Quanto a mim a melhor aposta para tapar o lado esquerdo é o Paulo Oliveira, mesmo sem rotinas de lateral esquerdo acho que é bem melhor as opçoes actuais.
O Bruno Cesar a lateral esquerdo já vimos contra o Rio Ave e foi um erro clamoroso.
Acho que só há duas dúvidas: João Pereira ou Schelotto na lateral direita, Campbell ou Bruno César atrás de Bas Dost. E são dúvidas sérias pois eu próprio tenho muita dificuldade em escolher tanto num caso como noutro. Do ponto de vista conservador parece-me que o João e o Bruno seriam as escolhas mais lógicas (foram-no em Madrid), por outro jogamos em casa, temos que ganhar e pelo menos Campbell estará certamente no melhor momento da época.
De resto:
Ru1
Marvin
Semedo
Coates
William
Adrien
Bryan
Gelson
Dost
Banco: Beto, -----, Paulo Oliveira, Elias, -----, Markovic/Alan Ruiz, André.
Isso é apenas a minha escolha, a escolha que eu teria se fosse o treinador, mas como todos sabemos não sou, gosto bastante de Dost, mas eu apostaria em André, primeiro porque ainda gosto mais dele do que de Dost, isto desde o primeira vez que o vi jogar e depois porque me parece que é mais ladino, mais “rato” mais jogador, não sei, pelo que vi de ambos até hoje não tenho nenhuma duvida a ser eu a escolher André era o escolhido, mas é como disse o treinador é que sabe e isto foi apenas passar a minha opinião que no final contará bola como muito bem diz quem manda.
Dost é de facto o melhor marcador e isso não posso negar, mas Carrillo também jogava sempre e Gelson via jogar e hoje Gelson provou a todos que é muito superior a Carrillo, sempre foi, já que Carrillo não passa de um pastelão que joga quando lhe apetece e se o “governo” decretar, se André jogasse sempre poderíamos dizer que era o nosso melhor marcador, não sabemos já que ele infelizmente não joga, veremos no futuro.
No entanto, não quero com isto dizer que estou contra a opinião do treinador, nem muito menos fomentar guerras parvas contra o meu clube, o treinador é que sabe, e eu respeito e em nenhum momento me sinto mais que ele, porque a verdade é que não o sou, porque se fosse não estaria aqui atrás do teclado, estava lá no lugar dele, mas é como disse se estivesse seria esse o meu onze.
→ Patrício, J. Pereira, Coates, Semedo, Zeegelaar, William, Adrien (c), Gelson, B. César, B. Ruiz e Dost.
Em Madrid tivemos a minutos de o conseguir, em casa temos tudo para o fazer. O Real está longe de ser um bicho papão, o nosso CR7 está em má forma e se há boa altura para os defrontarmos é agora. Caíram na Polónia contra o pior Legia dos últimos anos e diga-se que os polacos jogaram à porta fechada, sem usarem a sua maior arma que é aquele apoio louco vindo da bancada. Somos obviamente superiores ao Legia e vamos ter casa cheia e certamente um ambiente igualmente fantástico, por isso não vejo porque não!
São opiniões sim
O meu 11 passava por ser muito semelhante a esse, com a diferença de que teria o Dost.
Entre o BC e Campbell, ficaria perfeitamente tranquilo entre jogar um ou outro.
Quanto à frase do Gelson ver o Carrillo jogar, no início da época passada o Carrillo era uma peça importante da equipa de Jesus. Não quis renovar e ficou praticamente 1 ano sem jogar e treinar praticamente. Ele neste momento está a pagar a fatura.
Não tenho duvidas nenhumas que se ele tivesse continuado a jogar iria estar num patamar bem elevado por esta altura. No entanto também não tinhas um JM a crescer como cresceu.
Exactamente, se não tivesse saído Carrilo de quem pessoalmente estava farto desde Paços de Ferreira molengão da treta, não tínhamos tido João Mário e muito menos Gelson, o que quero dizer com isto, é que só jogando os jogadores podem mostrar o seu valor, tudo isto porque referiste que Dost era o nosso melhor marcador, mesmo sendo óbvio, pois é claro que o é, mas os outros estão no banco.
