Liga Europa 2019/20 [3ªJ] Sporting CP 1-0 Rosenborg [24/10 | 20:00]

Liga Europa - 3ª Jornada

[center]Data: Quinta-Feira, 24 de Outubro de 2019 | Hora: 20:00
Estádio: Estádio José Alvalade, Lisboa, Portugal
Árbitro: Lawrence Visser | Árbitros auxiliares: Thibaud Nijssen e Jo de Weirdt
Transmissão televisiva:
Bilheteira: Aqui[/center]

Pedro Mendes + 10.

Obrigatório ganhar.

Seria este o meu 11 inicial:

Max; Rosier, Coates, Mathieu, Acuña; Eduardo, Wendel, Bruno; Plata, Jovane e Pedro Mendes.

Max

Rosier              Coates              Mathieu                 Acuña

Eduardo            Wendel

Plata                                                   Bruno Fernandes
    (Bolasie)
                          Vietto
                                         Phellype
                                         ( P.Mendes)

Nota: gostava de acreditar, mas penso que o Plata, ia ter imensas dificuldades a ter um desempenho positivo.

ME--------DO

Este ganhamos.

2-0. Meio a cagar.

achas?
se nem ao alverca ganhamos, não vai ser a estes sapateiros que vamos ganhar.

Eles aqui vão dar tudo e mais alguma coisa, além do mais sabem que se perderem/empatarem vão ser apertados no final, é o primeiro jogo depois do comunicado a anunciar o rompimento definitivo com as claques portanto 1 derrota seria fatal para o varandettes.

Ele tem de arrancar uma boa série de vitórias para ficar a ideia que o problema eram as claques. E não me surpreenderia que o desfecho fosse esse. Escroques como ele têm 1001 vidas. E sorte a dele que o Rosenborg e o Guimarães estão a passar más fases na época, o Rosenborg não ganhou nenhum dos 4 últimos jogos tendo mesmo sido goleado em casa contra o PSV, e perdido 1 vez e empatando 2 na liga da Noruega.

O Guimarães até nem tem estado mal na Liga, mas foi eliminado por uma equipa do CNS e tem feito uma má liga europa (se bem que com aquele grupo é difícil fazer melhor…).

Diria que estás mais perto de perder/empatar com o Guimas do que com o Rosenborg.

Obrigatório ganhar e começar finalmente a mostrar algum futebol.

Renan
Neto/L. Phellype, Coates, Mathieu
Rosier, Acuña
Eduardo, Wendel
B. Fernandes
Vietto, Bolasie

Dúvidas quanto ao sistema, se voltamos ao da linha de três atrás (e laterais mais adiantados) ou se ficámos com uma linha de dois (e laterais menos adiantados) colocando mais um jogador na frente.

Não sei sinceramente se vale a pena ter mais gente na frente, temos 2 jogadores com qualidade para jogar à frente dos dois médios (Bruno e Vietto) e vamos andar a jogar de 3 em 3 dias, se não se tiver ali alguém sempre fresco (Luiz Phellype nos jogos do Campeonato, Jesé/Bolasie nos jogos das competições europeias) a acompanhar os outros 2 não fazemos nada de nada.

Ter 2 entre Luiz Phellype, Jesé e Bolasie no onze é um suplício, nenhum tem qualidade para ser titular no Sporting… prefiro ter só um, ter três na defesa e subir os laterais mais para o ataque.

Não acredito honestamente que o Pedro Mendes seja sequer convocado. Aliás, acho que só jogará se alguém se lesionar (como aconteceu na Holanda) ou se conseguirmos despachar alguma das abéculas da frente, entre Jesé e Bolasie.

Renan
Ristovski, Coates, Mathieu, Acuna
Eduardo, Wendell, Bruno Fernandes
Bolasie, Vietto, Luíz Phellype

Ristovski não foi inscrito na LE.

Atendendo ao que o Silas apresentou até agora, penso que vamos jogar em 2-3-5. Acho que ainda não experimentou esta, mas posso estar enganado, não vejo os jogos todos. :great:

Eu acho importante convocar o J.Oliveira… havendo possibilidade era bom meter o rapaz uns minutos.

OLHOS NO ROSENBORG BK Por Sporting CP 21 Out, 2019 EQUIPA PRINCIPAL Equipa em preparação para duelo europeu

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal segue em preparação para a recepção ao Rosenborg BK para a Liga Europa (quinta-feira, 24 de Outubro, 20h00) e teve mais uma sessão de treino na manhã desta segunda-feira.

Os elementos sub-23 Pedro Mendes, Matheus Nunes, Rodrigo Fernandes e Dimitar Mitrovski foram chamados por Silas, enquanto Rodrigo Battaglia e Jovane Cabral realizaram tratamento e ginásio. Fernando esteve apenas no ginásio.

Os restantes jogadores trabalharam sem limitações no relvado, apresentando grande empenho e dedicação para preparar da melhor forma o confronto europeu.

