Sempre é mais giro ver equipas como Vardar ou Osterunds a surpreender a Europa do que acompanhar as elites de três/quatro países. Só na fase de grupos estão 29 países representados. Deve ser recorde!!
O braguilha ou melhora rapidamente ou vai ser eliminado com facilidade no seu grupo, dado que apanhou as 2 favas dos potes 3 e 4, e mesmo o Ludogorets não é uma equipa fácil.
O Vitória de Guimarães não tem plantel suficientemente forte para competir nas competições europeias, e ainda por cima apanharam a fava do Pote 2, sendo que por isso terão muito poucas hipóteses de seguir em frente na competição.
Lá vai o ranking da liga portuguesa por aí abaixo, nenhuma equipa portuguesa teve um bom sorteio, em que no caso do Sporting o sorteio foi péssimo. Se as coisas não melhorarem a liga portuguesa pode correr o risco de não vir a nem sequer ter 1 equipa portuguesa na fase de grupos da liga dos campeões, pois as ligas belga, ucraniana e turca estão relativamente próximas da liga portuguesa, aliás, as ligas belga e ucraniana estão mais próximas da liga portuguesa do que a liga portuguesa da liga russa.
Pessoalmente, também acho piada acompanhar. Tem muito mais a ver com o futebol verdadeiro do que essa palhaçada de ricos e celebridades. Como há muito menos dinheiro, é muito mais puro. E onde se consegue acompanhar a realidade do futebol de outros países…
Ambos os dois :mrgreen: estão completamente lixados. Equipas fortíssimas, com grandes orçamentos. Se algum deles se apura para mim é uma grande surpresa!
Isso do nosso ranking é cíclico. Agora temos os 3 grandes na Champions, e é mais difícil pontuar, só o Braga poderá fazê-lo de forma mais regular. Para o ano quando perdermos o 3º lugar na Champions já vamos ter um grande ( e possivelmente outro caso não passe nos playoff da champions) na fase de grupos da LE e aí apanharemos outra vez os russos passado uns 2 ou 3 anos. Depois voltaremos a ter 3 equipas na champions e o russos aproximar-se-ão outra vez, repetindo o ciclo.
Sim eu também acredito nisso, que com a descida no ranking da UEFA vai ser mais fácil fazer pontos nas provas da mesmo, no entanto é preciso relembrar que isso vai também causar uma perda de qualidade por parte das equipas portuguesas devido à perda prestígio na UEFA com a descida no ranking.
E o que mais me assusta é que eles vão querer reduzir ainda mais os ligares de Portugal nas provas da UEFA pois os clubes ricos e corruptos estão a querer criar a tal superliga europeia, pelo que a representação de países como Portugal nas competições Europeias vai ser cada vez mais difícil a não ser que os países metam um travão nisso.
Duvido que algum passe, o Braga tem um grupo dificílimo, a jogar como está ainda fica é em último lugar… já o Guimarães também lá vai passear, com o plantel atual também não dá para mais, verdade seja dita. De qualquer das formas entre um e outro, acho que mais depressa via o Vitória a fazer uma gracinha do que o Braga.
Ambas as equipas apanharam com adversários muito difíceis, o Braga a jogar o que joga soma duas derrotas certas com o Basaksehir e Hoffenheim, e mesmo com o Ludogorets não sei não. O Vitória de Guimarães também não vai ter melhor sorte. No entanto espero que ambos consigam passar para poderem ajudar Portugal no Ranking.