Importante, é que jogue quem jogar dê o litro e tenha respeito pela camisola que enverga tudo o resto o treinador estou certo saberá o que é o melhor. :great:
Jesus já tem plano para travar Real Madrid
11:00 - 20-11-2016
A- A A+
Está já no bloco de notas de Jorge Jesus o esboço da equipa do Sporting para o grande jogo de terça-feira, às 19.45 horas, em Alvalade, frente ao Real Madrid.
Os leões jogam o futuro na Liga dos Campeões e, conforme pode ler na edição deste domingo de A BOLA, o plano passa por uma tática e estratégia similares àquelas que foram utilizadas no Santiago Bernabéu.
Será então, ao que tudo indica, um leão desenhado em 4x1x4x1 e até as peças podem ser as mesmas.
Provável equipa titular: Rui Patrício; João Pereira (ou Schelotto), Coates, Rúben Semedo e Marvin; William Carvalho; Gelson, Adrien, Bruno César e Bryan Ruiz; Bas Dost.
CONHEÇA OS 10 CAPÍTULOS... DO ÚNICO TRIUNFO COM O REAL MADRID
Leões já ganharam aos merengues
Já lá vão 22 anos desde a noite em que o Sporting quase eliminou o Real Madrid da Taça UEFA. Em 94/95, os leões não conseguiram dar a volta a uma derrota pela margem mínima em Espanha (1-o), mas conquistaram a única vitória (2-1) sobre os merengues, com golos de Oceano e Sá Pinto. Porém, Laudrup salvou o colosso espanhol.
A quarta bola ao poste…
A 24 de setembro de 1994, o Sporting recebia o Real Madrid, pela 1ª vez em Alvalade. E quando Juskowiak acertou no poste da baliza de Buyo, já os leões lamentavam o jeito que lhes dava cada uma das três (!) bolas nos ferros do Bernabéu, duas semanas antes.
Lemajic ‘por um fio’
Se os leões perderam no Bernabéu pela margem mínima, podem agradecer a este guarda-redes… Foi o que fez Martin Vásquez, autor de um remate frouxo mas suficiente para dar o triunfo aos merengues na 1ª mão. Lemajic voltaria a manchar o currículo. Em Alvalade, abordou mal um cruzamento de Amavisca e quando deu por ela já Laudrup lhe tinha feito um chapéu. “Fui traído pelo vento e fiquei a meio caminho.”
“A maior injustiça deste mundo”
“O Sporting ridicularizou o Real Madrid na segunda parte… mas não ganhou”, escreveu Record, a 14 de setembro de 1994, pela pena de André Pipa. A sentença, ditada ao final da 1ª mão, espelha a superioridade dos leões. De tal forma que Sousa Cintra, mítico presidente dos leões, ficou sem chão. “O Sporting nunca podia ter perdido este jogo, se o árbitro marcasse aqueles dois penáltis! É a coisa mais injusta deste mundo”, desabafou.
Queiroz: contestado por uns; sedutor para outros
Foi um dos protagonistas desta eliminatória. Sobraram elogios mas não faltaram críticas, sobretudo por ter substituído Sá Pinto e Oceano, autores dos golos leoninos, quando os leões mais precisavam de carregar sobre o adversário. Certo ou errado, Queiroz viria a colher frutos da exibição leonina nove anos depois, quando foi contratado pelo… Real Madrid, graças a… Jorge Valdano, técnico do Real neste confronto com os leões e diretor desportivo dos merengues na altura da contratação do português.
Nem imaginavam quem era… Figo
Estava no início da sua última 6ª época no Sporting e a menos de um ano de assinar pelo Barcelona. “Figo deslumbrou no Bernabéu”, titularam os jornais espanhóis, no final da 1ª mão, surpreendidos com a qualidade de um jogador desconhecido para a maioria deles. O ‘As’ e a ‘Marca’ não o conheciam! E nem assim se admite que não o tenham colocado no onze provável para esse jogo.
