Liga Europa 2019/20 [1/16 de Final - 1ª Mão] Sporting CP 3-1 Başakşehir [20/02 | 17:55]

Liga Europa - 1/16 de Final - 1ª Mão

Data: Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020 | Hora: 17:55

Estádio: Estádio José Alvalade, Lisboa, Portugal

Árbitro: Anthony Taylor | Árbitros auxiliares: Gary Beswick e Adam Nunn

Transmissão televisiva: Sporttv1

Bilheteira: Aqui

Segundo o Silas andamos fortíssimos em casa.

2-0 e estreia do Sporar a marcar.

Conhecendo alguns jogadores do basaksehir e vendo a classificação deles na liga turqa mais últimos resultados. Eles são claramente favoritos.
2 lugar e ganharam ao besiktas

Quem se lembra do Gençlerbirliği?

Com esse sapateiro no banco era complicado vencer 1 jogo.

Equipa muito acessível. Espero passar a eliminatória.

«SABEMOS QUE O SPORTING ESTÁ A PASSAR POR DIFICULDADES»

TURQUIA 09:03

Por
Bruno Andrade

O Basaksehir vai defrontar o Sporting embalado por ter sido uma das grandes surpresas na fase de grupos da Liga Europa. Parte do recente sucesso do clube criado na década de 90 passa pelos pés do defesa brasileiro Júnior Caiçara, que já passou pelo Gil Vicente e reconhece que o leão está a viver momento complicado na temporada…

- Basaksehir foi o 1.º num grupo com Roma e M’gladbach. Podemos dizer que é favorito ao título da Liga Europa?

  • [Risos] Vou falar a verdade, o sentimento dentro do grupo não é esse. O Basaksehir é um clube jovem, ainda inexperiente na Europa. É a primeira vez que conseguimos o apuramento para a fase seguinte. Antes de pensarmos em título temos muito a crescer. Mas a nossa equipa surpreendeu e podemos e queremos surpreender mais ainda.

- Qual é a expectativa para o confronto com o Sporting?

  • Eu, particularmente, conheço muito bem o Sporting, já joguei contra nos meus tempos de Gil Vicente [2010/11 e 2011/12]. É um grande clube de Portugal. Hoje, acredito que a Liga Europa seja o principal alvo do Sporting, visto que Benfica e FC Porto estão isolados na luta pelo título nacional. Sei também que o clube está a passar por dificuldades, sobretudo com a saída do principal jogador, o Bruno Fernandes. Mas não deixa de ser uma boa equipa. Esperamos muitos obstáculos, um jogo fora de casa, em Alvalade…

- Qual o jogador do Sporting que causa mais preocupação?

  • Mathieu é grande central, mas está lesionado… Acuña também é sempre perigoso. Sei que a equipa costuma jogar com dois extremos rápidos. A equipa é boa mas sabemos que o Sporting está a passar por dificuldades…

- Quais são as grandes armas do Basaksehir?

  • Ataque muito rápido, destaco os extremos Elia e Visca.

- Dececionado com Arda Turam, que rescindiu?

  • Foi deceção para todos na Turquia. Todos esperavam muito mais dele. É uma referência na Turquia, já foi capitão da seleção, brilhou no Atl. Madrid, passou pelo Barcelona… todos aqui queriam ver espetáculo por parte dele.

- Como foi vista na Turquia a situação com Marega?

  • Todo mundo aqui viu e compartilhou mensagens de solidariedade. É muito triste para o futebol. O Marega é apenas mais uma vítima do racismo. Conheço e gosto muito de Portugal, então fico ainda mais chateado com o que aconteceu. Nunca tinha visto isso no país, até fiquei surpreso.

A Bola

Equipa muita accessível é o Sporting neste momento. Só o nome e o historial impõe algum respeito.

1 Curtiu

Óbvio se eles são acessíveis também nós somos.

Boa análise do jogador dos gajos, os nossos melhores jogadores são mesmo Mathieu e Acuna, é um deles está de fora…os outros…enfim.

Ter expectativas de ganhar a quem quer que seja parece-me utópico, neste momento. Vamos escapar de um ou outro jogo com alguma ponta de sorte, mas a sorte procura-se. E aqui teimamos em escondê-la muito bem.
Sistemas tácticos com mudanças constantes, não há 1 único jogador no plantel que seja uma mais valia declarada. Não há um goleador. Não há um lateral ou extremo que seja exímio no ataque, não há um médio ofensivo, não há uma dupla de centrais estável, não há um bom médio box-to-box… zero.

Se do outro lado estiver uma equipa organizada, com um mínimo de qualidade, é suficiente para nos encavacar.
E ainda estou a ver mais uma daquelas noites de “glória europeia” a levar na peida de equipas das quais quase não consigo pronunciar o nome.

3 Curtiram

Chegamos ao ridículo de não ser claramente favoritos com uma equipa destas.
Nem dá vontade de seguir…Aos jogadores peço que façam o melhor possível e que metam na cabeça que ainda vestem uma camisola de um clube grande com uma história a defender…
Quanto à eliminatória…com a equipa mediocre que temos…se passarmos esta já é um grande feito…

Uma goleada a equipas destas é o mínimo que se pode pedir.
Até porque em casa temos estado muito fortes, como dizia o Silas e com razão.
Temos de resolver já a eliminatória, para no segundo jogo podermos lançar um Wang ou um Jesé no onze titular.

2 Curtiram

Este jogo está contemplado na Gamebox?

Edit: já vi que sim.

Pois bem, os turcos são claramente favoritos porque são muito melhores que nós. Apesar de não estarmos perante uma equipa conhecida, com um historial comprovado, a verdade é que na atualidade eles são melhores.

Não espero uma vitória. Inclusive, estou convencido de que a eliminatória ficará decidida já amanhã…

E ainda tens um convite associado a esse jogo. Convite que podes levantar no site.

1 Curtiu

O ano passado tinhas direito a 2 eliminatórias, este ano sabia que tinha mudado, não sabia que foi para 1.
O convite acaba por ser bom mas é um mau sintoma.

É defender e tentar marcar um golito em contra ataque.

A questão é simples.
Melhores jogadores/plantel vs melhor equipa