O Ajax é claramente um dos favoritos este ano, e acabamos de lhes dar trabalho com putos de 16 e 17 anos. Nunca os defrontamos esta epoca na maxima força. So por isso fico mais tranquilo.
Mesmo assim, eles acabam por vencer os dois jogos pelos numeros expressivos que foram, por incompetencia nossa, mais que merito deles. Eles sao eximios tecnicistas, e nao perdoam.
Animicamente este resultado nunca beneficia ninguem (so rivais), mas temos de sair hoje de cabeca erguida. este jogo nao contava para mais nada do que dar minutos. E isso esta feito.
Foco no Boavista agora e nao vacilar ate pelo menos terminar a primeira volta.
O porco agora fora da UCL pode bem meter a viola no saco. Tanto ladraram e agora foram de cona. It’s karma bitch!
Eu não estou chateado com os jogadores e estou satisfeito pela rodagem do Ruben. Estou chateado é porque mesmo assim se não fossem tantos erros individuais podíamos ter ganho.
Mas hoje saímos daqui com a consciência de o grupo sabe que todos contam. Joguem menos ou mais o treinador acredita neles e isso também é crucial porque mais para a frente todos vão ser precisos, aliás alguns deles já o estão a ser.
O Ajax é uma equipa com uma facilidade tremenda em marcar golos. É um ataque muito difícil de contrariar e nota-se, sofremos 9 golos nos dois jogos.
Dito isto, fizemos uma boa primeira parte, o penálti e o lance do Inácio borram um bocado a imagem do que foram os primeiros 45 minutos.
A segunda foi muito pior, confesso que não gostei nada do que vi, mas temos de ver que estamos a cumprir calendário, com uma equipa com muito poucas rotinas.
É pena perdermos a série de jogos a ganhar, mas creio que o espírito da equipa não será abalado.
Acabamos a fase de grupos com 14 golos marcados, diferença de golos de +2. Só podemos estar orgulhosos. Que venha o sorteio.
A afirmacao do projecto faz-se assim…este jogo vai servir para os miudos crescerem…n era justo esperar muito mais …pese embora erros individuais. Em frente e dar moral a esteves, nazinho, essugo…se estes em 22/23 forem opcoes validas entao valeu a pena !!
Só para referir que dos 16 jogadores que usamos, 8 tinham 22 anos ou menos e desses 8, 6 tinham 20 anos ou menos.
Não fico chateado com o resultado, são dores de crescimento e os bons jogadores vão conseguir tirar lições disto.
Depois de ter terminado de mal o menos 4-2 não é um resultado tão mau.
Sou sincero temi que o resultado fosse pior quando vi o 11 e depois do 4-1.
Que este resultado sirva para unir a equipa ainda mais do que já está e acredito que vá funcionar desta maneira com os miúdos que ficaram super motivados.
Tiago Tomás é péssimo e o Bragança não tem intensidade para isso em jogos com equipas fortes com ele esqueçam o meio campo.
A mim o que me irrita é quantidade de bolas que o Nuno Santos anda a perder. Hoje se não tivéssemos dado 3 golos tínhamos conseguido sair com um resultado melhorzito.
Bragança num penálti para mim algo infantil
Inácio a meter água num lance
Nuno Santos a meter água ao escorregar numa zona crítica
E pronto, 3 no bucho
Já todos sabem…erros destes na champions não são perdoados
É uma grande verdade e é desta forma que estes jovens crescem, agora o revés são as dores de crescimento e dos 4 golos sofridos, os 3 primeiros deles são resultantes de erros defensivos clamorosos.
Acabou a série de vitórias, foi um período muito bonito e agora é iniciar outro ainda melhor.
Virgínia, Gonçalo Esteves, Nazinho, Ugarte e Essugo certamente não vão esquecer a estreia na Champions e evoluíram hoje bastante e mesmo o Inácio e Bragança, já mais experientes, vão crescer fruto dos erros hoje cometidos.
Foi um jogo para ver quais são as principais fragilidades da equipa e para vermos onde podemos melhorar especialmente de termos de banco, não julgo a equipa pelo resultado de hoje pois a mesma que foi usada era a suplente contra um dos candidatos a vencer a Champions este ano. Agora é ganhar ao Boavista para que esta rodagem tenha valido a pena.