Balakov: azia com Queiroz e ciúmes de Amunike
Era a ‘estrela maior’ dos leões, mas já não disfarçava o incómodo por não o deixarem sair. “Quero ir embora”, vincara semanas antes, de peito feito pelo brilharete no Mundial dos Estados Unidos. Queiroz não terá gostado de o ouvir dizer que uma coisa era jogar numa seleção recheada de craques, e outra era o seu papel numa equipa mais modesta. Sousa Cintra admitira, entretanto, que Balakov “não era o mesmo” desde que voltara do Mundial. E o búlgaro – garantiam as ‘más-línguas’, andava enciumado com a ascensão de Figo e o carinho dispensado por presidente e treinador a… Amunike.
A estreia europeia do ‘Coração de Leão’
Estava na 1ª época em Alvalade, estreou-se naEuropa no Bernabéu e fez o 1º golo na UEFA ao Real, abrindo o marcador na única vitória do Sporting sobre os merengues, em cinco jogos. Ainda não era ‘ Ricardo, Coração de Leão’, mas já escrevia as primeiras linhas de uma história que o levou a representar o clube como jogador, diretor desportivo e treinador.
Juskowiak, os penáltis e os ferros
Dois anos depois de ter sido o melhor marcador do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Barcelona, Juskowiak voltou a Espanha. O ferro travou-lhe a festa, tanto no Bernabéu como em Alvalade, quando a sua última tentativa de apurar os leões bateu no poste, apanhando Cadete desprevenido e sem maneira de fazer golo em cima da linha.
Classe de Laudrup
O Real Madrid já era um colosso e, como tal, tinha no seu balneário alguns dos melhores do Mundo. Eram os tempos de Hierro, Míchel, Redondo ou Zamorano, nos últimos capítulos do lendário Butragueño e os primeiros do mítico Raúl. Laudrup dava o toque de classe, enquanto Luis Enrique emprestava garra e eficácia antes de… rumar ao Barcelona.
Dois penáltis ‘limpinhos, limpinhos’
James McCluskey, árbitro escocês, negou dois penáltis aos leões: fechou os olhos quando Quique Flores arrancou Juskowiak pela raiz (49’) à entrada da pequena área e fez que não viu quando Milla roubou a bola ao polaco… com o braço (90’).
MERENGUES CHEGAM AMANHÃ A LISBOA
Ronaldo e companhia visitam o Sporting
A comitiva do Real Madrid chega amanhã a Lisboa, um dia antes do embate da 5.ª jornada do Grupo F da Liga dos Campeões.
Zinédine Zidane, técnico dos merengues, vai orientar o treino de adaptação ao relvado do José Alvalade pelas 19 horas, meia hora depois do próprio, em conjunto com um jogador a designar, fazerem a antevisão ao encontro. Pelas 18 horas, é a vez de Jorge Jesus e de um dos seus ‘pupilos’ lançarem a partida, vital para as aspirações do Sporting na competição.
De manhã (10h15) há treino em Alcochete, naquela que deverá ser a penúltima sessão de trabalho antes da partida – o plantel costuma treinar no dia do jogo.
Recorde-se que o duelo em Alvalade vai ter lotação esgotada.
SÓ A VITÓRIA INTERESSA AOS LEÕES NA CHAMPIONS
Sporting tem apenas 3 pontos até ao momento
Com apenas 3 pontos nos primeiros quatro jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões, só a vitória interessa ao Sporting na receção ao Real Madrid. A formação merengue soma 8 pontos, enquanto o Borussia Dortmund (já apurado) contabiliza 10 pontos. Nesse sentido, e numa altura em que restam apenas dois jogos até ao final desta fase, o Sporting vê-se ‘obrigado’ a vencer o Real Madrid em Alvalade e mesmo assim não tem o apuramento garantido, já que terá sempre de esperar que os alemães batam os espanhóis na última jornada. Quanto à Liga Europa, independentemente do resultado, só ficará decidida na deslocação a Varsóvia.