Ainda na quinta-feira falei com uma senhora natural de Braga, já com uma certa idade, que me dizia que lá a generalidade das pessoas prefere o Sporting aos lampiões. Eu também não tenho nada essa ideia. Pode já ter sido assim no passado, mas hoje em dia acho que já não…
Como não há William apostava no Wendel. O brasileiro podia começar já hoje a mostrar tudo o que se espera dele, ainda para mais num jogo difícil em que têm de jogar os melhores.
No entanto, conhecendo o nosso treinador, a aposta deve recair no Battaglia a 6, no Bruno Fernandes a 8 e no Bryan Ruiz a SA.
Os tempos são outros. O 1º de Maio chegou a ser um mini-estádio da luz em tempos, hoje não se vê um festejo de um Benfiquista numa inferior por exemplo.
As pessoas não morreram, mas quando o Braga começou a crescer, muitos tomaram um dos lados, e as gerações mais novas, que é a grande parte dos adeptos do Braga actualmente não tem qualquer ligação ao Benfica.
Quanto ao que se passou há 2 anos, já dei mais acima a minha opinião. De qualquer forma, não quero continuar aqui a fazer de advogado de ninguém, só testemunho o que conheço, sendo de Braga e tendo vários amigos só do Braga, e anti-lampiões.
O Bloco de Notas do Gabriel Alves: Braga vs Sporting Clube de Portugal (época 2017/18, jornada 28)
É um estádio bonito, novo, arejado
Braga – Sporting Clube de Portugal
20h30
Pedreira
Os adeptos do México funcionam como um autêntico 13º jogador
Nota introdutória para dar conta que o nosso judoca, Anri Egutidze, conquistou a medalha de Prata em Tiblisi e que as nossas equipas jovens vão deixando marca nos torneios que estão a disputar. Na Holanda, os sub-17 somam duas vitórias na ABN AMRO Future Cup 2018: ganharam 2-0 ao PSG e 2-0 aos anfitriões, o Ajax, ficando a faltar a partida que fecha o grupo A, frente ao Sydney FC.
Na Pontinha, onde os leõezinhos procuram conquistar o penta, dérbi agendado para as meias-finais, às 17h, depois do primeiro lugar no grupo com 19 golos marcados e 1 sofrido. Na outra meia final defrontam-se Besiktas e Levante.
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Cerca de 11 graus à hora do jogo e sem chuva, numa partida onde os Sportinguistas estarão em peso e as nossas claques estão proibidas de entrar com tambores, megafones e outros instrumentos utilizados para ampliar o suporte à equipa. Imaginem se fosse uma claque não legalizada…
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Braga tem o quarto lugar garantido e alimenta o sonho de ainda conseguir chegar ao terceiro, ocupado actualmente pelo Sporting. São quatro pontos que separam ambas as equipas, daí que esse seja uma motivação extra para os arsenalistas que já costumam mostrar-se bem mais empenhados quando defrontam as nossas cores do que outros emblemas dos chamados grandes.
Os encarnados do Minho chegam a esta partida embalados por seis triunfos consecutivos, nos quais marcou vinte golos e sofreu apenas um, mas com uma nota: frente a benfica e fcporto, perderam ambas as partidas por 3-1, uma em casa e outra fora. Tacticamente, a equipa oscila entre o 4-2-3-1 e o 4-4-2, dependendo do posicionamento de André Horta e de Esgaio, nas laterais, e da aproximação de Wilson Eduardo e Paulinho no centro do ataque.
Este homem é um Mister!
Abel Ferreira soma pontos, todas as semanas, rumo ao objectivo de tornar-se no treinador que mais asco me causa.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Esta equipa do Braga já conseguiu atingir o máximo de golos alguma vez marcados numa Liga, com 62 remates certeiros, tendo em Paulinho e Ricardo Horta os seus melhores marcadores, com 10 tentos cada um. Esgaio tem-se destacado nas assistências.
A vantagem de ter duas pernas!
É de aproveitar a menor rodagem de Sequeira, que substituirá Jefferson no lado esquerdo da defesa. Matheus é um guarda-redes que tão depressa engata como enterra a sua equipa com decisões patéticas (quase tão patético como querer naturalizar-se para jogar na selecção nacional)
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, mais um jogo para homens de barba rija e onde será muito importante a solução que encontres para colmatar a ausência de William, pois o Braga pressiona alto e será fundamental sermos eficientes na primeira fase de construção. Atenção às bolas metidas em profundidade, bem como aos lances de bola parada para a cabeça dos centrais ou de Vukcevic. Individualmente somos melhores, resta saber se mostraremos que enquanto grupo queremos mais continuar a perseguir o primeiro lugar do que eles querem continuar a perseguir o terceiro! SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Braga – Sporting Clube de Portugal —- 2
Nada disso. Ninguém toma um dos lados. Ninguém muda de clube de repente.
Os adeptos do Braga são os adeptos mais travestidos do futebol português. São um bando de lampiões que se tornaram adeptos do Braga porque de repente se tornou socialmente chique ir à Pedreira apoiar o clubeco.
Sim, porque antigamente ir à merda do 1º de Maio sentar o cu na pedra era para os labregos. Não era nada chique ir àquele campo.
Quando elas apertam eles sabem bem meter o seu benfiquinha em primeiro lugar.
Agora essa de que eles odeiam o benfica? Não brinquem comigo por favor.
Optaria pelo 11 do costume, excepto as forçadas alterações ao meio-campo, onde preferia o onze inicial com Batta a 6 e Bryan a 8.
Abdicamos de intensidade, mas ganhamos a criatividade do Bryan. Na intensidade, tem de ser o Batta a varrer tudo.
Aos 60’, quando o Bryan já não tem pilhas, entra o Wendel.
Era isto.
GANHAR A ESTES PORCOS DISFAÇADOS!
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!