O Alan foi na minha opinião o melhor jogador que vi passar no Braga. Não digo que pontualmente não possa ter aparecido um ou outro que sobressaí-se mais, mas no geral, foi o que mais deu ao Braga.
E mesmo com 36 anos, nota-se bem quando a bola para nos pés dele que o nível é outro.
Não me parece que o preconceito do Conceição fosse com a idade. Aliás, o Micael era titular com ele e o Fonseca dispensou-o. Também não era com o estatuto, porque estatuto o Alan tem.
Simplesmente no modelo de jogo do Conceição, o Pardo dava-lhe mais coisas que ele queria que o Alan. No do Fonseca, o Alan dá mais, porque é mais inteligente e mais jogador de equipa.
Sim, não é só a idade, mas serviu de “argumento”. Duvido que até o Sérgio não apostasse num Alan de 30 anos, mas como já estava nos 35 pôde fazê-lo com menos problemas. O Alan não desliga o cérebro a jogar como o Pardo, sim, e isso também contribuiu bastante para que o Conceição preferisse o segundo.
O Conceição preferia o Pardo porque apostava num modelo de jogo de contra ataque. E por isso queria jogadores rápidos na frente.
Fonseca priveligia a posse de bola, o ataque trabalhado e pensado. E para essas funções, não há ninguém no plantel do Braga que interprete melhor o objectivo de jogo do que Alan.
Não me surpreende, o Paulo Fonseca é bom treinador. Deu o salto demasiado cedo quando foi para a bimbolândia mas foi homemzinho para dar um passo atrás para voltar a dar 2 para a frente. O Braga está a praticar muito bom futebol, em casa sobretudo estão imparáveis. E não esquecer que na Liga Europa vão em 1º com 3 vitórias nos seus 3 jogos.
O Moreirense vai perdendo na casa da Académica. Cheira-me que ainda hoje vai haver chicotada psicológica em Moreira de Cónegos. Estão a fazer um campeonato horrível para uma equipa que tem plantel para ficar pelo meio da tabela. Tenho pena do Miguel Leal, que até é um treinador que aprecio.
O Rio Ave também vai vencendo o Nacional, que grande campeonato que estão a fazer.
O ano passado fez um trabalho de qualidade. Este ano com o Porto o Moreirense esteve bastante bem, por exemplo, mas os resultados são miseráveis, de facto.
O Marítimo termina mais um jogo com 10 jogadores. :lol:
Miguel Leal é um treinador competente, que está a ter uma má época, o Moreirense tem plantel para bem mais. Um empate com esta Académica é um mau resultado e precisa de uma série de bons resultados, para ontem. Espero que se consiga levantar, é um dos bons treinadores da nossa Liga e temos o Iuri e o Palinha por lá.