Liga NOS 2017-18 [11ªJ] Sporting CP 2-2 Braga [05/11 | 20:15]

Não sejamos sonhadores, o problema está todo em Rodízios jogar ou não…
Se bem conheço o Abel, era bom alinhar com Battaglia e Palhinha, mesmo que isso implique ter menos atacantes,
(Porque se eles marcam, vai ser o diabo marcar-lhes a seguir…)

Sem William, Palhinha não foi convocado?!
Petrovic é lentíssimo!

O iuri está lesionado?

Enviado do meu SM-A500FU através de Tapatalk

CONVOCADOS PARA O SPORTING CP-SP. BRAGA Por Jornal Sporting 05 Nov, 2017 EQUIPA PRINCIPAL Lista de jogadores eleitos pelo míster Jorge Jesus para o encontro da 11.ª jornada da I Liga

O treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, Jorge Jesus, divulgou este domingo a lista de jogadores convocados para o encontro da 11.ª jornada da I Liga, frente ao Sp. Braga, a disputar-se esta noite (20h15) em Alvalade.

Confira a lista de convocados:

1 - Rui Patrício
3 - Jonathan Silva
4 - Sebastián Coates
5 - Fábio Coentrão
6 - André Pinto
8 - Bruno Fernandes
9 - Marcus Acuña
10 - Alan Ruiz
11 - Bruno César
13 - Stefan Ristovski
16 - Rodrigo Battaglia
17 - Daniel Podence
18 - Romain Salin
21 - Mattheus Oliveira
25 - Radosav Petrovic
28 - Bas Dost
55 - Tobias Figueiredo
77 - Gelson Martins
88 - Seydou Doumbia

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2017-11-05/convocados-para-o-sporting-cp-sp-braga

A convocatória de Rodízios mete medo…

[center][b] Rui (C)

Coates A.Pinto
Ristovski Coentrão

Battaglia

B. Fernandes
Gelson Acuña

Podence

Bas Dost [/b][/center]

Não percebi a primeira parte do comentário mas jogar com o Palhinha e Battaglia não é de todo a solução. Isso seria dar lhes a posse de bola por completo e o domínio do jogo.

Esse meio campo é meio caminho andado para não conseguirmos gerir o jogo com bola no pé e isso sim, faria com que perdêssemos o controlo do jogo e uma parte de avanço.

Temos de qualidade na circulação de bola e ao mesmo tempo alguma intensidade. Para mim, a solução é mesmo o Bruno Cesar neste jogo. Posso estar enganado mas se não for este que jogue o Podence.

Vai ser um jogo complicado em que espero que o Sporting marque cedo. O braga tem um meio campo muito forte que pode complicar-nos a vida.

Perante as ausências no meio campo de William e a nao convocatória de Palhinha, a minha dúvida para o 11 seria em manter B. Fernandes a 8 e Podence acompanhar Dost, ou meter B. Cesar no meio e adiantar B. Fernandes.

Assim, se tivesse de escolher:
Patricio,
Ristovski´
Coates
A. Pinto
Coentrao
Battaglia
Acuña
B. Fernandes
Gelson
Podence
Dost

É claro que tenho que discordar. Com dois recuperadores de bola, não vejo como isso seria dar-lhes a posse de bola.
Também gostava que B. César alinhasse de início, mas (também) não é um jogador de posse. Podence é uma opção interessante, embora seja mais vocacionado para contra-ataques.

Como tenho dito é entrar em campo com o chip da Champions (que não deveria sair nunca) e os 3 pontos ficarão em Alvalade.

É para cima deles com tudo. [emoji881][emoji881]

Concordo. Esperemos que haja «pernas» para isso.

CONFRONTO ENTRE DUAS EQUIPAS EM BOA FORMA 12 curiosidades sobre o Sporting x SC Braga

A jornada 11 da Liga NOS encerra com um jogo grande: Sporting e SC Braga defrontam-se em Alvalade, num jogo entre duas equipas que estão no topo na classificação. O zerozero apresenta-lhe as principais curiosidades do jogo.

