Liga Europa 2015/16 | 2ª Jornada | Besiktas 1 - 1 Sporting CP | 18:00 | 01/10/15

Que arranjem as assinaturas, demitam a direcção e avancem para eleições.
O Bruno ganha outra vez.
E as outras alminhas que encostem uma caçadeira ao queixo, ou o cano de uma 635 (ou 9mm para n haver duvidas) ao céu da boca, e façam aquilo que a mae deles deviam ter feito á nascença, por-lhes um fim á vida.

sabes que o futebol vive disso.
Por isso é que este jogo é importante e o próximo para o campeonato ainda mais.
Se conseguirmos boas exibições e principalmente bons resultados nestes dois jogos a coisa “compõe-se”…

“Que arranjem as assinaturas, demitam a direcção e avancem para eleições.”
Isso nunca vai acontecer, óbvio.

Patricio, Esgaio, Tobias, Naldo, Jonhatan, William, Aquilani, Mané, Matheus, Montero e Tanaka

Será um jogo dificil num momento em que atravessamos um momento menos positivo.

Este jogo, se vencermos, será uma boa alavanca motivacional para esta fase que aí vem!!

Espero uma equipa com garra e com vontade, como aquela equipa que vi dar 3 ao Roma!

Quanto ao onze, confirma-se a presença do William, já pelo outro lado, gostava de ver o Jefferson no banco.

Gostava de uma vitória, mas cada vez menos confiante.

:offtopic:
Em que tópico poderemos acompanhar o sorteio da Taça de Portugal?

SL

Por mais que me esforce não consigo entender a constante desvalorização que muitos de vós dão a esta competição…é para serem solidários com o JJ?

Qualquer jogo ou competição tem de ser encarado de forma profissional e para ganhar! A Liga Europa é uma competição europeia fdx!

Aos 39 anos finalmente acho que sei o mal de que padece o nosso Sporting: adeptos com mentalidade de cócó, pouco exigentes, “diferentes”…com esta mentalidade derrotista jamais o clube voltará a ser uma grande força futebolistica.

Nojo desta mentalidade.

Era importante ganhar hoje. Ainda mais depois de todas as situações extra-futebol que persistem em desestabilizar o nosso clube. Seria um bom balão de oxigénio vencer hoje.
Não ganhando, era fundamental não perder para nos mantermos em competição.

Já somos dois. Desvalorizar a Liga Europa um erro estratégico tremendo. É ter as prioridades completamente ao contrário.

1. Estes jogadores precisam de rotação internacional, de jogar sob pressão em eliminatórias em fases avançadas em competições europeias, tanto como preparação para futuras participações na Liga dos Campeões como para os dérbis e clássicos contra os nossos rivais que têm esse andamento. Não são certamente os jogos contra os Boavistas ou com as Académicas que vão dar essa rotação.

2. Depois, o clube precisa desesperadamente de exposição mediática internacional, para valorizar jogadores - já viram a diferença entre os valores que nós e os nossos rivais conseguimos pelos jogadores? De onde acham que vem? - e conseguir patrocínios - sou único a reparar que estamos em Outubro e não há um patrocinador principal na camisola? Não sendo a Liga dos Campeões, a Liga Europa nas suas fases avançadas dá 10x mais exposição do que a Liga Portuguesa.

3. Mais, a nível nacional, a Liga Europa é a maior montra para o clube neste momento, porque é a única competição em que todos os jogos do Sporting são transmitidos em canal aberto. A maior parte dos sportinguistas não tem SportTV e a maior parte dos miúdos que vão ser os futuros sportinguistas só aqui têm a oportunidade de ver em ação os seus ídolos. Que imagem lhes queremos dar?! De uma equipa de suplentes a ser destroçada?

4. Pior, já vimos em primeira mão as consequências psicológicas do jogo horrível com o Lokomotiv. Se perdemos hoje, não é só o adeus inglório à Europa, vão ser 4 jogos, um a cada duas semanas daqui até ao início de Dezembro, a minar a moral da equipa e dos adeptos. É mesmo isso que queremos?

5. Finalmente, não percebo o motivo estas poupanças. Ainda se fossemos jogar com o Porto ou com o Benfica no Domingo, percebia o dilema. Agora com o Guimarães em casa?! A sério?! O poderoso 11º classificado do Tugão? Onde é mais provável que os melhores façam mais falta: em Istambul hoje ou em Alvalade no Domingo?

Vou sair mais cedo do trabalho para apanhar o meu miúdo mais velho de 7 anos que me implorou para ver o jogo. Por isso, por mim, por ele, por um clube que nasceu com a Europa como o seu destino (ser "tão grande como os maiores da Europa, lembram-se): deixem-se de m*rdas, punham os melhores em campo e comam a relva!

Estou confiante numa boa exibição e espero que o resultado nos sorria.

Desmoralizar não é para Sportinguistas, isso é lá com o Carnide…

Temos sempre de acreditar e apoiar a equipa até ao fim.

FORÇA SPORTING, VENCE POR NÓS!!!

SL

basicamente é isto.

Tenho no Jorge Jesus um treinador com capacidade para “picar” e motivar os seus jogadores para um jogo, espero que seja isso que ele faça.

É impressionante a diferença que faz o empate no bessa.

