Com a final em Aljubarrota.
E o simbolo da taça é a Padeira, uma pá e um Forno :twisted:
Não seria um campeonato, nunca vida a liga portuguesa votava para isso devido a perda do acesso a Liga dos Campeões.
Seria uma taça, provavelmente uma espécie de taça da liga entre os 5-8 melhores classificados de cada liga.
Eu acho uma boa ideia por 2 razoes , primeiro porque haveria muito mais competividade , e em segundo lugar nem que esta liga so durasse 2 anos sempre daria para fazer ver a tanto portugues que aroucas, leirias , tondelas , uniaos da madeira e nacionais e tantos outros nao trazem competividade nenhuma ao futebol portugues , esses clubes acabariam para o futebol , porque na verdade nao fazem falta nenhuma ao futebol portugues !!
Com o que estou dizer ,sei que muitos vao ficar ofendidos , mas, deal with it , sempre fui desta opiniao ha mais de 20 anos portugal nao tem condicoes para ter mais de 10 clubes na primeira liga !!
Eu como portugues sinto vergonha de ver um jogo do campeonato portugues com mil pessoas por vezes ate menos !!
Deveria de haver uma lei que um clube que nao conseguisse ter uma media de 10 mil pessoas por jogo deveria ser despromovido !!
Eu entendo a razao da qual esses clubes tem poucos adeptos , pelo simples facto de que em portugal nao ha uma cultura bairrista, os adeptos desses clubes sao adeptos dos 3 grandes , sao muitos poucos os que somente gostam do clube da terra , o unico que tem de facto esse estatuto e o v de guimaraes pela razao que quase todos os vitorianos so gostam do seu clube e pena nao haver mais clubes em portugal assim , e e com esses clubes que eu quero jogar todas as semanas , e nao com aroucas ,tondelas e rio aves etc desta vida !!
Que venha essa liga iberica ja para ano, nem que seja so para acabar com esses clubes em portugal que nao tem razao de existir , e entao voltar a fazer uma liga portuguesa so com 10 clubes …
Esta liga portuguesa com 18 clubes e um atentado a inteligencia dos que gostam de realmente de futebol competitivo !!
Assim as caixas do rei do tremoço chegariam à península ibérica toda.
Mas acho que seria interessante caso substituísse a taça lucilio, dependendo dos moldes em que se realizaria, acho que traria mais competitividade ás equipas do tugão, mais receitas, mais visibilidade, etc.
Nem liga, nem taça. Não percebo o objectivo disto e acredito que resultaria na humilhação das equipas portuguesas. Só fazia sentido se os dois países tivessem dimensão semelhante e ligas com valores comparáveis.
Por acaso, se é para fazer uma competição que junte os oito primeiros de cada campeonato, até concordo. Preferencialmente numa competição a eliminar mas não necessariamente. Cá lutar-se-ia muito mais para marcar lugar de acesso. Para uma Académica ou Boavista seria um enorme encaixe ter a possibilidade de receber um Real Madrid em casa, por exemplo. Seria uma espécie de ‘terceira competição europeia’, sem necessidade de grandes deslocações.
Poder-se-ia acabar com a Taça da Liga ou fazê-la noutros moldes, moldes esses que façam sentido. Eu sempre vi a Taça da Liga como uma boa ideia para rodar jovens. O Tugão é que não gosta dessas coisas. Gosta mais de ir com os titulares todos só para poder chatear os colegas no trabalho. Mas era fácil: mudavam-se as regras para que fosse uma competição de sub-23 e os bilhetes seriam gratuitos, excepto em jogos em que fosse necessário fazer um grande investimento em segurança (por exemplo a final).
Poderia ser uma competição interessante: Juntar as equipas do top 5 do ano anterior e fazer uma competição.
Sempre era melhor do que estas belas invenções “taças da liga”.
relativamente a este assunto, as questões que se levantam para mim são apenas estas!..
-
os árbitros espanhóis têm tempo de vir almoçar a Lisboa, almoços esses, que recebem de forma cortez do carnide?
