Liga Europa 23/24 | Oitavos de Final - 2.ª Mão | Atalanta 2-1 Sporting CP [14/03 | 20h00]

Apesar do Ruben Amorim demonstrar que confia em todos os seus jogadores sendo este um jogo decisivo acredito que jogue na máxima força pelas razões que citei no comentário em cima. Na minha opinião o Koba tem potencial, mas está longe de ser aposta num jogo decisivo como este.

Jogo obviamente para ganhar, como todos, mas não vou ter insónias em caso de eliminação. Mais importante não ter lesões e poder contar com todos no domingo.

5 Curtiram

Um jogo em que é para ganhar, somos o Sporting e isso diz tudo. No entanto tirar o maior prazer do jogo entre duas belas equipas e quanto ao resultado, a ganhar felicíssimo, a ser eliminado (e a reconhecer superioridade do adversário), não me tira o sono. Sei que a equipa não vai abaixo com uma derrota e o que me tiraria mais o sono seria sem dúvida lesões.

Para ganhar e desfrutar da partida.

4 Curtiram

RÚBEN AMORIM: “SINTO A EQUIPA PREPARADA PARA O DESAFIO”

Por Sporting CP
13 Mar, 2024

EQUIPA PRINCIPAL

Declarações antes da visita à Atalanta BC

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal visita, esta quinta-feira, os italianos da Atalanta BC para a segunda mão dos oitavos-de-final da UEFA Europa League depois do 1-1 em Alvalade. Já em Bérgamo, Rúben Amorim marcou presença na conferência de imprensa de antevisão e lançou aquele que vai ser o quarto duelo com os transalpinos nesta temporada.

“Estamos com mais um dia de recuperação e isso já não é assunto. Estaremos preparados para o jogo, como demonstrámos em Arouca, onde melhorámos com o desenrolar do jogo. Esperamos uma Atalanta BC muito forte, com jogadores muito fortes fisicamente. Um jogo de duelos, muito homem para homem. Precisamos de estar inspirados e bem fisicamente e sinto que a equipa está preparada para esse desafio, sabendo que é decisivo, mas sem a conta dos golos fora. A Atalanta BC terá de nos ganhar e nós teremos de ganhar à Atalanta BC. É isso que vamos tentar fazer”, começou por dizer aos jornalistas, explicando depois a ausência de Hidemasa Morita da comitiva em Itália.

“Tentámos ao máximo trazer o Hidemasa Morita, que conseguiu treinar de manhã. Fizemos uma avaliação no autocarro e ele sentia-se ainda pior. Não quisemos arriscar, não só pelo Morita, mas também porque íamos andar de avião todos juntos e parece uma gripe. Para não arriscar a saúde dele e de toda a gente, não o trouxemos. Tentámos ao máximo, não conseguimos. O Morita é muito importante para a nossa equipa, mas primeiro está a saúde dele e dos colegas”, explicou.

De novo sobre o encontro com a Atalanta BC, o treinador Leonino admitiu que o grupo tem de se “agarrar aos bons momentos” nos outros três embates que já tiveram com este adversário, mas o foco tem estar ainda mais no próprio trabalho: “Somos uma equipa que cresceu bastante ao longo da época e vamos entendendo mais o jogo. Os meus jogadores estão mais preparados do que estavam há uma semana”.

Outro dos temas abordados foi uma eventual rotação, uma vez que o Sporting CP volta a jogar já no domingo, contra o Boavista FC, para a Liga Portugal.

“Vamos fazer a rotação que temos vindo a fazer porque é a única maneira de ganhar os jogos todos. Quase todos os jogadores já jogaram todas as competições. Em caso de dúvida, talvez o campeonato seja a nossa prioridade, mas este é um jogo a decidir, tal como a Taça de Portugal. O cansaço, agora, é um bocadinho posto de lado. Vamos pensar vencer o jogo e, depois, logo vemos quem está recuperado. Não vamos arriscar jogadores que têm pequenos problemas para não os perdermos para os jogos que vêm aí. Amanhã vai jogar a equipa que eu acho que vai vencer o jogo com a Atalanta BC”, reforçou.

