Liga NOS 2017-18 [25ªJ] Porto 2-1 Sporting CP [02/03 | 20:30]

Olhando para o fórum, diria que este clube não tem solução. É incrível como mais de metade do fórum aceita isto com uma naturalidade tremenda.

Alguns até pedem renovação do treinador. Viva o loserismo. Diziam que os croquetes foram expulsos? Estão bem vivos e continuam no coração de muitos. Eles e o seu loserismo crónico. Só mudou foi a marca.

Merecíamos mais! Pelo menos o empate.

Bom jogo de futebol mas tínhamos todas as hipóteses de sair com pontos.

Nada a dizer da atitude dos jogadores. O Rui não fez 1 defesa.
Hoje defensivamente tivemos algumas falhas mas no ataque contei 6 boas oportunidades para marcar, um penalty nítido (marcou faltas no meio-campo iguais não foi Sérgio Oliveira). :menos:

O ASD é um porco. Amarelos vários por mostrar aos corruptos desde o primeiro minuto. Mostrou ao BF na primeira oportunidade na sequência duma falta sobre o RR. Aquele amarelo ao Herrera foi ridículo. Prejudicou um ataque prometedor nosso, mas isso foi o propósito. :cartao:

Enfim, fomos pela primeira vez melhores esta epoca em clássicos mas resultado foi injusto.

Não posso criticar hoje o JJ. Parece-me que montou bem a equipa e utilizou bem as substituições. Esteve interventivo durante todo o jogo nas mudanças tácticas que ia fazendo. Também, já toda gente sabia qual seria o 11 do Sérgio e forma de jogar.

Aos que hoje vieram criticar. Escolham outro dia onde a equipa jogue mal e mereça perder. :cartao:

Sobre o campeonato. É uma miragem. :menos:

Foco na taça e na liga Europa. :inde:

Isto e muita bonito ganhar os jogos todos mas os outros 2 é q financiam os clubes do tugao ou acham q aquela 2a parte do Estoril faz algum sentido?

O campeonato ardeu, como é evidente, mesmo do terceiro lugar não nos safamos, e convém manter o foco para não apanharmos nenhuma surpresa (ainda) mais desagradável. Resta a Liga Europa (onde dificilmente não vamos de patins com o primeiro adversário que não seja de terceira linha ao nível europeu) e a Taça (onde temos de dar a volta a um resultado muito desfavorável, basta meterem 1 em Alvalade que estamos fora).

No final da época, é mais que lógico que Jesus tem de sair. Foi uma aposta que fez sentido, que teve um contributo positivo em alguns aspectos, mas no cômputo geral foi um fracasso desportivo. Inimaginável continuar a pagar este salário opíparo a um treinador para ele não conseguir montar uma equipa campeã. Dito isto, estou longe de dar como dado adquirido que seja despedido no final do ano, estou convencido que só mesmo um descarrilamento total fará com que o dispensem.

Um aparte que não sei se repararam: a equipa do Conceição é muito mais talhada para o Jesus do que a equipa do Jesus, montada e trabalhada por ele. É uma beca absurdo. É tipo a história do ovo e da galinha, não sei se primeiro se pensou no modelo ou se nos jogadores, mas o que vejo é que temos bons jogadores (diria até, todos os que vieram têm qualidade para jogar neste nivel, excepto o Mattheus, e sem contar com o Misic que não conhecemos) mas que não se enquadram no modelo de jogo que o treinador tão inflexivelmente não abdica.

[hr]

Quanto ao jogo propriamente dito, é um soco no estômago dado que podiamos perfeitamente ter saído de lá no mínimo com um empate, os últimos 20 - 15 mins foram nossos (a partir da entrada do Aboubakar curiosamente), mas não aproveitámos o que criámos.

Grande jogo do Leão, entrada fulgurante, esteve impecável em todos os momentos de jogo… excepto aquele lance no final. Uma pena e que deixa uma nódoa num jogo que em condições normais iria ficar na nossa memória colectiva (fogo homem, não era preciso encher o pé, encostar bastava!). São aquelas amarguras que um clube que aposte na formação terá de passar, esperemos que haja essa noção. Não restam grandes dúvidas que estamos na presença dum fenómeno. Será um fantástico avançado centro

Bons jogos de Bruno (na direita anda perdido, e sem ele o nosso jogo ofensivo é pouco mais que zero), Bryan (bem haja, a um nível a lembrar 15/16) e William (autoritário, boas cavalgadas mas alguns maus passes, normalmente é ao contrário). Acuña esteve mediano, perdeu-se em muitos duelos infrutíferos mas nunca virou a cara à luta.

