Liga NOS 2017-18 [27ªJ] Sporting CP 2-0 Rio Ave [18/03 | 20:15]

Liga NOS - 27ª Jornada

[center]Data: Domingo, 18 de Março de 2018 | Hora: 20:15
Estádio: Estádio José Alvalade, Lisboa, Portugal
Árbitro: A nomear | Árbitros auxiliares: A nomear | Video-Árbitro: A nomear
Transmissão televisiva:
Bilheteira: Aqui[/center]

Porque raio é que este jogo é domingo e não segunda como de costume quando se joga à quinta? Ainda por cima o nosso jogo de quinta é na Republica Checa…

Por causa da pausa para as seleções, não podem haver jogos na segunda porque os jogadores emprestam se na seleção nesse dia.

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk

Lá estarei.

Ganhar. Meio a zero chega.

Parar a época nesta altura para seleções é TOP, por acaso a nós em particular até nos dá um jeito do caraças, mas isso não apaga que não faz sentido.

À PROCURA DE RESPOSTAS PARA UMA BAIXA DE PESO Por Jornal Sporting 15 Mar, 2018 EQUIPA PRINCIPAL Uma equipa é mais do que a soma das individualidades, mas há jogadores que podem transportá-la para outro patamar. Sem Rúben Ribeiro, agora leão, este Rio Ave parece outro - mesmo que as ideias continuem lá.

Avaliando pelos resultados, o quinto lugar actual é sinónimo da melhor classificação de sempre do clube. Avaliando pelo futebol jogado, a equipa do Rio Ave continua a ser uma das que apresenta uma proposta mais ambiciosa, tentando valorizar as individualidades e o colectivo. Pondo estes argumentos na balança, o ano de estreia de Miguel Cardoso na primeira liga tem de ser considerado positivo. Mesmo com uma quebra exibicional nesta segunda metade, o conjunto vilacondense mantém-se num lugar privilegiado na tabela classificativa, podendo garantir o acesso às competições europeias. O suposto risco na escolha do novo treinador - pela falta de experiência, apenas - rapidamente desapareceu e as dúvidas tornaram-se certezas.

Assumindo a vontade de ser dominador contra qualquer oponente, o emblema rioavista destacou-se prematuramente pela capacidade de ter a bola em seu poder e pela paciência na procura do golo: começando desde a própria baliza (surpreendente o salto qualitativo de Cássio) e progredindo de forma apoiada até encontrar desequilíbrios para explorar. Tendo elevadas percentagens de posse, jogava muito tempo em ataque continuado e, simultaneamente, retirava hipóteses ao adversário. Também contra o Sporting conseguiu equilibrar, mas a cabeça de Bas Dost valeu três pontos aos leões.

Antes e depois de RR

Não há como negar as consequências da mudança de Rúben Ribeiro para o Sporting. Estamos a falar de um dos nomes próprios da primeira metade do campeonato, com uma influência tremenda nos vilacondenses - pelo que jogava e pela forma como melhorava os colegas. A parceria com Francisco Geraldes reunia na mesma zona do terreno dois jogadores criativos e resistentes à pressão, características indispensáveis no modelo de jogo do Rio Ave. Quando os dois médios ofensivos se associavam, o futebol da equipa ganhava um perfume distinto. Nos últimos encontros, a turma de Miguel Cardoso não tem sido capaz de exibir os atributos que a levaram a uma posição de destaque, sendo mais facilmente anulada pelos adversários.

A previsibilidade no ataque atingiu níveis preocupantes - dois golos marcados nos últimos quatro jogos e poucas oportunidades criadas - e o técnico rioavista terá de encontrar soluções para contornar o problema. João Novais, que assumiu em definitivo a titularidade com a temporada a decorrer, é mais finalizador do que criador; acrescenta no primeiro capítulo, mas não contribui especialmente no segundo.

