Liga NOS 2017/2018

Tópico para debatermos a época 2017/2018, dado que a 2016/2017 já finalizou.

Que sejamos (finalmente) campeões nacionais! :pray:

[member=17033]Chown

Os tópicos de transferências não podem ser colocados nos topicos inamovíveis?

Já está.

Benfica vai ser terceiro. Leram aqui primeiro. :wink:

Sem esperança, fé alguma para o próximo campeonato… vamos lá ver que equipa vamos apresentar, entradas e saídas, depois logo verei a questão da gamebox, as quotas irei continuar a pagar pois as modalidades merecem o meu esforço financeiro mensal, agora os chulos do futebol penso que não irão ver um tusto meu em 17/18.

p.s. a azia ainda não me passou, o mais certo é renovar a box e aderir tb á gamebox modalidades, isto de ser Sportinguista não é fácil :wall: vamos lá ver o que aí vem :pray:

Aves pode garantir Demba Ba. :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Emblema chinês é parceiro do Aves na construção da academia do clube e quer colocar o avançado senegalês em Portugal, comprometendo-se a pagar a totalidade do elevadíssimo salário Não é mentira de primeiro de abril, até porque estamos em junho. Demba Ba pode ser reforço do Aves. O avançado, de 32 anos, com um currículo alimentado por passagens em clubes de topo, como as experiências em Inglaterra por West Ham, Newcastle e, sobretudo, Chelsea, está vinculado aos chineses do Shanghai Shenhua e alinhou por empréstimo, a partir de janeiro, nos turcos do Besiktas, onde tinha deixado excelentes memórias quando, em 2014/15, marcou 27 golos em 44 jogos. Contudo, o internacional senegalês participou, esta época, em apenas dois encontros, tendo apontado um golo, e não tem espaço nos asiáticos, tapado que está por Carlos Tevez.

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/aves/noticias/interior/tapado-por-tevez-demba-ba-pode-reforcar-o-aves-8535905.html

Se o mercado correr como acho, este campeonato para mim vai dividir-se em 6 grupos competitivos:
1ºSporting, Porto e Benfica
2ºBraga e Vitória
3º Marítimo, Rio Ave e Chaves
4º Boavista, Feirense (mantendo o treinador uma parte considerável da época) e Estoril (?)
5º Setubal, Belenenses, Paços, Aves, Portimonense
6º Tondela e Moreirense (grandes candidatos à descida)

É demasiado cedo para tirar conclusões e dividir o campeonato por grupos. Há 3 equipas candidatas ao título (os grandes). Duas equipas que querem aproveitar um deslize dos grandes (Braga e Guimarães) para chegar ao pódio. Depois há o candidato à Europa Rio Ave. De resto, o Paços e o Marítimo normalmente até têm equipas aceitáveis, mas o principal objetivo delas, no início, será a manutenção (tal qual das outras).

Para lá disto, é necessário ver como se desenrola o mercado e os treinadores que têm cada uma delas. Por exemplo, o Boavista mantendo o Miguel Leal está sempre mais próximo de assegurar a manutenção rapidamente. O Chaves com o Luís Castro está mais próximo de ter ambições europeias. O Marítimo mantendo o Daniel Ramos está mais próximo de ter igualmente ambições europeias.

Sim ainda é cedo, mas isto é partindo daquilo que eu acho que vai ser o mercado pelos sinais que vão sendo passados para o exterior. O paços costuma ter boas equipas, mas acho que este ano com o Vasco Seabra não vão subir assim tanto em relação ao ano passado, ainda assim, é um das minhas maiores incognitas juntamente com o Estoril. E o Marítimo parte sempre para lutar pela europa, é um objectivo assumido. Em relação ao Chaves será com alguma folga o 6º orçamento e o objectivo é mesmo a europa.

[b]Sorteio da nova época a 7 de julho[/b]

O sorteio das competições profissionais (Liga, Liga 2 e Taça da Liga) está marcado para 7 de julho, anunciou esta quarta-feira a Liga de Clubes.

A cerimónia será realizada no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, em Matosinhos, a partir das 18.30 horas.

Na ocasião serão também entregues os prémios oficiais da Liga 2017 e a revelação da cidade anfitriã da «final four» da Taça da Liga.

Estou-me cócózando para o boifica. Quero ficar em primeiro. O resto eh paisagem.

Não sei se este é exatamente o tópico certo, mas parece-me adequado.

O Chaves já iniciou obras para remodelação do estádio, o projeto passa por isto:

Mais um sinal da enorme aposta que tem sido feita e mais uma consequência do bom trabalho do clube. Muito bom.

Não gosto muito do projecto mas é sem duvida sinal de grande vitalidade… Cada vez mais fica a sensação que o Chaves chegou para ficar e que muito brevemente entra e se calhar fica de vez no 3º pelotão da liga, o que é notável para o clube e para a cidade.

Ja se sabe as datas para o comeco do campeonato?

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

O nome do tópico deveria ser : Liga Salazar 2017/2018

Sorteio 7 Julho

“A bola”
Quarta-feira, dia 9 de agosto, é a data agendada para a realização da primeira jornada da edição 2017/2018 da Liga. É a primeira vez na história do futebol português que o Campeonato principal arranca a meio da semana, mas tal imposição deve-se ao facto de o calendário para a próxima época ser bastante apertado, uma vez que o fecho das competições terá de ser antecipado por força da participação de Portugal no Campeonato do Mundo da Rússia.

A última jornada da Liga está marcada para o dia 13 de maio, sendo que a final da Taça de Portugal, que encerra oficialmente a época em Portugal, está fixada para 20 de maio de 2018.

O primeiro troféu da época é, como habitual, a Supertaça Cândido de Oliveira (5 ou 6 de agosto). Antes, no entanto, arranca a Taça da Liga, com a primeira fase (só com equipas da Liga 2) a realizar-se no dia 23 de julho.

Uma semana depois, a 30, joga-se a segunda fase, já com equipas da Liga como protagonistas. Os grandes, recorde-se, entram nesta competição apenas na fase de grupos, tal como aconteceu nos anos anteriores.

A competitividade das equipas deste campeonato (que ao que se indica) sem tantas missas cantadas (via denúncias e videoárbitros) vai passar pela “alternativa” dos azares e coisas esquisitas decorrentes da política de açambarcamento e redistribuição de jogadores da agremiação da roda de bicicleta. Vai ter muito pouco de verdade.

A luta pelo título vai passar muito pelos jogos de bastidores dos “empréstimos” de jogadores. Por seu lado, há também que esperar que o FrutaClube faça as suas jogadas, principalmente na definição do seu plantel, dadas as necessidades extremas de vendas, e reduzido valor disponível para compras, sob pena de não haver FairPlay para a uefa.
A descida, bem, dependerá também um pouco daí, mas penso que naturalmente as equipas que sobem, bem como o Tondela, são os principais candidatos a ser os “aflitos”.

Mais perto do arranque, e já com os plantéis mais definidos, poderemos avaliar melhor cada um dos grupos de equipas.