Os Leões voltam a treinar esta terça-feira às 10h00, com a sessão a decorrer à porta fechada na Academia Sporting.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2019-10-21/olhos-no-rosenborg-bk

Este está ganho.
Já temos os jogadores todos a treinar, não houve selecção a interromper os processos de treino. Já não temos heróis, temos uma família. O próximo sistema táctico, vai ser o 4x2x2… mal por mal, não colocamos pinos a embaraçar e jogam só os que devem jogar.
Dado o rompimento da ligação com as claques, agora vamos jogar um futebol muito mais bonito, elegante, tranquilo, sem aquela estrineira que se ouve todos os jogos que é uma chatice, estar ali sentado a tentar dormitar ao ritmo do jogo e estarem aqueles cromagnons aos gritos e aos berros a agitar os lenços gigantes. Que maçada. Agora, certamente, será um espaço para que o Silas possa falar directa e calmamente a partir do banco, sendo ouvido por todos os elementos dentro do campo.

Podemos contar também com Jesé mais magro 1kg desde o último jogo. Irá ter um desempenho brutal como falso extremo, Ponta de Lança Móvel que foge do centro do terreno e surge a partir das alas dos subwoofers instalados no estádio a tocar “rega o tone”.
Convém não convocar o Pedro Mendes. Seria “muito fácil”.

Com estes novos predicados que entram em jogo, será difícil não conseguir a primeira de uma série imparável de vitórias.

Rosier ou Camacho

https://youtu.be/Fj6QylyQhVk

Mais um filme de terror…

SILAS REPETE GRUPO E SUB-23 NA PREPARAÇÃO PARA O ROSENBORG BK Por Sporting CP 22 Out, 2019 EQUIPA PRINCIPAL Pedro Mendes, Matheus Nunes, Rodrigo Fernandes e Dimitar Mitrovski

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal continuou, nesta terça-feira, a preparar a recepção ao Rosenborg BK (Liga Europa) marcada para quinta-feira, às 20h00, no Estádio José Alvalade.

Silas voltou a chamar quatro jogadores sub-23 – Pedro Mendes, Matheus Nunes, Rodrigo Fernandes e Dimitar Mitrovski –, não contando ainda com Rodrigo Battaglia e Jovane Cabral, que realizaram tratamento e ginásio, e com Fernando, que esteve apenas no ginásio.

A formação verde e branca volta a treinar na quarta-feira às 10h00, na Academia de Alcochete, com 15 minutos abertos à comunicação social. À tarde, a partir das 18h00, terá lugar no Estádio José Alvalade a antevisão ao encontro europeu com o treinador e um jogador.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2019-10-22/silas-repete-grupo-e-sub-23-na-preparacao-para-o

SILAS: “NÃO É DECISIVO, MAS É MUITO IMPORTANTE” Por Sporting CP 22 Out, 2019 EQUIPA PRINCIPAL Técnico confirma três subidas à equipa principal

O Sporting Clube de Portugal recebe, nesta quinta-feira, o Rosenborg BK em jogo da terceira jornada da Liga Europa. Depois de uma derrota e uma vitória na prova, Silas sabe da importância de voltar a conquistar os três pontos.

“É muito importante vencer, até para ficarmos com vantagem sobre o Rosenborg BK e porque perdemos o primeiro jogo. Por isso, precisamos do apoio dos nossos adeptos, tal como no jogo com o LASK e, se possível, ter o estádio cheio. Não é um jogo decisivo, mas é muito importante”, começou por dizer ao Jornal Sporting.

Conhecedor da qualidade do adversário, o técnico verde e branco referiu que o Rosenborg BK “não é de ficar à espera, na expectativa do jogo, mas sim de pressionar e jogar directo”: “Não acredito que venham com essa intenção, mas somos nós que temos de ter a iniciativa do jogo”.

Depois de mais uma semana de trabalho, Silas referiu ainda que a equipa “tem vindo a melhorar”: “Temos mais controlo com bola e menos pressa nas decisões iniciais das jogadas. Acho que isso é importante para depois podermos chegar com mais gente à frente e também para nos dar algum controlo e ter a sensação de termos o jogo controlado. Esta semana serviu para isso. Por isso, é provável que já se comecem a ver algumas ideias nossas”.

Na mesma ocasião, o treinador disse que a formação verde e branca está preparada, comentando a importância da eficácia: “Estamos sempre preparados para entrar e vencer, às vezes não conseguimos, mas preparados estamos. Isso também tem muito a ver com eficácia. Acho que vamos voltar a criar muitas oportunidades e espero que as consigamos concretizar”.

“Às vezes olha-se só para o resultado e não se vê tudo aquilo que se criou, se a bola não entrar. Por isso, é importante criar e marcar senão tudo se resume a nada”, referiu.

Silas aproveitou a conversa para dar a conhecer algumas novidades, falando da aposta imediata na formação: “Para já, o Rodrigo Fernandes, o Matheus Nunes e o Pedro Mendes vão fazer parte do nosso plantel, o que não impede que numa ou noutra ocasião possam treinar ou jogar nos sub-23 se sentirmos que não vão jogar na equipa principal”.

“São jogadores com qualidade, potencial e, algo que para mim é muito importante, com ambição para representar a equipa principal. Quando tiverem de jogar, jogarão”, disse.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2019-10-22/silas-nao-e-decisivo-mas-e-muito-importante