Liga NOS 2019/20 [25ªJ] Vitória SC 2-2 Sporting CP (4 Junho, 21:15)

Muito provavelmente se isto ficar bastante tempo adiado vai ser a UEFA a decidir um padrão para todos os campeonatos…
Cheira-me tanto a playoff

Não me lembro mas é capaz.

Isto nos playoffs ainda dava para fazer uma gracinha

1 Curtiu

Já se fala no adiamento do Europeu para 2021, para vagar datas para a conclusão dos campeonatos.
A mim parece-me que se vai fazer tudo para completar as épocas, nem que implique jogar-se julho adentro. Não estou a ver as TVs e os patrocinadores a abdicarem dos jogos contratados nem a Liga e a FPF a arriscarem uma torrente de “casos Gil Vicente” se declararem os campeonatos terminados tal como estão ou avançarem para um play-off.

1 Curtiu

mas é o mais certo isso acontecer, nao é somente TV e sponsors mas também o próprio sistema que nao iria arriscar um play off para que a equipa que beneficia do sistema, ficasse fora da champions!!
agora, nós gostariamos tanto de um play-off ou qualquer coisa que nos desse uma chance de chegarmos à champions

Se não der para acabar as competições profissionais só vejo uma maneira de a UEFA decidir com condições minimamente justas para todos.
Ignorar por completo esta época, não há campeões, ninguém desce e ninguém sobe de escalão.
Basicamente é fazer como se a época desportiva 2019/2020 não tivesse existido.
Para as competições europeias é usar as classificações de 2018/2019.
Vai sempre haver quem se ache prejudicado mas todas as outras soluções parece-me piores.
Isto caso não dê mesmo para acabar os campeonatos em tempo útil.

Admito que nos dava um jeitaço varrer da história esta época miserável. Mas não me parece ser a solução mais justa. Já se jogou mais de 2/3 do campeonato e há ampla evidência sobre o mérito desportivo das diferentes equipas.

Em Portugal, então, é bastante claro que a classificação atual reflete bem esse mérito, não só na I Liga como na II Liga. Usar essa classificação como final não me chocaria nada.

Na I Liga:

• O Porto vai em primeiro, venceu os dois jogos contra o 2º (Benfica) e tem 14 pontos de vantagem sobre o 3º (Braga). Seria lógico que lhe fosse atribuído o título.
  • Os dois últimos estão já a uma grande distância da linha de água - o Portimonense a 6 pontos e o Aves a 9. É altamente provável que assim ficassem até ao fim da época. São os despromovidos óbvios.

Na II Liga

• O Nacional e o Farense têm 8 e 6 pontos de vantagem, têm liderado durante toda a temporada e a promoção já dificilmente lhes escaparia de qualquer maneira.
  • O Cova da Piedade e o Casa Pia já estão a 7 e 13 pontos da linha de água. Alguém duvida que seriam sempre os despromovidos no final da época?

Se o futebol não fosse o deserto de fair play e cultura desportiva que é, resolvia-se assim. Agora, não estou a ver os despromovidos e principalmente o Benfica a aceitarem isto. Vão argumentar que não estava previsto nos regulamentos e pôr ações em tribunal para reverter a decisão. Teremos o caos instalado durante muito tempo.

Não, parece-me mesmo que isto vai ter de ser tudo jogado entre junho e julho. E mesmo assim, há uns engulhos jurídicos que podem complicar. O que é que se faz com os jogadores cujo contrato termina em junho? E com aqueles que já assinaram com outros clubes a partir de 1 de julho?

É um belo imbróglio.

Já agora, a pior coisa que nos poderia acontecer seria um play-off/liguilha pela Europa. Lembro o nosso fantástico score esta época contra Braga, Famalicão e Rio Ave: 6 jogos, 1 vitória, 1 empate e 4 derrotas. Queremos mesmo arriscar?

V. GUIMARÃES E SPORTING PROTAGONIZAM DUELO DE… QUATRO EM LINHA

FUTEBOL 14-03-2020 20:54

Por
Redação

Apesar do cancelamento das competições em Portugal, V. Guimarães e Sporting não deixaram de protagonizar duelo através das novas tecnologias. Com efeito, através da rede social Twitter, os dois clubes partiram para um jogo de quatro em linha, vitorioso para os leões. A Liga de Clubes fez questão de enaltecer o «encontro».

https://twitter.com/ligaportugal/status/1238971041512382464?s=20

A Bola

E depois desta mini pré-época, quais serão as apostas do nosso treinador…

Eu apostaria algo do gênero

Max
Eduardo Q, Coates, Mathieu
Ristovski, Bataglia, Wendel, Acuna
Plata, Sporar, Vietto

Banco
Diogo Sousa, Neto, Nuno Mendes, Matheus Nunes, Joelsen, Pedro Mendes

Só tens 6 elementos no banco de suplentes. Diria que falta aí o Jovane e entre Eduardo ou Doumbia um deles deverá ir para o banco (infelizmente).
Temos ainda Camacho e Tiago Tomás a juntar aos possíveis eleitos.
PS: Não acredito muito que Joelson vá para o banco e aí deverá entrar o Camacho (muito infelizmente).

1 Curtiu

realmente, o setor que me deixa mais curioso/ansioso, é o defensivo

Sem publico no estádio até acredito numa boa exibição.

Sim esqueci-me completamente do Jovane, claro que tem lugar! A colocar mais um médio no banco entre o leque Eduardo, Doumbia, Miguel Luís, Rodrigo Fernandes, Tomás Silva dependeria dos seus rendimentos nos treinos e da estratégia para o jogo. Eu provavelmente recairia mais para os da casa que normalmente têm mais qualidade e mais escola que os vindos de fora. Agora se objetivo é vender os outros no verão não sei como conseguirão rentabiliza-los se nem no banco sentarem mas isso são outros 500!
O Camacho podia ser um bom jogador, não mais que isso, e quiçá venha mesmo a ser (eu pessoalmente não acredito muito). Um jogador que quando tem ganas, garra, espírito competitivo só quer é jogar, dar o melhor e ganhar, este sem mostrar nada, um miúdo, chegou e já queria escolher onde joga e passar isso para a comunicação social! Não tem o espírito certo para ser um campeão, pode-se fazer mas a que custo…

Max
Eduardo Quaresma…langão…Mathieu
Rafael camacho…Battaglia…Wendel…Acuña
plata…Sporar…Jovane.

1 Curtiu

oficial
Dia 04 junho as 21h15

Voltam dissabores
Zero saudades de futebol

Que se aproveite esta fase final de época e que se tenha a coragem de apostar nos miúdos.

Grande horário :clap:

Ainda assim acho que vamos fazer um resto de campeonato positivo, até estou com o feeling que acabamos em 3º. Os putos vão estar com fome de bola, vão andar a comer relva com o Amorim.

Gostava de ver um BdC + Amorim.

Agora, com o calor, é natural que os jogos sejam mais tarde. Só temos 3 jogos antes das 21h.

pois, e sem publico mais vale meter a essa hora.