Pela negativa, Doumbia (erro total de avaliação meu, pensava que o jogador valia muito mais do que isto, tudo o indicava, mas está mais para Marega sem golos do que outra coisa qualquer. A ganhar um balúrdio para o que joga), Battaglia (as limitações técnicas entram pelos olhos a dentro e não há volta a dar, é enviar aquele resumo do jogo vs Barça a todos os Newcastles, West Broms, etc) e a defesa. Neste sector ninguém esteve especialmente bem, mas os laterais conseguiram estar um pouco piores, o Ristovski a mostrar lacunas a defender bastante chatas (aos papéis no segundo) e que Piccini é até ver melhor opção, e Coentrão bastante desacertado (a falhar recepções e passes que não seriam expectáveis)

Foco na Liga Europa e ir ganhando os jogos do campeonato.

Novidades? :whistle:

Foco no jogo da Taça em Alvalade!

jogo da taça tem de ser nosso! (mas ainda falta 1 mes)

Quinta-Feira tem de ser para partir tudo TUDO.

Esta equipa não tem estofo de campeã, é nestes jogos que se vê isso, nos momentos chave falhamos sempre…seja nos jogos grandes, seja no facto de os rivais quase nunca perderem pontos e nós andarmos a ganhar a Tondelas e Moreirenses nos descontos (além da derrota no Estoril)…além da nossa incapacidade em materializar as oportunidades que criamos (o Porto é bem mais pragmático, joga com mais vontade, mais crer…) nós parece que estamos sempre todos borrados, então aquela defesa nem se fala honestamente, vejo ali jogadores que não são feitos para isto, Battaglia não sabe fazer um passe para a frente e só distribui pau, Doumbia (que desilusão) com o currículo que tem parece que tem medo de rematar, em vez disso tenta sacar um penálti, foi preciso entrar um miúdo de 18 anos para ele ver o que é jogar sem medo e rematar com convicção. Olho para esta equipa e tenho saudades do Slimani e do Adrien…com eles em campo por esta altura estaríamos a festejar a vitória e talvez estivéssemos em primeiro, precisamos de mais jogadores como eles (e como o Bruno que segue o mesmo caminho, o Coentrão parece que está a ficar com o mesmo síndrome de conice mole).

Enviado do meu SM-J320F através de Tapatalk

Estou triste, fico sempre triste quando o SCP não ganha. Mas, chateado não estou, mais uma vez a vitória moral é nossa e nisso de facto somos os campeões. Quanto ao resto, já se previa este desfecho.

Tido dito, nada mais

Enviado do meu A0001 através do Tapatalk

Eu voto pela continuidade de Jesus! Já o BdC acho que vai correr com ele… Trocar só se for por um Leonardo Jardim! De resto esquece!

Um 3o lugar, uma eliminação da taça e não atingir a final da liga Europa e penso que o JJ sai.

concordo contigo acho que as pessoas não tem noção dos treinadores que podiam vir para o scp e ainda por cima conhecer a realidade portuguesa que fizessem melhor que o jesus,lembrar tambem que o mercado de inverno foi um escandalo do qual o jesus nao teve culpa nenhuma ele ja andava a chorar por um extremo desde o inicio do verão e ainda teve a sorte do podence se ter lesionado!!!

claro que acho que ganha muito para o que está a conseguir

Este jogo começou a perder-se quando não fez descansar o Bruno Fernandes e o dost na liga Europa, isso levou a uma vitória sofrida com o Tondela, dp ficaste sem o gelson e hj fizeram falta

Em vez de chamares bêbado às pessoas olha para a ficha de jogo e tenta perceber a que soares me refiro.