De resto, com Geraldes fora do encontro de Alvalade, crescerão as responsabilidades em cima do colombiano Barreto. Frente ao Sporting, o Rio Ave quererá mostrar uma melhor versão do que aquela que se apresentou no Dragão e na Luz. Para que isso aconteça precisará de ter a bola e, se possível, tê-la longe da sua baliza, evitando que a sua linha defensiva seja constantemente exposta.

O Treinador - Miguel Cardoso
Depois de uma primeira volta em que o seu Rio Ave mostrou uma identidade marcante, esta é a fase da temporada em que se notam maiores dificuldades para impor as suas ideias. Ainda assim, não abdica daquilo que julga aproximar a equipa do sucesso

A figura - João Novais
Com a saída de Rúben Ribeiro e a ausência de Francisco Geraldes, o médio é o principal protagonista ofensivo da equipa. Não começou a época como titular, mas o rendimento que ofereceu a partir do banco foi decisivo. Tem remate fácil e é um exímio marcador de livres

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2018-03-15/a-procura-de-respostas-para-uma-baixa-de-peso

Não espero outra coisa que não seja uma abertura de pernas por parte do Marcelo :mrgreen:

Ultimo jogo antes da pausa das selecoes que vem em exelente altura para podermos respirar. Vamos estar com um cansaco brutal em cima mas temos de dar tudo por tudo e encontrar forcas onde nao ha para trazer os 3 pontos. Jogo crucial para continuarmos colados a zona de champions e a meter pressao nos rivais.

Caraças, nem 72 horas de descanso. Este sim, deveria ter sido para Segunda-Feira.

Um último esforço, por favor. Precisamos desta vitória para irmos descansados (e descansar) para a pausa das selecções.

Lesões; castigos; gripes; constipações; falta de treino;
Cansaço acumulado.
Contamos com quantos para domingo?

Podemos desfrutar de um jogo por favor?

Espero uma melhoria na qualidade de jogo sem que isso nos tire a vitória.

Vamos lá. SL

O Leão ja pode jogar?

Meter isto a um domingo quando temos o resto da semana livre também é um pouco de má fé mas pronto.

Convém fazer uma boa primeira parte que os 120 e tal minutos de hoje vão se refletir a determinada altura.

Rui Patrício
Piccini
Coates
Mathieu
Coentrão
William
Battaglia
Acuña
Gelson
Bruno Fernandes
Bas Dost

Gostava de ver o ‘‘onze base’’ da 1ª volta, foi com ele que praticámos o melhor futebol da época.

Battaglia merece a titularidade, está num bom momento.
Bruno Fernandes joga melhor perto da baliza.

Entrar com tudo porque os 120 minutos de hoje irão sentir-se a meio do jogo e já poderá ser tarde demais para reagir.

Nem 72horas termos para descansar, com 120minutos em cima num jogo difícil e com um relvado daqueles, + a questão das viagens, sem possibilidade de rodar muito tendo em conta a quantidade e qualidade das alternativas. Tem tudo para correr mal este jogo. É rezar. Pelo menos jogamos em casa.

Rui Patrício, Coentrão, Mathieu, Coates, Piccini, William, Battaglia, Gelson, Bryan Ruiz, Bruno Fernandes, Dost.

Rui
Piccini
Coates
Mathieu
Coentrão

William

Gelson
Bruno Fernandes
Ruben Ribeiro

Montero
Dost

Não é na segunda porquê?

Vai haver pausa para as Selecções, os jogadores Segunda-Feira têm de se apresentar nos estágios das respectivas equipas.

Marcar mais um golo que o Rio Ave so peco isso mais nada!

Mesmo depois do que foi a depressão de ontem domingo aqui estaremos completamente convencidos da vitória, ser Sportinguista é assim :great:

Convém rodar a equipa.

Rui

Ristovski
Coates
Mathieu
Lumor

William
Wendel

Ruben Ribeiro
Bryan Ruiz

Montero
Leão