Vamo-nos bater com galhardia perante uma excelente equipa do complexo e exigente campeonato português.
Se não for possível a vitória, que asseguremos o empate. Um ponto ganho rumo à garantia da liga Europa, a mais de uma dezena de jornadas do fim do campeonato, é um bom resultado.
Resolver as contas do campeonato atempadamente é sempre bom. Basta ver o que deu a época passada. Só garantimos a Europa na última jornada, até lá foi andar com eles na mão, foi por muito que a afastámos o carnide da LE. Desta vez garantimos o lugar mais cedo.
Como já aqui foi dito…jogo contra uma das piores equipas do campeonato, se não a pior…não fosse este o último classificado. Tendo em conta este simples facto, isto é um empate mais que certo :inde:
Visto que não me parece que tenhamos qualquer hipótese de lutar pelos 3 primeiros lugares, devemos encarar os jogos do campeonato como jogos de preparação para o futuro, e encontrar o equilíbrio entre dar minutos a jogadores como Doumbia, Borja, etc. e ter equipa para ganhar os jogos. Jogar em função da Liga Europa, sempre. Aí estamos de pé. Quando chegar a segunda mão da taça, igual.
Vamos ganhar 1-0 e as fredericas vão dizer que todos os problemas ficarão resolvidos e que a culpa dos resultados negativos pertence inteiramente ao “incendiário”.
XI:
Salin, chega do Renan dos frangos
Ristovski, ligeiramente melhor que o Bagunça Gaspar
André Pinto
Mercenário Ilori
Borja
Doumbia
Wendel
Dumbo Fernandes
Raphinha
Acuna
Luiz Phillipe, fartinho do Das Poste
Claro que não. O treinador vai tentar proteger o seu próprio cu, é o meu palpite. Mas temos de começar a perceber que não havendo ambições para o presente campeonato, seria importante preparar o futuro. E 75% do plantel não serve para o futuro, se se quiser que este seja de vitórias. É preciso uma base forte com Coates, Mathieu, Bruno Fernandes, Nani e Bas Dost (está em baixo de forma mas não tenho memória curta), apostar no crescimento dos jovens e dar oportunidades a quem ainda não teve.
O Dost funciona muito bem e pode ser tudo aquilo que queremos e devemos ter mas num contexto muito específico, que é o de ter uma equipa inteira a jogar à bola para ele.
Bons extremos que assistam muito bem, bons médios ofensivos que construam muito jogo, um avançado móvel e lutador ao seu lado.
Bas Dost pode ser o que Jardel foi mas precisa do seu João Vieira Pinto. Caso contrário é preferível ser vendido por uma boa quantia, que certamente pelas chinas e arábias desta vida não faltarão, e investir noutro tipo de avançado.
Avançado esse que não é o Luis Filipe.
Concordo em absoluto, nunca desdenharia uma boa venda, mas uma boa venda para um avançado com estes números para mim seriam 30 milhões, porque tem muitas limitações e já não vai para novo. Não acredito minimamente que alguém dê este valor pelo Bas Dost…