-
existe a possibilidade de o carnide incluir no kit inzébe vouchers para restaurantes de Madrid e Barcelona?
Não vejo grande futuro para isto. Se for algo tipo taça da Liga não é mau e até pode ser engraçado. Desde que haja interesse não devem faltar bons patrocinadores, até grandes marcas portuguesas e espanholas. Mas será sempre uma competição onde as principais equipas vão alinhar com as reservas. Pelo menos do lado de lá nunca um Barça, Real ou mesmo Atlético colocarão as estrelas nestes jogos. As outras equipas espanholas, valha a verdade, também não são grande espingarda e não dão grande entusiasmo. Além disso tem mais desgaste, claro.
Penso que faz sentido se for algo tipo taça de liga mas com prémios monetários muito mais, caso contrario é deixar como está.
Lá vai o carnide começar a oferecer jantares no El Bulli (se reabrir entretanto)…
Resposta à pergunta do tópico, não! :arrow:
El Tugón
Fica aqui uma sugestão de nome para a Liga.
:lol: :rotfl: :lol:
Adorava que houvesse um torneio para substituir a taça da liga. Agora campeonato e taça conjunto? Só se quem decide estiver sob o efeito do mesmo tipo de produtos que andaram a ontem pelo CM.
Não faz grande sentido uma liga Ibérica, desportivamente seria desastroso para as equipas portuguesas. :eh:
Uma ideia mais “engraçada” seria criar uma taça ibérica a duas mãos entre os campeões das duas ligas, para apurar um “campeão ibérico”.
É claro que não será para substituir as ligas do dois países. Será mais um espécie de Taça da liga Ibérica, os espanhóis não têm essa prova e a nossa tarda em se afirmar como competição levada a sério.
Seria muito interessante e com maiores encaixes financeiros para os clubes. Uma excelente maneira que criar novas fontes de receita.
Se não tiver grandes prémios monetários associados duvido muito que as grandes equipas espanholas levem a competição a serio…
Parece mais uma competição mais interessante aos nossos clubes do que aos clubes deles.
E se fizéssemos uma liga Ibérica com os nossos clubes/clubes espanhóis e que no final da liga apurássemos um campeão português e um campeão espanhol.
Ou seja suponhamos que Sporting acabava em 3º da liga ibérica e lamps e tripas em 6º e 7º, no final tínhamos como campeão português o Sporting e lamps em 2º e tripas em 3º.
Seria uma situação mais win-win porque ganhávamos a possibilidade de ter uma competitividade muito superior à actual que temos e para alem disso vinha daí uns direitos de transmissão/patrocinios muito superior aos actuais que temos.
Achava extremamente interessante algo do género:
Uma espécie de fase final dos dois campeonatos, em que os 4 primeiros classificados de cada campeonato se defrontavam (1º do espanhol contra o 4º do PT, 2º-3º, 3º-2º, 4º-1º) em eliminatórias a duas mãos… Com bons incentivos financeiros claro para que is clubes levassem a sério a competição…
O maior entrave seria provavelmente o calendário, que já é bem apertado.
Mas qual é o objectivo duma Liga Ibérica?
Supertaça Ibérica ou uma espécie de Taça da Liga Ibérica que substituísse a taça CTT, eram ideias engraçadas.
Uma taça da Liga com 8 de Espanha + 8 de Portugal, 4 grupos de 4, e 1/2F e Final era interessante.
Mais do que isso, é completamente utópico e irrealista.
Nem Portugal ou Espanha alinhariam nessa.
Supertaça Ibérica ou uma espécie de Taça da Liga Ibérica que substituísse a taça CTT, eram ideias engraçadas.
Uma taça da Liga com 8 de Espanha + 8 de Portugal, 4 grupos de 4, e 1/2F e Final era interessante.
Mais do que isso, é completamente utópico e irrealista.
Nem Portugal ou Espanha alinhariam nessa.
Não sou de todo contra a ideia, mas na minha opinião deveria ser algo com o menor número de equipas possível.
Tudo o que sirva para a extinção da taça da liga sou a favor.