[Liga Intercalar 08/09] Jogos do Sporting

[img width=512 height=321]http://img509.imageshack.us/img509/2434/ligaintercalarzonasuljoih2.jpg[/img]

Após alguma troca de mensagens com membros da moderação , nomeadamente com o Da Rocha e o Spittelau(agradeço desde já a ambos pela paciência e ao Da Rocha pela ideia que me deu)… decidi-me pela abertura deste tópico .

Com este tópico pretendo que sejam aqui discutidos todos os aspectos (antes, durante e depois) dos jogos do Sporting na Liga Intercalar.

Passo a explicar como tudo se irá processar ao nivel do funcionamento(simples) deste tópico :

Antes de cada jogo do Sporting na Liga Intercalar , eu irei colocar como post normal uma “header” com as informações básicas (simbolos , hora , data etc…) , sendo que a partir do momento em que essa “header” é colocada , passar-se-á a discutir o jogo relativo à mesma.

Ou seja : hoje coloco acerca do jogo contra o Mafra(dia 22) e discutimos tudo acerca desse jogo (antes,durante e depois) , dois ou três dias antes do proximo jogo irei colocar uma nova “header” respectiva ao jogo seguinte(servirá para “dividir”) , como tal a partir desse momento a discussão será à volta do tal jogo seguinte(espero não ter sido confuso na explicação).

Como devem imaginar , muito dificilmente poderia pôr em cada “header” a composição dos planteis das equipas visto que podem ser utilizados jogadores dos Séniores, Juniores, Juvenis, Jogadores emprestados e ainda Jogadores à experiência , como tal colocarei(na “header” de cada jogo) apenas os convocados do Sporting assim que a lista seja divulgada .

A finalizar , os meus votos para que esta nova competição na qual o Sporting está inserido sirva para que : novos talentos continuem a despontar afim de “abastecerem” a equipa principal a curto/médio prazo .

De seguida : O 1º jogo .

[img width=650 height=321]http://img353.imageshack.us/img353/7914/sportingcpxcdmafrauc2.jpg[/img]

Os Bilhetes para este jogo estarão à venda no dia do jogo(dia 22) na portaria da Academia Sporting Puma com os seguintes preços:

Sócios : Não pagam(entrada livre) .
Não Sócios : 5 € (cinco euros).

Lista de convocados:

Guarda-Redes : Victor Golas, Ruben Luís .
Defesas : Michael Santos, Nuno Reis, Pedro Mendes, Ricardo Alves, Ronny Araújo, Romário Silva .
Médios : André Martins, Cédric Soares, Diogo Amado, Diogo Rosado, Rabiu Ibrahim, Renato Neto, Gregory Garza .
Avançados : Amido Baldé, Renato Santos, Rodrigo Tiuí .

De facto com bastantes expectativas para este jogo, ver quem joga e como o vão fazer. Não se esqueçam que o Mafra quase de certeza vai apostar numa equipa de Seniores, veremos se os nossos Juniores estarão à altura do desafio.

O treinador do Mafra é o Filipe,salvo erro que jogou no Sporting.

Sim, umas poucas temporadas no início da década de 90…

A vírgula foi mal posta,o “salvo erro” é se ele é o treinador do Mafra. :slight_smile: :wink:

Se estão à altura do desafio e se se habituam desde cedo a levar/ dar trancada, para quando estiverem no mesmo campo que o Bruno Alves não ficarem todos lixados após o primeiro toque :mrgreen:
Mais a sério, espero que isto sirva mesmo para rodar os juniores, e alguns jogadores que não costumam jogar regularmente, como adrien, batista, ronny, tiui… De qualquer forma não me parece qie esta seja uma competição “para ganhar”, é sim uma competição para participar e ver a evolução dos nossos jogadores ao longo da mesma :mais:

É uma competição interessante que vai servir, em boa hora, para a evolução de jogadores como Adrien, Batista, Carriço etc. Se o Stoi não jogar nenhum destes jogos, quer dizer que o Paulo Bento não conta com ele. Sou capaz de ir ver um joguinho destes.

Acho que o Stoi não devia sequer calçar nestes jogos, pois o Ricardo Batista precisa de jogar para ganhar espaço no plantel.

Gostava de acompanhar…é pá mas jogos á quarta feira ás 15???

SL

Contra o Mafra, salvo algum imprevisto de última hora, acredito que Ricardo Baptista, Tiuí e Adrien terão oportunidade para jogar.

Não sei se não seria benéfico chamar dois jogadores que se encontram emprestados e não estão a jogar muito nos seus clubes. Por exemplo, Celestino e Saleiro.

E pode fazer-se isso?

Se os clubes a quem estão emprestados o permitirem e não contarem efectivamente com eles pode, de resto o Sporting pode sempre incluir clausulas que permitam o regresso dos jogadores em Janeiro (caso do Celsinho) mas no caso destes dois duvido que haja alguma clausula nesse sentido, porque o Sporting não conta com eles pelo menos para já…

Sim, os jogadores emprestados a outros clubes ou à experiência podem fazer dois jogos na Liga Intercalar. Outro que poderia beneficiar disso seria o Bruno Matias.

Não fazia ideia de tal coisa, obrigada. :wink:

Epa, era muito mais bem arriscado se fizessem o jogo ao fim da tarde em alvalade, assim ninguem vai. tipo 19 horas é que era, se calhar têm medo de roubar publico aos jogos da champions.
O sporting para a champions joga a 21, certo?

Atenção , pode-se sim , mas tem que haver consentimento por parte do clube pelo qual o jogador esteja a jogar , mesmo que o jogador seja nosso … o Sporting tem que pedir autorização para poder utilizar .

Edit: oops , o SCP Fan , já tinha respondido …

espero estar presente

É certo que tem que ter a autorização mas não me parece que em condições normais, alguém se recuse a isso. Não me parece que o problema esteja aí. Quanto muito será o Sporting a não querer e a preferir ter os seus juniores a jogar.

Sim claro … é uma questão de bom senso .