Liga dos Campeões 22/23 | Fase de Grupos - 5ª Jornada | Tottenham - Sporting CP - [26/10 | 20h00]

imagem

Se Paulinho jogar, conforme está previsto, será mais um tiro nos pés, sem qualquer sentido.
Prevejo um Sporting encolhido, que precisará de jogadores rápidos para o contra-ataque…Paulinho para quê?
Mais uma vez vamos oferecer 45 minutos ao adversário…se não for mais.

1 Curtiu

RÚBEN AMORIM: “EQUIPAS JÁ SE CONHECEM MELHOR”

Por Sporting CP
25 Out, 2022

EQUIPA PRINCIPAL

​Sporting CP visita o terreno do Tottenham Hotspur FC esta quarta-feira

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal defronta esta quarta-feira (20h00) o Tottenham Hotspur FC, em Londres, na quinta jornada do grupo D da UEFA Champions League.

Na antevisão, o treinador Rúben Amorim foi peremptório ao afirmar que os Leões têm de “vencer o jogo”, recordando em seguida o primeiro duelo entre as duas formações - que terminou com a vitória verde e branca por 2-0 em Alvalade.

“As duas equipas tiveram muito respeito uma pela outra no primeiro jogo e já se conhecem melhor, apesar de o Tottenham Hotspur FC ter mudado o sistema táctico devido às lesões na frente. Temos de ver como podemos encaixar na frente, jogando contra três médios e não três jogadores na frente. A grande diferença é que o resultado de amanhã é mais decisivo”, começou por dizer na conferência de imprensa, revelando que Sebastián Coates “poderá jogar de início”.

"O Jeremiah St. Juste vai estar no banco, mas como sempre vamos ter uma atenção especial em termos de tempo de jogo, porque ele não fez a pré-temporada. Temos de o manter saudável pelo menos até à paragem das selecções para que possa fazer aí a sua pré-época”, explicou, sem querer descortinar se Paulinho, que marcou no primeiro jogo, poderá começar o encontro a titular.

“Na nossa equipa não há titulares, mas há um grupo de jogadores que costumam iniciar o jogo. Tendo o Pedro Gonçalves ou não, o Paulinho seria sempre uma opção para entrar. Está a crescer depois de ter tido uma lesão e temos de fazer uma rotação natural. Mas não vou entregar se vai jogar ou não”, atirou, sendo também questionado sobre o avançado inglês Marcus Edwards.

“É um jogador com muito talento. Um ex-treinador dele disse que tinha qualquer coisa de Messi. Foi para um bom clube em Portugal, desenvolveu-se, chegou a um grande, está a crescer muito e a jogar na Champions, está a amadurecer. O talento está lá, mas pode melhorar muito. (…) Está feliz no nosso clube e auguro-lhe um futuro muito risonho”, concluiu.

INFORMAÇÕES PARA OS SPORTINGUISTAS EM LONDRES

Por Sporting CP
25 Out, 2022

EQUIPA PRINCIPAL

Não foi definido meeting point por imposição das autoridades londrinas

O Sporting Clube de Portugal informa os Sócios e adeptos que se vão deslocar ao encontro em casa do Tottenham Hotspur FC, esta terça feira em Inglaterra, que, por imposição das autoridades londrinas, não será definido nenhum meeting point.

Contudo, recomendamos os transportes indicados abaixo:

  • White Hart Lane (London Overground) – caminhada de cinco minutos até ao estádio
  • Seven Sisters (Victoria Line and London Overground) – caminhada de 30 minutos até ao estádio
  • Tottenham Hale (Victoria Line and Abellio Greater Anglia services) – caminhada de 25 minutos até ao estádio
  • Northumberland Park (Abelllio Greater Anglia services) – caminhada de dez minutos até ao estádio

Os Sócios e adeptos do Sporting CP deverão chegar ao Estádio do Tottenham Hotspur FC às 18h00, momento em que abrem as portas.

Informações úteis:
- Porta 11: o sector dos adeptos do Sporting CP é localizado junto ao túnel de acesso das equipas ao estádio, onde os nossos Sócios e adeptos poderão ver de perto a chegada da nossa equipa, prevista para as 18h30.

  • O processo de revista é realizado através de um arco magnetómetro, semelhante ao controlo realizado no aeroporto, e por uma equipa canina da Polícia de Londres.
  • Os bares do estádio são cashless, o que significa que apenas podem ser realizados pagamentos por cartão ou meios digitais.
  • É proibido fumar no interior do estádio.
  • É permitida a venda de bebidas alcoólicas no interior do estádio, tendo de ser consumidas nos corredores de circulação.
  • Existe guarda-objectos na King’s Cross Railway Station com um custo de 10 libras, sendo que serão permitidas malas com um tamanho máximo de 21cm (l) x 30 cm (a). Pedimos que evitem trazer malas com tamanho superior, tendo em conta que o guarda-objetos não fica nas imediações do estádio.

Pedimos a todos os adeptos que cheguem cedo ao estádio para poderem apoiar a nossa equipa.

Não auguro coisas boas, oxalá me surpreendam…

Acredito que o jogo decisivo será contra o Frankfurt.

Um empate no nosso e no Marselha-Frankfurt seria top, ja que depois dependiamos apenas de uma vitoria para o apuramento

1 Curtiu

se conseguirem empatar será uma surpresa para mim

Amorim quer habituar a equipa a jogar com menos 1 na champions, por essa razão Paulinho será titular.

Infelizmente não auguro nada bom para mais logo. Olha que esteja enganado e ganhem.

Só um louco pode acreditar que podemos competir hoje perante esta equipa. Palavras do Presidente. Eu acredito na vitória, vai depender também da mentalidade e mensagem que é passada.

3 Curtiram

Olhem para o outro lado da circular e vejam o que é competir. O que fizemos nos dois jogos com o Marselha foi autossabotagem e uma vergonha a todos os níveis.

1 Curtiu

Não é preciso explicar a importância que tem a passagem aos Oitavos de final além da importância financeira pois não?

Vá, tratem lá disso…

Acho que teremos mais chances neste jogo que com o Frankfurt, que está em grande forma actualmente.

Mas não acredito que faremos mais pontos, estou bastante pessimista.

Que me façam engolir estas palavras.

Se perdermos hoje, é importante que o Marselha não ganhe.

Desse forma, se vencermos ao Frankfurt na última jornada em casa e o Marselha voltar a não vencer, asseguramos o apuramento.

2 Curtiram

Lutar pela vitória, mas o empate já não seria mau. Força Sporting :green_heart:

ou numa mentalidade Varandista, perder por poucos já será bom…só um maluco pensaria em ganhar a um clube da premier league (acho que é assim).

1 Curtiu

Vamos la ver se nos apresentamos á LEÃO ou á fivelas…

De vangadista e croquete tenho zero, já de realista tenho bastante e neste momento a realidade é que dificilmente o Sporting, desta época, vai a Inglaterra ganhar a uma equipa do top 6. Pode acontecer? Claro que sim, mas a probabilidade é pouca, daí que o empate não seja péssimo. Temos sempre que lutar pela vitória, mas o mais certo é que para passarmos aos oitavos de final, termos de esperar que o Marselha e o Frankfurt se anulem e empatem o jogo entre eles, para depois recebermos e vencermos os alemães na última jornada.

Não espero nada hoje.