:wall: que paciência…

Está o campeonato perdido, e vamos ver se conseguimos o segundo lugar. 3º ano, não há desculpas, teve tempo, dinheiro, oportunidade, estabilidade para construir uma equipa para ser campeã…mas, é o que se vê…

Hoje não perdemos o campeonato, perdemo-lo contra o Estoril, contra o Moreirense, Setubal…
Acho que aqui é o fim da linha para JJ. A quantidade de jogos maus que fizemos esta época é enorme, desde o início do campeonato que não jogamos nada. Quantos jogos ganhamos por um golo de diferença? e à rasca, e no último minuto, e nos descontos?

O pragmatismo, o chamado futebol resultadista, italiano do JJ a mim já não me convence. Nao jogamos um chavelho, modo geral é o que tem acontecido. Estamos dependentes de dois ou três jogadores, de rasgos de génio do B. Fernandes, do Dost, Gélson…futebol jogado somos medianos, fracos…Se formos apelar aos números então o susto é maior, é só ver as estatísticas…e não é preciso procurar muito.Para uma equipa que supostamente assenta na segurança defensiva levamos +/- os mesmos golos sofridos dos outros candidatos, golos marcados/oportunidades criadas por jogo nem vale a pena falar…

Se no primeiro ano cheguei a ficar entusiasmado com o futebol praticado, começo a pensar que conforme o JJ se gaba de ter deixado um Ferrari nas mãos do Vitória para ele aproveitar, se não terá JJ aproveitado um Ferrari do trabalho desenvolvido por L. Jardim e Marco Silva, porque de ano para ano a qualidade do futebol jogado tem vindo a piorar…

Depois, não há como esconder isto, as opções para construir os planteis ao longo destes três anos foram erros atrás de erros, e salvo honrosas excepções, foram também um desperdicio constante de recursos, a que se somaram más escolhas e teimosias.

Mais, os mercados de inverno que deveriam servir para reajustes, e que noutros tempos nos fizeram campeões (quem não se lembra de Mpenza, Prates, A. Cruz?), foram autenticos baldes de água fria, tiros nos pés.
Não sei quem define quem é contratado, e se JJ tem carta branca para escolher, e em última análise, se fôr contrariado, não põe os jogadores a jogar, mas, ainda neste mercado, precisavamos de extremos, contratamos gajos para o meio campo, agora, precisamos de soluções, não temos, e das 5 contratações, que deviam ser cirurgicas, se não para ser titulares, pelo menos alternativas para entrar de caras na equipa, e a verdade é que…onde é que eles estão??? e depois ainda despachamos os poucos que tinhamos…plantel completamente desequilibrado…

E se por força das circunstâncias JJ se vê obrigado a lançar R. Leão ainda temos que o ouvir, cheio de cagança, dizer que foi ele que descobriu…

Por último, esta treta de que está a aproximar o Sporting dos outros grandes é puro egocentrismo. O Sporting até com o Paulo Bento esteve em vias de ser campeão…

E ainda, esta treta de que estamos nas competições todas, vejo muita gente iludida com a Taça Uefa, mas não se esqueçam de quem está ainda em prova, At. Madrid, Dortmund, Milan,Arsenal. Leipzig…para já temos tido muita sorte no sorteio, apanhamos provavelmente a equipa mais fraca (teoricamente), se passarmos daqui para a frente já não será assim…

A Taça de Portugal, bem…estamos a meio, e estamos a perder…

Saldo da época: 1 Taça da treta, aliás, das 3 épocas, 2 taças…

Saudades do Adrien?
Ganhastes muitos titulos com ele no Sporting !!
Enfim!

Exatamente em que parte do mercado de Inverno é que o Jesus não teve culpa?! Quem dispensou Iuri?! Quem nao repescou Matheus?! Andamos a jogar com o Ruiz pk?! Quem trouxe o flop do Rio Ave? O Wendel nao tem lugar neste meio campo?! Chega! Pelo que custa, há imensos treinadores mais bem preparados e muito provavelmente mais agradecidos a uma massa associativa que SEMPRE o apoiou…frustração atras de frustração.

Para quem não tem paciência para ler as últimas páginas do tópico eu deixo aqui o resumo:

"A época está perdida, gastamos milhões para nada. O Benfica E o Porto comandam o futebol nacional e encomendam resultados, no entanto falhamos sempre nos momentos decisivos (??) E o Jesus tem de ir para a rua porque não conseguiu evitar que o Gelson levasse o vermelho contra o Moreirense. "

Não, isso não, já tive o trabalho de transcrever, não me peçam agora para traduzir.