Sporting e SC Braga defrontam-se pela 142.ª vez, num duelo onde os leões apresentam vantagem: 89 vitórias, contra 31 triunfos dos bracarenses.

Em casa, o Sporting tem um histórico bem favorável frente aos bracarenses: 55 vitórias em 69 jogos, enquanto a equipa minhota ganhou por sete vezes.

Na época passada, o SC Braga venceu em Alvalade por 0x1, no 1.º jogo de Abel Ferreira como treinador na Liga.

O SC Braga marcou sempre nas quatro últimas deslocações a Alvalade.

O histórico parece garantir golos: desde 2004 que não se verifica um nulo entre as duas equipas.

Os leões ainda estão invictos na Liga esta época, após 10 jogos.

Em casa, o Sporting só venceu um dos cinco últimos jogos (todas as competições).

O Sporting só sofreu dois golos em casa na Liga; é o melhor registo da prova, em igualdade com Benfica, Marítimo e Belenenses.

O SC Braga só perdeu um dos 11 últimos jogos.

Os bracarenses somam cinco triunfos consecutivos na Liga.

Na Liga, só FC Porto e Sporting conquistaram mais pontos fora de casa que o SC Braga.

Manuel Fernandes é o goleador dos duelos entre leões e Gverreiros do Minho: apontou 23 golos em 26 jogos.

Zerozero

Simples. Porque para ter bola não chega recuperá-la, senão o guardiola jogava com equipas à base de trincos (casemiros, kantes, etc).
Tens de juntar à capacidade de recuperação de bola, capacidade para mantê-la e isso consegue se com qualidade na circulação de bola que quer se goste ou não o bruno Cesar tem bom passe e posiciona se bem para fazer a ligação meio campo-ataque.

Com Palhinha e Battaglia o que se ia passar era que depois de recuperar a bola logo de seguida a íamos perder e nisto passamos a primeira parte toda num jogo agressivo, faltoso e mal jogado.

Temos de ter intensidade no meio campo, sem duvida, mas depois capacidade para gerir a posse de bola.

A dificuldade que a Juventus teve para bater o último classificado da Liga italiana em casa deve deixar um sério aviso!

Obrigatório ganhar.

Mete medo porque? Não é o jogador mais brilhante de facto mas é um jogador muito útil no plantel.

Marcou ao real, marcou à Juventus, já provou que consegue fazer grandes exibições contra qualquer adversário, faz diversas posições e consegue aliar intensidade a uma boa técnica e qualidade no passe e remate.

Acho que uma óptima opção para tapar estes buracos que vão surgindo ao longo da época e tem mais que provas dadas. Não é, nem será um craque mas é um jogador fundamental numa época longa que faz a equipa manter o nível mesmo com baixas. Surpreendeu me muito esta semana e apesar de não estar em forma deu uma excelente réplica.

Quem não é capaz de reconhecer isso e elogiar um jogador que ajuda muito o clube e que consegue inclusive não ser opção durante muito tempo sem destabilizar nem criar chatices na imprensa nem no balneário só posso considerar que ou não acompanha o futebol do clube ou gosta apenas de dizer mal.

Pernas ? O braga jogou na 5.ª feira.

Ao menos, recuperou o Coentrão.

Patrício, Ristosvki, Coates, APinto, Coentrão, Batta, Bruno Fernandes, Gelson, Acuna, Podence, Dost

Pena o William! Vai fazer falta hoje!

A duvida será Podence ou Bruno César a acompanhar Dost no ataque. Mas até acredito que vai ser o segundo, pois dá mais consistência ao meio-campo e hoje isso poderá ser decisivo.
Podence fica para os últimos 20minutos que a equipa do Braga estará mais desgastada.

Acima de tudo tem que haver VONTADE!