Por mim também era este o onze titular, e parece-me que vai ser exactamente este que o JJ vai escolher, com uma ressalva nos laterais. Acho que deve estar mais inclinado para meter o Schelotto a titular na direita e na esquerda o regresso do Marvin ou Jefferson, dependendo dos índices físicos dos jogadores.
Quanto à data do jogo, entendo perfeitamente esta gestão com pinças por parte do treinador, apesar de neste momento parecer estar a correr melhor a táctica do treinador do rival, ao utilizar sempre os mesmos titulares duas vezes por semana.
Como disse, neste momento, porque eles estão motivados e o ímpeto é contínuo. Mas não se esqueçam que isto pode mudar rapidamente. Tal como os pneus na F1, podem aguentar 50 voltas com um ritmo semelhante, onde apenas perdem uns milésimos de segundo em cada volta, mas depois na volta 51 perdem logo 2 segundos a mais, e na 52 perdem 4 ou 5. Isto só para dizer que neste momento ainda não conseguimos ver os frutos da gestão que está a ser feita, mas no final logo veremos. O rival pode ter falta de pernas nos últimos 3 ou 4 jogos e perder pontos fulcrais, ao passo que nós poderemos ter uma vantagem física para encarar esses mesmos jogos.
No final vamos ver se valeu a pena a gestão dos jogadores e os jogos às segundas à noite, etc… eu acredito que sim.
Não me chateia nada que seja segunda. Só tenho pena que não seja já esta segunda. Estas paragens para selecções são irritantes, sobretudo para compromissos particulares que só poderão ter como resultado algo mau, como lesões ou fadiga. Porque a nível de pontos são a metade, a nível de prestígio servem para quase nada e de preparação também dá para pouco uma vez que se fazem as tais “experiências”. Chateia-me sobretudo a actual selecção e esperava, com algum gosto, confesso, que a convocatória pudesse incluir mais jogadores do melhor laboratório da caixa mágica com luzinhas led para acertar com a bola renato deus sanchez… irá irritar-me se der por mim a ver um meio campo com William, Adrien e João Mário, quase como uma provocação e forma de cansar os 3. Porque já se viu durante quase 1 época inteira que eles funcionam juntos e funcionam bem. Se é para fazer experiências, façam-nas com jogadores que são dúvidas.
Quanto ao nosso jogo, estou numa fase em que não tenho expectativas de ver este ou aquele a jogar. O 11 que for escolhido é o que agradar mais ao treinador e estamos numa altura em que só podemos tentar “enviar energias positivas” para a equipa. Faltam as batalhas finais. Não podemos tropeçar.