[center]Data: Sábado, 1 de Setembro de 2018 | Hora: 21:00 Estádio: Estádio José Alvalade, Lisboa, Portugal Árbitro: Rui Oliveira | Árbitros auxiliares: Paulo Vieira e Nelson Cunha | Video-Árbitro: Bruno Esteves Transmissão televisiva: Bilheteira:Aqui[/center]
Não sei até que ponto já não poderemos contar com alguns dos reforços. O Feirense é até ao momento a única equipa que não sofreu golos na liga e pode-nos visitar sendo líder isolado, dependendo de como ficarem hoje contra o Boavista.
Manteria a titularidade do Raphina abdicando da posição de trinco. Acuna no meio serve bem.
Porque jogámos em casa contra o Feirense, ou seja, temos de carregar desde o 1º minuto. Marcar o primeiro, ir à procura do segundo. Marcar o segundo e procurar logo o terceiro. Como tal, devemos entrar com um onze ofensivo e as melhores opções para a frente (os 3 que jogam atrás do ponta de lança) e o Acuna não é uma dessas opções. Como também não é melhor que o Bruno e não é um jogador de características defensivas o suficiente para jogar a trinco no lugar de Batta, por mim, ia para o banco.
Em jogos como o de ontem, ou no jogo da próxima jornada (depois de recebermos o Feirense, vamos ao Axa), ai sim, podemos utilizar o Acuna tal como aconteceu ontem, na Luz. :great:
Salin, Ristovski, S. Coates, Mathieu, Acuña, Battaglia, Wendel, B. Fernandes, Raphinha, Nani (c) e Montero.
Jogo complicado, o Feirense iniciou bem o campeonato, bem orientados e com um plantel bem montado, têm homens perigosos na frente, não podemos entrar a pensar que são favas contadas! Espero que o Peseiro abra os olhos de vez e tire o Jefferson do onze, nem que meta o Lumor. E no meio-campo também já estava na altura de dar uma oportunidade ao Wendel de se mostrar… em último caso que lance o Gudelj, mesmo sem ritmo não fará pior que o Misic ou Petrovic.
O Feirense tem estado muito bem mas num campo grande contra uma grande equipa dificilmente conseguem fazer algo.
O meu 11 (sabendo o que se sabe hj):
Salin; B.Gaspar; Coates; Mathieu; Lumor; Battaglia; Acuna; Nani; Matheus; Bruno Fernandes; Dost
BAS DOST E MATHIEU FALHAM FEIRENSE
SPORTING 09:23
Por
Redação
José Peseiro foi a jogo na Luz sem dois dos mais importantes jogadores do plantel do Sporting e o mesmo deve acontecer na próxima jornada, em Alvalade, frente ao Feirense.
Bas Dost e Mathieu estão a contas com lesões musculares e apesar das boas respostas que têm dado aos tratamentos a que têm sido submetidos não estarão em condições de defrontar a equipa de Santa Maria da Feira, uma das sensações desde início de campeonato, líder a par do SC Braga e dos rivais de Lisboa.
Assim, a prioridade dos responsáveis clínicos passa por aproveitar esta semana e a paragem do campeonato que acontecerá após esta jornada por força dos compromissos das seleções nacionais para recuperar a 100 por cento os dois jogadores para a competição.
Em admitindo que de facto Dost, Viviano e Mathieu estão indisponiveis, faria algo do género :
Salin
Ristovski Coates Mathieu Acuña
Gudelj Battaglia
B. Fernandes
Nani Raphinha
Montero
Banco : Renan, B. Gaspar, Marcelo, Wendel, Jovane, Mateus e Diaby.
Pouco importando o resultado, faria entrar o Diaby e o Jovane para destruir as defesas adversarias. O terceiro seria o Mateus ou o B. Gaspar segundo o resultado.
De facto, erro meu O Gudelj é muito mais experiente que o Wendel, donde que escolho o Sérvio. Mas se ele ainda não estiver pronto, claro que a minha escolha vai para o Wendel.