Questionado sobre se Franco Israel está pronto para um eventual desempate por pontapés de penálti, Rúben Amorim não tem dúvidas.

“Tenho a certeza de que está. É preciso inspiração e alguma sorte, mas o Franco é muito capaz nessa área. Se chegarmos a esse ponto, estaremos muito confiantes”, garantiu, voltando a dar a receita para superar a Atalanta BC.

“Falamos muito da parte física, que é bem visível, mas não podemos deixar de lado a capacidade técnica deles. São muito bons tecnicamente. Já sabemos o encaixe que queremos ter com eles. Temos de ser bons no básico do futebol: passe, recepção, não deixarmos ser antecipados, escolher o melhor lado para rodar a bola, meter o corpo atrás da bola e não querer ir logo para a frente, melhorar quando o Franco tem a bola nos pés e esperar o momento certo”, afirmou.

Por fim, Rúben Amorim falou sobre Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta BC: “Acompanhamos o míster Gian Piero Gasperini há bastante tempo. Enquanto muitos jogadores querem muitos jogadores por dentro, ele coloca muitos jogadores à volta do campo para ser difícil direccionar uma pressão. Temos de ser específicos na forma como disparamos para a pressão. A sua forma de estar e a forma como fala para os jogadores no campo faz-me lembrar um treinador que eu tive muito tempo [risos]. É muito inteligente tacticamente, tem muita experiência e impacto nos jogadores. Pela forma como a equipa joga, vê-se que há muita intensidade no treino. Também me considero um jogo que implementa essa característica na equipa. É mais um teste para nós e acho que é desta que vamos ganhar”.

JEREMIAH ST. JUSTE: “CONFIO NO NOSSO PLANO DE JOGO”

Por Sporting CP
13 Mar, 2024

EQUIPA PRINCIPAL

Defesa acredita na passagem em Itália

Para além de Rúben Amorim, também Jeremiah St. Juste esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao embate entre a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal e a Atalanta BC, em Itália, para a segunda mão dos oitavos-de-final da UEFA Europa League - depois do 1-1 em Alvalade.

Em Bérgamo, o defesa-central que recuperou de lesão e tem voltado a jogar nos últimos desafios, começou por dar uma garantia: “Sinto-me muito bem e pronto. Treinei e trabalhei muito. É um jogo entusiasmante e grande, estou preparado”.

Escolhendo “trabalhar muito e ser forte mentalmente” como o segredo para voltar ao activo da melhor forma, Jeremiah St. Juste deixou ainda alguns agradecimentos antes de se virar para o que aí vem: “A equipa e o staff ajudaram-me muito. Acredito que isso já está no passado e estou entusiasmado para olhar para o futuro, em que temos grandes jogos pela frente a começar amanhã”.

Sobre o duelo com a Atalanta BC, o Leão não tem dúvidas de que o conjunto verde e branco tem “um bom plano de jogo”. “Já jogámos três vezes com eles [esta temporada] e demonstrámos nesses jogos que podemos lidar bem com o que eles trazem para dentro de campo. Confio no nosso plano de jogo e que vamos conseguir travar o um contra um e a capacidade física deles”, acrescentou.

Questionado sobre as prestações de alguns jogadores que ganharam espaço enquanto esteve lesionado, como foi o caso de Eduardo Quaresma, Jeremiah St. Juste mostrou-se satisfeitos.

“É muito bom que o resto dos jogadores tenha estado muito bem. Fizeram-me acreditar que podia chegar ao topo do meu jogo. Temos um plantel fantástico e é muito bom ter várias opções para a profundidade”, considerou.

Para concluir, Jeremiah St. Juste admitiu que conversou com os vários compatriotas neerlandeses da Atalanta BC, sendo que alguns deles são conhecidos de longa data: “Joguei com o Marten de Roon no SC Heerenveen, o meu primeiro clube, por isso conheço-o muito bem. Estive ainda com o Teun Koopmeiners na selecção nacional. É bom jogar contra eles. O Hans Hateboer vive, nos Países Baixos, no mesmo sítio de onde eu venho. Temos uma boa ligação e é muito bom jogar contra eles, sem dúvida”.

Depois de ser operado, nada melhor q iniciar a recuperação com esta qualificação!

Vamos Sporting

7 Curtiram

Rapidas melhoras Amigo. Força GRANDE SPORTING,para cima deles Leões!

2 Curtiram

O Sporting deve jogar para ganhar, sempre!

A prioridade é o campeonato, mas é cansativo ter prestações mediocres na europa. É muito importante mudar a mentalidade.

Jogamos com o Boavista em casa no Domingo e depois só jogamos dia 30, para mim era jogar na máxima força hoje.

Mas seja qual for a equipa que jogue que dê o máximo e honre o nosso clube.

Repito:
É para entrar com tudo e para ganhar!
Mas isso implica precisamente alguma rotação.

Já estamos a rodar forçadamemte o Coates e o Morita.
Eu ainda guardava para a 2ªparte o Nuno Santos, o Geny e o Gyokeres.
Além de que entre Trincão e Edwards um também começará no banco.

O importante, para mim, é aguentar a 1ªparte, e na 2ªparte termos em campo a equipa na máxima força para ganhar a eliminatória.

no que toca a guardar alguns jogadores para a 2a parte não o faria. na 2a parte em alvalade não senti grande upgrade apesar da entrada de alguns „titulares“. jogaria com a equipa „melhor“ de inicio e enquanto aguentarem. se por alguma razão a eliminatoria pareça resolvida a favor deles mais cedo, aí depois tirava os „craques“.

israel
juste, dio, inacio
geny (vai ser esgaio), morten, pote, ns
edwards, gyo, trincas

1 Curtiu

Deve ser dos primeiros jogos que a malta quase que torce para se perder… somos o Sporting crl

2 Curtiram

Não me parece…

Durante a época toda há muito artista aí que deseja que o Sporting perca para poder vir dizer barbaridades.

1 Curtiu

Disputar o jogo e a eliminatória. A perder, que se deixe uma boa imagem e siga para o que resta.

1 Curtiu

Não, isso é uma exageração completa.

Mas diria como eu o vejo. Olho para este jogo como um win-win. Porquê? Se passamos, óptimo, eliminamos uma belíssima equipa de uma liga superior à nossa e seguimos para os quartos. Se formos eliminados, saímos perante uma belíssima equipa de uma liga superior à nossa, no shame whatsoever. E podemos focar definitivamente em ganhar o campeonato.

Win-win.

1 Curtiu

É certo que após o jogo de domingo descansamos.
Porém, vimos de um jogo super pesado em Arouca, agora temos viagem internacional e 3 dias depois um jogo com o Boavista.
Se não houvesse pausa, acredito que iriam haver varias mudanças .
Não havendo, acredito em poucas mudanças.
Passar a eliminatória é bom, mas causará mais constrangimentos no calendário.
Espero discutir a eliminatória, mas quero mesmo ir ao Marquês , no final do campeonato.
Para finalizar, ao contrário da maioria, espero que o Benfas se qualifique e fique com o calendário competitivo apertado.
Têm um plantel extenso, mas estão uma casa a arder, quantos mais jogos tiverem melhor.

Ganhar, dê por onde der!

Rumo a Dublin

1 Curtiu

Odds to Qualify

Atalanta to Qualify 1.44
Sporting to Qualify 2.63

Parece que para os bookies é bastante óbvio quem vai seguir em frente.

2 Curtiram

As odds não jogam e muito menos ganham jogos. Por mim os adversários do Sporting podiam ser sempre considerados favoritos. Vale o que vale. Estou confiante na vitória.
Vamos Sporting!

Não é uma questão de querer perder, mas sim de indiferença perante o resultado, e de não exigir máximo empenho.

A prioridade é o campeonato, mas o calendário mais próximo não justifica abandonar já outra competição.

Seja fora com a Atalanta, ou fora com o Real ou o City, o Sporting tem de jogar para ganhar sempre!

1 Curtiu

Continuar na Liga Europa é a desculpa perfeita para não se ganhar nada no fim da época.
Sair agora da Liga Europa é a exigência total para se ganhar o campeonato.
Os outros clubes torcem para que passemos porque será?