus Nunes
Nuno Mendes

Jovane
Pedro Mendes
Plata

1-2

O Moreirense vai jogar melhor, mas somehow vamos ganhar. Jovane, Sporar

Vai ser o jogo mais difícil desde a retoma do Campeonato. Em circunstâncias normais, teria sido o jogo em Guimarães, mas ambas as equipas vinham da paragem longa, não se pode considerar aquilo como um jogo normal - podia ter tido qualquer resultado.

Já contamos com Acuña, e Jovane está de regresso. Vamos ver. Imperativo ganhar. Muito se fala dos deslizes do benfica, à nossa frente, mas o Braga continua bem colado a nós (que ainda vamos ao Dragão e à Luz).

1 Curtiu

Parece que o central dos gajos foi pras arábias.

moreirense ja nao tem nada pra lutar…nem vai à europa nem desce…pode ser que relaxem um pouco
e espero ver um Sporting a crescer, cada vez mais, e a dominar o jogo
retirava o Sporar e metia lá o Mendes ou o Tiago,
será que entra Acuna? a acontecer isso, que saia o Borja do onze pois fico sempre com um feeling que vai fazer borrada

Campo difícil mas contra uma equipa que já nada tem para disputar.

Pode ser um jogo interessante.

Penso que vamos voltar a abordar o jogo em modo de contenção, defender primeiro e tentar jogar em ataques rápidos.

Max
Risto - Quaresma - Coates - Borja - Acuna
Wendel - Matheus
Plata - Sporar - Jovane

FORÇA SPORTING!

Sporting Tático

40 min ·

:mag_right:Moreirense :vs: Sporting - Antevisão

:pushpin:Jovane e Acuña estão de regresso e Neto pode ser a surpresa num jogo muito complicado!

Teste muito difícil para o Sporting a norte do país. Jogo para homens de barba rija! Jogo para vencer com muito suor e trabalho! Braga venceu e os Leões tentam aumentar de novo a vantagem para cinco pontos na luta inglória do terceiro lugar…

Acuña, Jovane e Vietto recuperados. Os dois primeiros deverão ir a jogo, o avançado Argentino deverá, no máximo, iniciar no banco. Saltarão do onze Camacho e Nuno Mendes. Compreende-se quem dirá que o lateral português de 18 anos não deveria sair do onze, mas também há o outro lado da balança para gerir. Se Acuña estiver com a sua condição física em pleno é o melhor jogador deste plantel e além da sua maior qualidade na dinâmica da equipa, traz experiência, combatividade e nervo ao jogo. Como é para vencer, os melhores têm de ir lá para dentro. Todavia, a surpresa poderá ser mesmo Neto no lugar de Borja. O treinador do Sporting falou na conferência de imprensa sobre a gestão física de alguns jogadores. O forte jogo aéreo do Moreirense e a eficácia nas bolas paradas pode atirar Neto para o relvado. Sporting poderá tentar explorar ofensivamente o corredor esquerdo com Jovane e Acuña e neste sentido Neto poderá trazer maior segurança defensiva ao lado esquerdo da defensiva dos Leões.

Em Moreira de Cónegos não há pressão, porém há organização e um bom treinador que tem sido pouco explorado pelas equipas da Primeira Liga. Para se perceber melhor a dificuldade deste jogo, o Moreirense nos últimos 11 jogos somente perdeu 1 desafio: contra o Rio Ave, no seu reduto. De resto, somou 5 vitórias e 5 empates nas últimas 11 contendas a contar para o campeonato. Equipa muito forte na organização defensiva, explora muito bem as transições e faz das bolas paradas um momento do jogo importante para ferir o seu adversário. Mas não só! Também é uma equipa que gosta de ter bola durante os 90 minutos. Jogo muito curioso para testar os pupilos de Rúben Amorim…

Faltam 5 jogos para terminar este péssimo percurso na liga. 5 jogos para confirmar um terceiro lugar que não está fácil, no dia em que o Sporting confirma o maior período de seca da sua história sem vencer um campeonato: e vão 18 anos…

Nenhuma descrição de foto disponível.

Max
Quaresma - Coates - G.Inácio
Risto - Wendel - Matheus - Nuno Mendes
Plata - Sporar - Jovane

Max
Edu Coates Inácio
Risto Matheus Wendel Acuña
Plata Sporar Jovane

1-2

Para mim acho que estava na hora de dar um jogo a Pedro Mendes…pois o rendimento de Sporar tem sido bem mediano.

Infelizmente cheira-me a empate.

O que deixará o Braga a 3 pontos.

Falta 1 ponto ao Moreirense para assegurar a manutenção. E não vai á Europa.
Está praticamente safo.
Acredito que hoje ganhamos, á rasca e com a vaca, como de costume.

Quero é o 2º lugar! (Até me custa escrever isto).

1 Curtiu

Impossível!
Como é que vais buscar 9 pontos em 3 jogos (em 9 pontos) ao boifica?

É que o boifica tem 4 jogos mas um é com o Aves!

A conversa das TVs que o Sporting podia chegar ao 2º lugar tinha dois objectivos:

• Acordar a equipa do boifica;
  • Apresentar o Sporting como “fracassado” não conseguindo o 2º lugar.

(Se a gente acabar em 4º vamos ser crucificados).

sei que falas matematicamente mas, por outro lado, também podemos ver " a olho nú "
que faltar um ponto é subjetivo quando pensamos que os que estao na linha de agua e os restantes que se encontram abaixo do Moreirense, vao perder pontos nas jornadas que faltam, logo, além de nao irem à europa, estes já nao descem.

o que me intriga bastante é o facto de dizerem q braga tem um jogo dificil com porto e vai perder pontos e tal…mas nao esquecer que o porto, nessa altura, ja terá as faixas de campeao…
e eu estou mais a ver esse jogo ser oferecido ao braguilha…
como tal, braguilha mais perto do terceiro e nós mais perto do quarto do que do segundo ( continuamos a ter dois jogos dificilimos ). Imperioso vencer em moreira de conegos
sei que vejo as coisas dum ponto de vista pessimista…quero tanto estar errado.
o senhor Leite ajudou os lamps a manterem se no segundo lugar até final…aquele empurrar da bola com a maozinha direita para o andrealmeida deixou me cheio de aversao ao homem. Pior é o boavista, sabendo que o homem ia assinar, manteve-o a titular.
como disse o macako, " Leite, assinaste antes do jogo "

Não sei os convocados mas hoje apetecia-me algo assim: :grin:

…Max…

…Quaresma…Coates…Borja…

Ristovski…Wendel…Acuña…Mendes

…Plata…Vietto…Jovane…

1 Curtiu