Se tivéssemos ganho neste momento uma derrota na turquia era “quase” indiferente.

Agora assim, sentimos obrigação de ganhar, que vai levar a desgaste que irá afetar o campeonato.

Mas também verdade seja dita. Andou-se a poupar no jogo com o Lokomotiv e depois chega-se ao Bessa com a carne toda e empata-se.

Isso é que é ridículo. Mas pronto, típico Sporting.

O que me deixa aborrecido é uma aparente desvalorização da Liga Europa (erro) em detrimento do campeonato, quando depois temos a chance de cavar uma boa diferença para os rivais, falhamos redondamente. Afinal, qual é mesmo a prioridade? É que se é o campeonato, convém mostrar isso em campo.

As competições europeias são importantes, dão-nos dinheiro, dão-nos visibilidade, dão-nos estatuto e torna-nos mais competitivos e ajuda a criar uma cultura de exigência no futebol. Entrar numa competição com a atitude de cumprir calendário, é o primeiro passo para isso se estender a tudo o resto. A equipa é a mesma, os atletas são os mesmos.

Neste clube temos que todos ser exigentes. Se estamos na Liga Europa, pelas razões que todos sabem, então temos que a levar com a maior seriedade e profissionalismo possível. Há dinheiro em jogo, há uma imagem a defender e se quisermos cair em grupos mais acessíveis, convém termos um bom ranking europeu.

Não vamos ganhar respeito se andarmos a passear na europa do futebol. Temos que mostrar respeito e exigir respeito, com resultados, não com desvalorizações das competições. Como se andássemos com enorme sucesso desportivo há largos anos e andássemos com um recorde de presenças na grande competição da UEFA.

Não me importo que mude a equipa toda, desde que mostre alguma evolução e adaptação ao seu modelo de jogo. Porque em vez de crescermos, temos estado a decrescer.
No inicio do campeonato estávamos com um ataque bastante dinâmico, trocas de bola e posição constantes, muitas diagonais a rasgar a defesa, jogadas que entusiasmavam. Depois da pausa no campeonato não se viu mais nada, futebol sofrível e dificuldades construir jogadas ofensivas.
Perdemos o nosso melhor jogador, o Carrillo, mas não é desculpa, um bom jogador ajuda, mas não faz uma equipa.

Haja entrega e brio por parte dos jogadores.

Exatamente o que eu penso.

Europa é para jogar e dar tudo. Nada mais. E não aceito a desculpa do nosso plantel “ser” curto para jogar dois jogos por semana. Como se o Sporting era pior que os finalistas 14/15 (Sevilla e Dnipro)… E aceito ainda menos quando esse discurso vem do nosso treinador (apesar de gostar do trabalho dele). Qual é a messagem passada ao grupo e aos adeptos ?
Todos nos sabemos que o objectivo do Presidente é o campeonato, mas olham, se o Sporting chegar na final da Liga Europa não fico mal :inde:

Argumentos que qualquer pessoa concorda, só esbarram é no quinto ponto. E o Jesus tem perfeita noção disso. Qualquer jogo no Campeonato Nacional tem o potencial de ser mais difícil que qualquer jogo nesta fase de grupos da Liga Europa. Desmontar um autocarro com uma equipa fresca já é difícil, com uma cansada e dois treinos ainda mais. Havendo sempre a possibilidade de apanhar um árbitro que esteja lá para nos ■■■■■, como de costume, exige uma noite quase perfeita ou com muita sorte.
Rotação na Liga Europa não significa cagar na competição, significa preservar os melhores para o grande objectivo. Desde que haja atitude os menos utilizados têm qualidade para passar o grupo, a exigência de jogo é diferente pois podem jogar em contra-ataque ao contrário da I Liga, o tempo de preparação é igual para as duas equipas, o árbitro em princípio não vai condicionar o jogo, etc.

O Sporting Clube de Portugal entra em TODOS os jogos e em TODAS as competições para VENCER!!!
Seja ao berlinde ou na Liga Europa!!!

Pelo menos é nisso que eu acredito e é isso que eu quero ver em prática!!!

O jogo de hoje é importante por vários motivos, já amplamente explanados, nomeadamente nos posts do [member=2153]Petrovich e do [member=13415]Dakine .

Acrescento ainda que face aos constantes ataques a que temos sido sujeitos, e depois das vitórias dos nossos rivais nacionais, nada como uma vitória do Sporting, ainda mais numa competição internacional, para deixar os arautos da desgraça e do caos a falar para as paredes para curarem as azias e dores de c****!!!

SOMOS GRANDES! SOMOS BRAVOS! SOMOS LEÕES!
PARA CIMA DELES, DO PRIMEIRO AO ÚLTIMO SEGUNDO!!!
E A VITÓRIA SERÁ NOSSA!!!

EU ACREDITO! :victory:
SPORTING SEMPRE :mais:

Tendo em conta os últimos jogos, não estou muito convicto numa vitória hoje.

Espero que realmente me mostrem o contrário.

Força meu grande Amor!!

https://twitter.com/SuperSportingPT/status/649526791841910784

SPORTING SEMPRE :mais:

Apesar de achar que o jogo é importante, para passar o grupo não podemos perder, houve aí qualquer confusão, para mim é rodar o mais possível. :mrgreen: