Liga Europa 22/23 | Oitavos de Final - 2.ª Mão | Arsenal FC 1-1 Sporting CP [16/03 | 20h00] [3-5 PENÁLTIS]

Dar uma alegria ao pessoal que bem merece porra.

Adán
Inácio
Diomandé
Matheus Reis
St. Juste
Ugarte
Essugo
Nuno Santos
Pote
Chermiti
Edwards

Dia de abafar o Emirates Stadium!
Força Sporting!!

O matheus reis vai ser o lateral o nuno santos vai ser suplente e o ricardo esgaio vai ser o lateral e a defesa vai ser juste inacio e diomande a substituir o coates na parte central da defesa

Sim, provavelmente vai ser isso.
Mas o Esgaio na primeira mão deu-me arrepios. Parecia um Fiat a ser ultrapassado por Ferraris.

1 Curtiu

Falei disto no meu último comentário e o record parece confirmar.

Temos que nas competições europeias começar a fazer boas prestações e ultrapassar mais vezes estás eliminatórias impossíveis.
Daqui em 2024 será praticamente impossível devido a época do título, mas isto vai ser só mais uma competição para aumentar as receitas de uns em relação aos outros e a competição promete ser bastante interessante.

Edit: vai aqui o link do ranking como referência:

2 Curtiram

E ainda por cima no emirates ao qual vamos ser pressionados desde o primeiro minuto jogar co. Pote no meio nao è boa ideia,e segundo deixar o nuno santos no banco,para jogar o tricao nao lembra ao diabo…

Aqui a minha duvida é quem vai fazer a posição do Coates, o Gonçalo já fez a posição, agora o St. Juste e o Diomande, não lembro de os ver jogar nesta posição. A solidez desta solução é uma das chaves para este jogo, porque o Arsenal é uma excelente equipa e sabe gerir muito bem a posse de bola, quer no meio campo, quer no ataque tem jogadores criativos e que sabem aproveitar os espaços.
Outro dos pontos fundamentais vai ser a forma como vamos conseguir passar a pressão do Arsenal, porque eles pressionam muito bem e dificultam a saída com bola.

Eu dava a posição ao Inácio… Diomande na esquerda

Fnx, até no ranking europeu o Braguilha já nos ultrapassou, os responsáveis do Sporting devem estar mesmo muito orgulhosos do trabalho feito.
Orçamentos desequilibrados dizem alguns, eu vejo mesmo é muita incompetência, que nojo de quem vota e idolatra gente desta.

2 Curtiram

Como é que o Braga está à nossa frente? Eles têm feito piores prestações que nós continuamente… só pode ser por causa de 20/21… temos mesmo de começar a pensar na Europa de forma mais séria

Se ganharmos a Liga Europa não damos um salto para os primeiros lugares?

Vamos pensar primeiro em passar o Arsenal. Se passarmos o Arsenal e tivermos sorte no sorteio dos quartos podemos começar a pensar nisso

1 Curtiu

Tive a ver os últimos 5 anos:
Sporting: 18/19: 16avos LE; 19/20: 16avos LE; 20/21: não se qualificou; 21/22: Oitavos Champions; 22/23: ainda em competição LE
SC Braga: 18/19: não se qualificou; 19/20: 16avos LE; 20/21: 16avos da LE; 21/22: Quartos da LE; 22/23: Play-offs Conference

Onde está isso? Nas tabelas que eu vi estamos a frente deles (últimos 5 anos).

Estamos, porque ainda conta a época anterior aquela que começa naquele rating. Para a classificação para o mundial começa naquele ano. E para o ano vamos ter aquela pontuação.
E que a época que começa a contagem foi a época a do título que fomos logo eliminados é só fizemos 2,5 pontos

1 Curtiu

Ranking de clubes site da UEFA:

Com o Coates de fora, o meu 5 defensivo para contrariar este Arsenal seria colocar o Reis, Inácio no “meio”, Diomande; e nas alas colocaria o St. Juste na direita e o Nuno na esquerda. A nuance estratégica seria colocar o Ugarte mais defensivo/posicional para controlar os raides do Saka para o meio e o possível perigoso regresso do Odegaard. Assim, em organização ofensiva teriamos a linha de 4 (Reis, Inácio, Diomande, Juste) e o Nuno a avançar mais na esquerda, colocando o Trincão atrás do Paulinho e o Edwards na direita, com Pote em apoio e a aparecer na finalização. Acho que só havendo uma metamorfose constante durante o jogo inteiro, podemos sair do Emirates com os olhos em Budapeste.

1 Curtiu

Existe esse ranking que irá servir para as competições europeias. O que coloquei e o ranking que irá servir para a qualificação para o Mundial de Clubes. Visto que esse ranking começa na nossa época do título onde ficamos fora das competições europeias, estamos atrás do Braga para o Mundial, mas a frente deles para as competições europeias.