Liga Ibérica?

A ligapfp anunciou um encontro com a direcção da Liga Espanhola com o objectivo de criar uma Liga Ibérica.

A criação de uma Liga ibérica de futebol conhece nesta quarta-feira os primeiros passos com uma reunião, em Madrid, entre as direcções das duas ligas profissionais, anuncia a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Vantagens ? Desvantagens? Em que contornos faz sentido? Taça ou Liga?

Presumo que seja algo para substituir a Taça da Liga (Ou Taça CTT como lhe chamam), diria que era muito bom com o mesmo formato, era a criação de outro desafio competitivo onde as equipas se iriam esforçar, especialmente as Portuguesas, onde encontram aqui uma boa hipótese de criar receita e aumentar competitividade. Seria também o mais perto das competições europeias que muitas equipas portuguesas alguma vez vão chegar.

Provavelmente era bom financeiramente. Mas em termos de físicos (cansaco dos jogadores) ia ser mais acentuado (maiores distâncias entre estádios)

Totalmente a favor… farto dos aroucas da vida. Talvez começaria pela Taça da Liga, para ver se os espanhois não são demasiado gulosos, para não corrermos o risco de sair da boca do lobo,para a boca do leão

Se corresse bem, em organização, emotividade, patrocinios, podia-se em 5/8 anos avançar para um campeonato :idea:

Eu vejo sempre uma 3º competição aquela para rodar jogadores e a taça da liga nisso é perfeito. As 2º linhas também+em precisam de jogos e embora a Taça da Liga não seja muito competitiva é excelente haver uma taça para rodar para as 2º linhas. O Bom desta Liga Ibérica será possivelmente a receita e merchandising à volta.

Não, obrigado.

Dispenso

Os clubes Espanhóis na sua maioria são superiores aos Portugueses e talvez se torne complicado ver-mos as nossas equipas sempre a perder ou quase sempre, mas de qualquer forma preferia ver o Sporting perder com Real Madrid, Barcelona ou até Celta de Vigo de forma leal do que participar neste campeonato do faz de conta há 35 anos.

A partir do momento em que prefiro ver um FC Barcelona vs Eibar em detrimento de um benfica vs porto, algo vai mal, muito mal, pelo menos para mim, sinto tristeza que as pessoas da federação ainda não tenham percebido todo o mal que provocaram ao futebol Português nestes mentirosos e reles 35 anos, é óbvio que cada Português e que cada pessoa que gosta de futebol terá a sua opinião, mas a verdade é que sinto nojo do futebol Português.

Depois, as pessoas poderão sempre dizer, mas ah e tal a Espanha é igual, isso não sei, pois nos últimos 35 anos vivi em Portugal, logo, não sei o que se passa ou não, em Espanha.

Fds a sério que querem fazer uma Liga Ibérica?

Era suicídio a nível desportivo para as equipas Portuguesas… espero que não se concretize. Nem para substituir a Taça da Liga isso seria uma boa solução.

Os Tondelas desta vida é que devem ficar todos húmidos só de pensar na ideia de ir jogar ao Bernabeu ou ao Camp Nou.

Dispenso.

O Real Madrid e FC Barcelona já tem apanha bolas que cheguem contratados, não necessitam de mais.

Whaat? Qual é o formato desta liga?

Ainda não se sabe. Estão em início de conversas.

Arouca - Real Madrid

Só de imaginar…

Sim, quero esta Liga.

Ja estou a imaginar o empurrao do Lito ao Sergio Ramos. :wall:

Nós entrariamos com uns 8 clubes e eles com uns 12 a 14. É impossivel os tondelas e aroucas participarem

Num campeonato assim, os Maritimos, Bragas e Guimarães lutariam para não descer.

O Sporting, corruptos lá de cima, e corruptos aqui do lado, numa primeira fase, lutariamos pelo apuramento para a Champions juntamente com Atletico e Valencia. Com uma diferença, nós ainda não temos a “oportunidade” de receber o que eles já recebem de receitas!

Para chegar ao Real e ao Barcelona é que já tinhamos de dar muito à perninha, mas…

Durante uma época quantos jogos interessantes teriamos?? Quantos Sporting-Real, Sporting-Barça, Sporting-Atletico, Sporting-Valencia, Sporting-Guimaraes- Sporting-Braga, derbys?? E mesmo quando nos calhasse um almeria, os outros estariam a jogar entre eles. Haveria sempre jogos equilibrados e competitivos :idea:

Talvez uns 8 clubes de cada lado

El Tugón

Fica aqui uma sugestão de nome para a Liga.

Pela, população e a dimensão da economia isto dá ai uns 4 de Portugal e 16 de Espanha.

Acho uma boa ideia mas com um jogo por semana da liga Ibéria e um da liga Nacional e uma regra, um jogador que jogue em duas meias partes de uma liga não pode jogar no próximo jogo da outra liga.

Na pratica os clubes tinham dois planteis.

Era complicado conjugar tudo. À partida. As duas ligas. Taça de Portugal e ainda a taça do rei

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: