A equipa principal do Sporting Clube de Portugal cumpriu, na manhã deste domingo, mais uma sessão de trabalho na Academia Sporting com vista à deslocação ao terreno do FC Famalicão, marcada para terça-feira.
Silas contou com Jérémy Mathieu, que já treinou integrado, mas sob vigilância médica, e voltou a chamar o jovem guarda-redes Anthony Walker aos trabalhos.
Por sua vez, Renan Ribeiro e Luiz Phellype continuam entregues ao departamento médico e a fazer tratamento.
A formação Leonina volta a treinar na segunda-feira, às 10h00, na Academia Sporting, à porta fechada. Silas fará depois, às 13h00, a antevisão ao encontro da 23.ª jornada da Liga NOS.
Acho curioso jogar-se em Famalicão numa terça feira, as 20h00. Não podiam ter marcado para Segunda? Mais parece que querem evitar o máximo número de pessoas do estádio, convém ao Varandas não aturar muitos Sportinguistas do Norte, que esses não papam cartoons como os daqui de Lisboa.
Volto a dizer que este Famalicão está em quebra abrupta de forma, os próprios jogadores já nem se devem importar muito. Já garantiram a manutenção, que era o objetivo deles. Mas se jogarem o mesmo que jogaram contra os lampiões, aí sim duvido que empatemos sequer. Mas era outra motivação.
Apostar num 5-4-1 sem PL e um Jovane ou Plata para o contra-ataque. Contra os grandes não podemos ter maluquices de querer jogar aberto. É rever umas k7s do Petit e apostar tudo nisso.
O Famalicão está em baixa de forma mas joga em casa e tem a motivação de jogar contra um “grande”.
Se não encararmos o jogo a 150% vamos ter muitas dificuldades.
Na antevisão da partida desta terça-feira frente ao FC Famalicão (20h00), referente à 23.ª jornada da Liga NOS, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Silas, perspectivou um jogo difícil frente ao actual sétimo classificado da competição.
"Acho que este encontro é um bom desafio. O FC Famalicão é uma das melhores equipas a jogar em Portugal porque cria muitas ocasiões e marca bastantes golos, apesar de não estar a passar por uma fase tão positiva. Ainda assim, penso que é mais ao nível dos resultados, porque mantém uma boa ideia de jogo e um futebol muito atractivo. Trata-se de uma equipa que seguramente vai criar-nos muitas dificuldades, mas queremos voltar às vitórias porque o último resultado não foi o que queríamos e será um bom jogo para quem gosta de futebol porque as duas formações vão entrar para ganhar”, começou por dizer, revelando depois que Jérémy Mathieu não será opção para terça-feira.
“Ainda não está apto. Já começou a recuperar, mas tem 36 anos e, depois de três semanas parado, é preciso que esteja a 100 por cento para enfrentar um jogo desta intensidade. Acredito que no próximo fim-de-semana já esteja bem pois é um jogador muito importante para nós e só não contamos com ele quando não podemos”, referiu.
Por fim, Silas desvalorizou o facto de o Sporting CP ter, neste momento, aspirações apenas na Liga NOS. “Eu motivo-me de todas as maneiras. Se forem jogar futebol comigo verão que estou muito motivado. Sempre que começo um treino estou muito motivado e acho que os jogadores também. Temos prazer em jogar e treinar e isso é fundamental: a paixão, a vontade de sermos melhores do que os outros e do que nós próprios a cada dia que passa. No dia em que não tiver essa motivação, deixo de treinar. Maior motivação do que usar este símbolo ao peito não pode haver. Quem não a tiver, não pode estar no Sporting CP e ponto final”, concluir.
Jogo numa terça às 20h. Só mesmo neste campeonato da pica…depois queixam se de levar na peida de equipas de 2a linha na Europa.
Mesmos jogos á 2a é difícil engolir, mas ok, principalmente se envolver viagens. Agora 3a feira?
Alguma razão para os lamps jogarem hoje? Jogaram quinta em casa e jogam hoje em casa. Eles só tinham era que jogar domingo, jogando nos na segunda. Passar o nosso jogo para terça é só ridículo.
Temos que levar sempre 3 GK fora! E como é obvio costuma ir aquele que menos é utilizado n hierarquia abaixo… logo o GK que vai não costuma ser sinónimo de aposta ou de qualidade pelo contrário!